Bomba de Combustivel

Tang

Membro
Bom saber!! Eu tbm faço quase tudo em casa. Inclusive eu adaptei a Walbro no copo do meu antigo carro.

Me fala uma coisa, voce teve que fazer alguma adaptação que impede voltar a bomba original para o mesmo copo? Voce usou o pré-filtro original ou o que veio com a bomba?

Abs!

[sup]Totalmente reversivel. o que fiz de mais diferente foi usar o ferro de solra para soldar o fio positivo e negativo na tampa do copo. não precisa cortar nada... usei o pré filtro oem.[/sup]
[sup]Mas se vc quiser dá pra colocar o que vem na bomba dentro do copo. mas é desnecessário pois já tem o oem.[/sup]

Tang

Membro
Atualizando pro pessoal. A bomba VDO que comprei com o Eduardo da APL Racing chegou e ja troquei. Meu carro mudou da agua para o vinho.

A minha bomba, original ainda, estava morrendo aos poucos e com isso me levou a fazer diversos testes e limpeza de sensores ate chegar nela. Atraves do VAG Com e erros de mistura fina. Troquei o regulador de pressao que era original ainda e isto levou a bomba original a ficar mais enforcada, ou seja, alem do erro de mistura fina, comecou a ter falha de ignicao nos cilindros, alem do quecimento demasiado do cofre do motor. Soh rodei assim um pouco para testes.

Hoje cedo troquei a bomba, zerei os erros (zera o fuel trim tbm ..bloco 032 do vag), ajustei TBI, kick down (cambio auto) e sai pra dar uma volta e abastecer, pois deixei na reserva pra trocar a bomba.
Era outro carro, aceleracao fantastica, voltou a sua juventude...rs
Nada como uma bomba de combustivel nova ;)

abs!

Pincel

Membro
Q coisa boa tang!!! É tranquilo trocar? Bem q vc poderia fazer um tutorial ein?! E colocar lá no DIY... Abraço

Tang

Membro
Poxa, agora ja foi, mas eh tranquilo sim, o Jordaum postou na 1a pagina do topico um DIY gringo que ajuda, a diferenca eh que no nosso eh mais simples ainda.

A minha bomba veio com o pre filtro novo com o pino quebrado, acredito que no transporte a propria bomba quebrou o tal pino, apesar de eu ter conseguido unir o pino novamente no filtro, ele nao se encaixa perfeitamente no copo da bomba (eh um pouco menor), ou seja, usei o pre filtro antigo que esta otimo.

Soh nao esqueca de fechar mto bem fechado a tampa da bomba e se possivel troca o anel de vedacao bomba/tanque, codigo [font=Trebuchet MS'][background=rgb(247, 247, 247)]1J0919133A ...porem procura paralelo pq na CS eh de 50 reais pra cima por um anel de borracha, brincadeira ...[/background][/font]
http://www.ecstuning...gine/ES2167858/

Eu nao fechei direito, enchi o tanque e acabou vazando uns 500 ml, tive que limpar tudo (inclusive a garagem) e ai apertei ate parar de girar. Espero que pare, caso contrario vou ter que trocar o anela de vedacao, que eh original.

abs

marioaoliva

Moderador
Poxa, agora ja foi, mas eh tranquilo sim, o Jordaum postou na 1a pagina do topico um DIY gringo que ajuda, a diferenca eh que no nosso eh mais simples ainda.

A minha bomba veio com o pre filtro novo com o pino quebrado, acredito que no transporte a propria bomba quebrou o tal pino, apesar de eu ter conseguido unir o pino novamente no filtro, ele nao se encaixa perfeitamente no copo da bomba (eh um pouco menor), ou seja, usei o pre filtro antigo que esta otimo.

Soh nao esqueca de fechar mto bem fechado a tampa da bomba e se possivel troca o anel de vedacao bomba/tanque, codigo [font=Trebuchet MS'][background=rgb(247, 247, 247)]1J0919133A ...porem procura paralelo pq na CS eh de 50 reais pra cima por um anel de borracha, brincadeira ...[/background][/font]
http://www.ecstuning...gine/ES2167858/

Eu nao fechei direito, enchi o tanque e acabou vazando uns 500 ml, tive que limpar tudo (inclusive a garagem) e ai apertei ate parar de girar. Espero que pare, caso contrario vou ter que trocar o anela de vedacao, que eh original.

abs

Eu tb usei o pré filtro da antiga... Mesmo problema que vc...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

pra fechar mais fácio o esquema é desencaixar o anel de vedação de borracha da bomba (qd ela já estiver no buraco), encaixa a vedação primeiro, passa um WD na tampa da bomba e depois encaixa a bomba ai é só girar a porca.
eu comprei uma chave para girar a proca é uma mão na roda
flw

Andr3T

Membro
Também estou precisando de uma VDO boa, a minha ta começando a falhar de vem em quando.
Ninguem sabe onde comprar, mesmo que de fora?

Pincel

Membro
Também estou precisando de uma VDO boa, a minha ta começando a falhar de vem em quando.
Ninguem sabe onde comprar, mesmo que de fora?
colegas, liguem no eduardo da apl racing, nós compramos com ele e chegou tudo certinho.... Tem o telefone dele nesse tópico... Abraço

Pincel

Membro
@marioaoliva, ainda não troquei... Estou esperando minha caixa da ecs chegar (maf, bobinas, dv do tt, dot 5.1 e óleo pro câmbio), daí vou trocar a maf, porque ela eu mesmo consigo trocar... Aí depois levo pra trocar isso aí q falei mais velas ngk iridium, bomba de combustível, pastilhas brembo e discos slotados fremax na oficina e pago uma mao de obra apenas... Daí se não resolver a falha com a troca disso tudo eu desisto!!!kkkkkk

Abraço

marioaoliva

Moderador
@marioaoliva, ainda não troquei... Estou esperando minha caixa da ecs chegar (maf, bobinas, dv do tt, dot 5.1 e óleo pro câmbio), daí vou trocar a maf, porque ela eu mesmo consigo trocar... Aí depois levo pra trocar isso aí q falei mais velas ngk iridium, bomba de combustível, pastilhas brembo e discos slotados fremax na oficina e pago uma mao de obra apenas... Daí se não resolver a falha com a troca disso tudo eu desisto!!!kkkkkk

Abraço
Rsssss, faltou filtro de combustível nessa lista ai...

Andr3T

Membro
Quem está atrás da bomba de combustível Siemens VDO original acha por muito menos. Fiquem atentos para não queimar dinheiro atoa e ainda pagar frete.
Eu e meu amigo Anthony aqui em Goiânia compramos ela na Jaicar por nem 150,00 reais, instalamos nós mesmos em casa. E cuidado também pois existem várias bombas que não são Siemens que vendendor vende como se fosse.

aplracing

Membro
Caro André, não teria pq anunciarmos uma determinada marca e não entregar a devida. Somos uma empresa séria e comprovada por alguns membros do clube como por exemplo @Pincel, q comprou sua bomba conosco.

Se você pagou nesta bomba por menos de R$ 150,00 é muito estranho e provavelmente pode ser uma bomba chinesa ou falsificada.

Qq novidade, estamos à disposição.

Abraços.

Flávio disse:
Verifiquem na Dinâmica. Eles tem de todo tipo lá e com garantia. http://www.dinamicabombas.com.br/
Dica, depois de instalada a bomba nova, verifiquem erro através do aparelho que dá no painel, isso pode desregular o medidor de combustível.
Desenterrando ... Só zerar erros pelo vagcom ? Após a troca na dinâmica de bomba e boia o meu marca errado ...

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Amigos, troquei recentemente a bomba ( refil) , mas agora o carro com 1/4 de gasosa, apaga do nada.

Já desmontei e montei umas 5x e nada de resolver.

Que m... Fiz de errado?
Será que o refil que comprei veio defeituoso?
Marca VDO.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk