Bomba de Combustivel

AlissonA3T

Administrator
Bom galera, vou ter que trocar a bomba de combustivel do meu A3, alguem sabe qual o preço de uma para o A3 T 150cv 1998? Abraços

Jordaum

Aro 99
184CFA_1.jpg

184CFA_2.jpg

Siemens/VDO: 228234015R

VW: 8EO960087C

Voltagem: 12V / Pressão:4,0 BAR / Corrente: 8,5A / Vazão:90 L/H

Marca Modelo Ano
AUDI: A3 1.6L, 1.8L 99 >
SEAT: Cordoba, Ibiza 99 >
VW: Bora, Golf IV, New Bettle, Passat Alemão 1.6, 1.8, 2.0 99 >

fonte: vwgc.com

No ML já vi até abaixo de R$150, mas hoje só achei de R$185,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lassic-_JM
s_MLB_v_O_f_51561611_8911.jpg

[]s,

Jordaum

Aro 99
Caramba, agora vc me pegou.. kkkk

Mas acredito que é a mesma coisa. Mas de qualquer forma, da uma ligada pra alguma oficina ou autopeça que vão te informar com exatidão.

[]s,

Legal, e por acaso alguém já trocou a própria bomba? sei q fica embaixo do banco traseiro. Tem algum macete para trocá-la ou é plug and play? abçs...

Jordaum

Aro 99
Eu to trocando a do S3, é um pouco diferente do A3 pq ele tem dois tanques, mas o A3 é bem mais simples.

Segue um DIY muito bom, é praticamente a mesma coisa no a3.

http://forums.audiworld.com/showthread.php?t=1951856

A diferença principal é que esse cara do DIY trocou a bomba toda, colocando um copo novo no sistema, e no caso do seu vc pode comprar só o refil, que é muito fácil trocar, vc vai soltar os 4 parafusos que prende a boia, depois vai desencaixar a tampa e remover o refil girando, pois ele é preso somente com as borrachas de vedação. Depois vc coloca o refil novo e monta tudo. Bem simples.

O ideal é estar com o tanque abaixo do meio, ou na reserva, pra ficar mais fácil remover a bomba.

[]s,

AlissonA3T

Administrator
Então galera, vou fazer o seguinte:

- Trocar bomba de combustivel
- Trocar o filtro de combustivel
- Limpeza dos bicos

Tenho que fazer mais algo em relação ao combustivel?

Hevanclei

Novato
o que tu vai ter que trocar depende muito do problema que a tu ta querendo sanar ;), se for por manutenção preventiva, eu incluiria uma limpeza do TBI.

A título de curiosidade, faço no meu preventivamente a cada 10kkm aproximadamente, uma limpeza na TBI e Bicos, analise de: velas, cabos, bomba de combustível, troca do filtro de combustível e líquido de arrefecimento (estes todo ano, porém não chega a 10kkm no ano) e mais umas besteiras que vou vendo de acordo com a necessidade :p

gian180T

Membro
Amigos vou usar o mesmo topico ... hoje minha viatura nao quis ligar .... Ao meu ver a bomba de combustivel "arregou", nao faz barulho nem nada .. comprovei isso tirando o banco e a tampa de combustivel ... pedi para minha namorada dar a partida e nada(carro ta com 98.000km).

entao, qual a marca da original ...

essa Siemens VDO que o nosso amigo postou, serve no 180cv ?

alguma outra coisa a ser feita ja que o tanque esta aberto ? manutenção em algo, algun filtro interno, ??

agradeço desde já !!

della

Membro
gian180T disse:
Amigos vou usar o mesmo topico ... hoje minha viatura nao quis ligar .... Ao meu ver a bomba de combustivel "arregou", nao faz barulho nem nada .. comprovei isso tirando o banco e a tampa de combustivel ... pedi para minha namorada dar a partida e nada(carro ta com 98.000km).

entao, qual a marca da original ...

essa Siemens VDO que o nosso amigo postou, serve no 180cv ?

alguma outra coisa a ser feita ja que o tanque esta aberto ? manutenção em algo, algun filtro interno, ??

agradeço desde já !!

Só trocar o refil, que já vem com o filtro do pescador, tb conhecido como peneira. Siemens VDO é marca OEM, não sei se há diferença na bomba do 180, creio que não, mas vamos esperar uma confirmação.

Se estiver com pouca gasolina no tanque, pode ser uma boa hora para uma limpeza interna.

gian180T

Membro
Bom Dia !

Entao, essa e minha duvida, pq todo anuncio fala em Aspirado/Turbo. Eu entendo que serve em toos, mais vai saber neh !!!

então tem 1/4 de podium dentro do tanque. vou ver como estão e mando uma limpeza !!!

um refil VDO então custa entre 150,00 a 200,00?

della

Membro
gian180T disse:
Bom Dia !

Entao, essa e minha duvida, pq todo anuncio fala em Aspirado/Turbo. Eu entendo que serve em toos, mais vai saber neh !!!

então tem 1/4 de podium dentro do tanque. vou ver como estão e mando uma limpeza !!!

um refil VDO então custa entre 150,00 a 200,00?

Isso mesmo Gian!
Lembro-me que quando troquei o refil, vinha indicado para A3 e Golf, mas não especificava o modelo, pedi para o modelo turbo. Lógico que eu comparei o refil com a peça que eu estava trocando e era a mesma. Putz, joguei ela fora estes dias... senão pegava o P/N pra vc...

gian180T

Membro
acabei de trocalo, apos a troca o carro morreu 2x andando, deixei o carro com 1/2 tanque e vou testar hoje a noite, a embalagem estava escrito só VDO, nada de siemens... tá certo ?

chedid

Administrador
olha, bomba errada nãio faria isso.. só daria falta em alta... mas não é o seu caso... vc instalou ela certinha?

della

Membro
gian180T disse:
acabei de trocalo, apos a troca o carro morreu 2x andando, deixei o carro com 1/2 tanque e vou testar hoje a noite, a embalagem estava escrito só VDO, nada de siemens... tá certo ?

Sim, está certo. Hoje é identificada apenas como VDO Automotive.

Quanto a morrer, pode ser que vc estrangulou uma das mangueirinhas ao montar, observe se ela não ficou torcida demais. Uma vez aconteceu parecido num corsa que troquei a bomba em casa, era a mangueira do retorno que soltou pq eu não havia crimpado corretamente a abraçadeira de fixação.

gian180T

Membro
não não, eu acompanhei todo o serviço, até botei a mao na massa um pouco, a principio tudo instalado Corretamente !!!

DElla, isso mesmo estava escrito VDO Automotive ...

Bom hoje a noite vou rodar uns KM pra testar ......

chedid

Administrador
cara, faz o seguinte procedimento: 1º) tira a boba e refaça tudo de novo; 2) entra com scaner veja os erros, depois apaga tudo.