Boia Sensor Nivel Audi A3

Gesdouglan

Novato
Ressuscitando o Tópico, vamos lá.

do nada ontem o ponteiro fico doidão, tinha meio tanque de gasolina, mas o ponteiro endoidou e ficava mexendo do meio ao final indo e voltando, cheguei em casa carro desligado ok.
outro dia pela manha dou a partida e ja apitou acendendo a luz no painel de reserva e o ponteiro nao da mais sinal de vida.

vou fazer o teste de limpar o contato de cima da boia, desconectar, girar a chave e desligar igual falaram aqui ver se resolve

mas se nao dar certo

1 pergunta, qual a marca original do sensor de nivel (boia)
alguém tem o código da peça, vou começar trocando isso

é facil trocar isso? procurei algum DY mas nao achei nada
ou alguem chegou a uma solução?
 

tavares

Membro
Gesdouglan,

acompanhando os posts reparo que seria melhor fazer o teste desplug/plug pq na maioria das vezes a troca do sensor foi em vão...pratico seria desligar o cabo de bateria e apos minutos ligado novamente....trocar boia e sensor ou ate mesmo carcaça da boia completa eu não injetaria a grana ao menos que a outra forma não desse certo....e se deu certo relata aqui.
 

jorcof

Novato
Pessoal estou com problema parecido. Porem o meu marcador ascila quando o carro esta em movimento. Tipo acelero e ele desce. Freio e ele sobe. Com carro parado ele fica normal e marca correto. Da impressao que o combustivel movimenta no tanque e o ponteiro movimenta junto. Ja troquei a boia e nada. Fico louco com esse barulho da reserva. Alguem me ajude pf
 
  • Consegui resolver o meu, trocando a placa sensor da boia. ele tinha um desgaste em uma trilha e quando o cursor passava sobre a área interrompida, o marcador saltava. A depender da região onde esteja interrompida, o ponteiro ao passar por essa região, ele irá cair para reserva (perda de contato). Ao baixar um pouco o combustível, ele voltará a marcar certo daquele ponto.
 

lisoca

Membro
  • Consegui resolver o meu, trocando a placa sensor da boia. ele tinha um desgaste em uma trilha e quando o cursor passava sobre a área interrompida, o marcador saltava. A depender da região onde esteja interrompida, o ponteiro ao passar por essa região, ele irá cair para reserva (perda de contato). Ao baixar um pouco o combustível, ele voltará a marcar certo daquele ponto.
Comprou a placa aonde ? Pode passar o contato ? Qto pagou ?
 
Bom eu quando troquei a bomba somente o refil, na montagem eu coloquei errado a posição do copo no tanque...e ela travou a boia..achando que a mesma estava ruim...pois comprei outro sensor e pelo mesmo erro contínuo a marcar errado...

a posição correta de se por o copo..o conector da bomba deve estar para p lado do vidro do passageiro atras do motorista e nao para frente sentido painel...se vcs perceberem tem umas 3 setas na tampa...entrada, saida e a terceira para trás mirando para traseira do carro...E por final para resetar o painel ..Desconecta o cabo e liga a chave..vai acusar SEM COMBUSTÍVEL...desliga e conecta novamente e liga..TEM QUE MOSTRAR o correto...
 

iachenski

Novato
Bom eu quando troquei a bomba somente o refil, na montagem eu coloquei errado a posição do copo no tanque...e ela travou a boia..achando que a mesma estava ruim...pois comprei outro sensor e pelo mesmo erro contínuo a marcar errado...

a posição correta de se por o copo..o conector da bomba deve estar para p lado do vidro do passageiro atras do motorista e nao para frente sentido painel...se vcs perceberem tem umas 3 setas na tampa...entrada, saida e a terceira para trás mirando para traseira do carro...E por final para resetar o painel ..Desconecta o cabo e liga a chave..vai acusar SEM COMBUSTÍVEL...desliga e conecta novamente e liga..TEM QUE MOSTRAR o correto...
Obrigado amigo, sua dica foi de ouro, resolveu
 
Topo