Boia Sensor Nivel Audi A3

JulioRJ

Membro
@[member="binhoati"] entra no vag e coloca os valores mínimos pras duas regulagens do tanque que resolve. apenas colocaram uma boia e nao regularam. ou está regulado no maximo
 
Fala galera.. sou novo no clube, comprei o meu a3 há um mês. O marcador de combustível deu pau e ficou na reserva durante uma viagem que eu fiz. Depois de ler as dicas, eu desconectei o fio da bomba, virei a chave no contato, desliguei a chave, reconectei o fio da bomba e liguei a chave novamente e o problema foi resolvido!!
Obrigado pela dica!!!!
 

Bruno Lima

Novato
Fala galera!

Meu A3 está com mesmo problema no marcador de combustível, achei que era o sensor de combustível, eu comprei um novo troquei ontem e nada. sempre marcando um pouco menos de meio tanque. Felizmente meu carro é a gás, pois outro dia quase fiquei na rua, o carro começou a falhar e o ponteiro caiu pro zero do nada.

De qualquer forma vou tentar o macete de retirar o chicote ligar a chave, desligar a chave ligar o chicote novamente pra ver se resolve. Depois posto aqui o resultado.

Se não vou ter que levar no eletricista, sei lá veio! Esse problema tem que ser resolvido, pq ficar rodando sem saber o que tem no tanque é loucura.
 
BOA TARDE GALERA

Sou novo aqui,,, :hehehe2:
Queria tirar uma dúvida, meu sensor parou de marcar o nível do tanque (ficou no reserva mesmo com tanque cheio) quando troquei a bomba da gasolina, sera
que pode ser algum mau contato ou estragou de vez mesmo, ou terei que calibrar o ponteiro???

A3 1.8 125cv ASPRO. 4P meu whats 55 97126702
 

Bruno Lima

Novato
Galera,

Meu marcador tava meio doido, ia pro "0" do nada... jurei que era boia, fui e troquei e nada!

Agora ele ta fazendo isso constantemente, desconfio que seja algum mal contato na fiação.

No manual para o chicote de 4 pinos está assim:

Imagem do PINO:
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/5178-MLB4946259718_092013-Y.jpg


1- Switch positive connector of eletric fuel pump
2- Wiring between fuel-gauge sender and dash panel insert (Fuel gauge)
3- Fuel gauge sender earth (sensor earth)
4- Electric fuel pump earth

traduzindo:

1- Conector positivo Interruptor de bomba de combustível elétrica
2- Fiação entre o combustível de calibre remetente e inserção do painel traço (Indicador de combustível)
3- Calibre de combustível remetente terra (sensor terra)
4- bomba de combustível elétrica terra

Acredito eu seja algum problema no conector 2 ou 3, ou na própria fiação. fiz um vídeo, pra mostrar o que acontece.

https://goo.gl/photos/LtUbmfyn5pp6FLn68

Algum mortal ai já conseguiu resolver esse tabu? já ate tentei o macete do liga sem conector, liga com.. e nada...
 

JulioRJ

Membro
bruno nao sei se era vc no grupo do zap...

as como eu falei, se vc tiver saco e coragem, pode pegar o chicote q vai pro painel, nao precisa nem desligar nada, basta abrir o chicote, descascar só a lateral dos fios e deixar ligado em um multimetro medindo a impedancia

se a impedancia mudar quando o ponteiro for a zero (se nao me engano é maiora a impedancia com tanque vazio) ai vc sabe que o problema está no painel. se não voce tem algum problema nesse chicote, provavelmente algum problema no terra dos sensores....

vc vai medir entre os pinos 5 e 7

estou presumindo q vc ja apagou todos os erros pelo vag e nao tem erro persistente no modulo do painel ou na ecu

ou entao vc pode medir a continuidade do terra do sensor, pra ver se nao está abrindo conforme anda...


Untitled_2.jpg
 

Bruno Lima

Novato
Julio,

Obrigado pelas Informações! faço parte do Grupo de Zap RJ, mas são tantos assuntos e mensagens durante o dia que fica difícil ver tudo e ter um passo a paço organizado.

Estava pensando mesmo em deixar um multímetro lá pra saber se está passando corrente, ainda não fiz pq demanda tempo e teria que ficar ligado diretamente no fio que fica abaixo da tampa de ferro que "veda" o cheio da gasolina.

Notei que ele ta fazendo isso só quando o carro para, (tipo parei no sinal, parei no transito), ele vai pro zero, fica apitando e assim que ando ele volta, sendo isso de forma intermitente, não é sempre. Preciso comprar um VAG pra ter um diagnostico melhor.

Vou começar pelos testes no próprio chicote, acredito que possa ter algum problema no positivo ou no terra (oxidação ou algum mal contato no plug).
 

Glad

Novato
PEÇO DESCULPAS POR REVIVER O TÓPICO, MAS PREFIRO COMENTAR EM UM TOPICO ANTIGO DO QUE CRIAR UM NOVO COM MESMO ASSUNTO.

Meu A3 oscila a marcação do combustível.
Marca entre 1 ponteiro abaixo de meio tanque até 1 ponteiro acima de meio tanque.

Abasteço com gasolina GRID, já abasteci duas vezes "50tão" kkk e sempre as mesmas variações.
Farei amanhã (sábado) esse teste do plug, ligar e desligar a chave e reconectar para ver se resolve. No mais, caso não dê jeito, vou levar a um eletricista mesmo para verificar o real problema. Mas é sempre bom saber onde estamos nos metendo, certo? rs

Abraços
 

JulioRJ

Membro
90% chance de ser a boia, gasolina nenhuma resolve. compra uma boia nova...

obrigado por nao abrir um topico novo com (também) 90% dos usuarios fazem rsrsr

posso te indicar um mecanico q é técnico em eletronica ele resolveu o meu problema mais cabeludo na boia, fica no estácio

eu acabei aprendendo isso td pq ngm resolvia o meu problema, tive q aprender e mesmo assim só o seu francisco deu jeito invertendo a impedancia da boia
 

Edgar

Membro
JulioRJ disse:
90% chance de ser a boia, gasolina nenhuma resolve. compra uma boia nova...

obrigado por nao abrir um topico novo com (também) 90% dos usuarios fazem rsrsr

posso te indicar um mecanico q é técnico em eletronica ele resolveu o meu problema mais cabeludo na boia, fica no estácio

eu acabei aprendendo isso td pq ngm resolvia o meu problema, tive q aprender e mesmo assim só o seu francisco deu jeito invertendo a impedancia da boia
A minha tem horas q marca somente na reserva, as vezes marca quase certo, horas trava em meio tanque e eu não sei mais o que fazer kkkkkk
O q vc me recomendaria fazer, trocar a bóia ou tentar levar no mecânico pra tentar dar um jeito nessa bóia problemática? Vc poderia me passar o contato dele? Abrçs
 

Glad

Novato
JulioRJ disse:
90% chance de ser a boia, gasolina nenhuma resolve. compra uma boia nova...

obrigado por nao abrir um topico novo com (também) 90% dos usuarios fazem rsrsr

posso te indicar um mecanico q é técnico em eletronica ele resolveu o meu problema mais cabeludo na boia, fica no estácio

eu acabei aprendendo isso td pq ngm resolvia o meu problema, tive q aprender e mesmo assim só o seu francisco deu jeito invertendo a impedancia da boia
Show Julio!
Se puder, me manda o contato dele.
A principio, esse plug/desplug da bomba funcionou. Já saiu do local de origem e foi abaixo do local que oscilava. Quase reserva.
Como preciso trocar correia dentada+bomba dagua e estou esperando meu cartão virar, o carro está parado, dois dias sem ligar. Hoje vou dar uma ligada nele e deixar um pouco para ver se gasto um pouquinho de gasosa.

Nunca pensei em dizer isso, mas QUERO VER O PONTEIRO DESCER!! kkkk

Valeu!
Aguardo o contato do mecânico.
 
Meu A3 2004 está apresentando o mesmo problema...
O ponteiro fica variando direto.
Já fiz o procedimento de desplugar, plugar e chave mas é uma solução de curto prazo, ou seja, depois de rodar um pouco já apresena os mesmos problemas.
Vou comprar uma boia com sensor novo e trocar.
[lei de murphy] Quase certo que o problema vai continuar... ou até piorar, como andei lendo aí acima. kkkkkk
 
BOA NOITE GENTE, O MEU ERA SÓ NO MEIO. TROQUEI A BÓIA AGORA TÁ NO VAZIO... ESTOU ENLOUQUECENDO. E TODA HORA APITA ESSA M... O QUE EU FAÇO?
 
@MárcioRosa faz o que o pessoal falou desliga o conector que vai na bomba gire a chave ate acender o painel espera uns 15 segundos e depois desligue e reconecte o chicote e confira se esta normal.
 

Junior l.

Membro
o meu eu acho q é a bóia. ele entrou na reserva com 70km autonomia, coloquei 6L e mesmo assim nao saiu da reserva. hj fui encher o tanque e deu 43L ate a bomba trancar. de valor deu 160 reais sendo a gasolina a 3.89 e mesma passado deu 212 reais no mesmo posto e entorno de 50L.
 

CokeeRS

Novato
Nao sei se alguem ja falou, nao li o tópico inteiro, mas, na calibração correta via VAS ou VAG é necessario secar o tanque, apos abastecer com 7litros de combustivel, aí é feita a adaptação via VAS/VAG e a boia fica calibrada.

Sem o Aparelho de diagnostico nao sei como é feita...
 
Bom dia galera.
Sou novo no grupo. Passei com este mesmo problema anos atrás quando a boia oscilava constantemente ( para cima e baixo mesmo com o veículo parado). Retirei a placa do sensor de combustível (boia) e pude observar que as trilhas estavam desgastada ( é um potenciômetro - resistor variável) e coloquei outro similar do mercado . Porém, notei que a partir deste último, às vezes acontecia uma variação súbita a parando de vez na posição reserva. Coloquei uma outra nova boia e desta vez não marca nada. Curiosamente, coloquei a mão por dentro do tanque e constatei que o carro estava com 1/2 tanque de combustível e a face da nova boia ficava a menos de meio dedo da parede do tanque . Creio que esta nova boia possa ter uma dimensão do conjunto um pouco maior, o que faz com que a mesma trave no corpo do tanque a depender da quantidade de combustível no reservatório. Infelizmente não tenho mais a boia original para comparar as medidas, mas acredito que se deslocar um pouco a posição do conjunto no reservatório, deixe a boia livre para movimentar-se. Se alguém ainda tiver a original e colocar as medidas da boia aqui, ficaria grato.
Obs.. Não utilizem NADA para iluminar o tanque. O vapor de combustível é altamente inflamável. melhor colocar o veículo sob o sol .
 
Topo