Audi Sportback 2009 Cambio S-tronic

Reinaldo.a3

Membro
gustavojava disse:
Boa tarde a todos.

Vou precisar trocar a dupla embreagem da minha A3 sportback,ela é 2008 e esta com 70.000 km,esse desgaste é normal?
Alguém sabe o preço da embreagem?
E da mao de obra para troca?

Obrigado.
Essa km me parece muito baixa pra uma eventual troca de embreagens.
Melhor seria vc passar um scanner pra obter os logs de erros ou entao consultar um profissional em transmissoes automaticas.

Dica : Passe o vag-com ou vcds pra vc ter uma noçao do problema.


Abcs e boa sorte!
 
gustavojava disse:
Boa tarde a todos.

Vou precisar trocar a dupla embreagem da minha A3 sportback,ela é 2008 e esta com 70.000 km,esse desgaste é normal?
Alguém sabe o preço da embreagem?
E da mao de obra para troca?

Obrigado.
Gustavo o que realmente aconteceu com a transmissão. ?

Efetuamos essa manutenção . se necessário um diagnóstico ou um orçamento . envie email via MP .
 
Amigos,
Sou proprietário de um A3 Sportback 2009, o oleo do cambio foi trocado com 55.000 km, mas hoje já esta com 90.000, tenho percebido que ao trocar o câmbio do D para o R, o câmbio fica procurando a marcha por uns dois segundos e da uns dois estalos,
Alguém já teve este problema? Teria alguma oficina em Porto Alegre para recomendar?


To com medo de ser a tal de mecatrônica, pois o custo é meio salgado +-R$ 15.000,00
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ricardo_Marinho disse:
Vinicius como dito via zap zap .. Tem procedimentos a ser feito para diagnosticar a falha na mecatrônica ... Alem da mecatrônica existe o TCM de fora . e um pouco complexo
Marinho, TCM e a mecatronica.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk
 
Gustavo

o kit de embreagem custa 660u$ aqui nos EUA. obvio que o resto é que fode.

se precisar, tenho um cara nos eua, vc compra e despacha pra casa dele, ele cobra 25% de comissao e despacha pra vc, correio normal, dizendo que é qualquer merda, coisa de 20-40u$. vc ja evita o imposto e como é acima de 500u$, vc não entra no importa facil. Fedex entao da quase 100% de imposto

trocar a embreagem é facil, o Marinho faz isso com os 2 pés nas costas

o meu é 08, BLINDADO, 118mil km e embreagem boa. desde os 111mil chipado e tudo
 
fcapitanucci disse:
Gustavo

o kit de embreagem custa 660u$ aqui nos EUA. obvio que o resto é que fode.

se precisar, tenho um cara nos eua, vc compra e despacha pra casa dele, ele cobra 25% de comissao e despacha pra vc, correio normal, dizendo que é qualquer merda, coisa de 20-40u$. vc ja evita o imposto e como é acima de 500u$, vc não entra no importa facil. Fedex entao da quase 100% de imposto

trocar a embreagem é facil, o Marinho faz isso com os 2 pés nas costas

o meu é 08, BLINDADO, 118mil km e embreagem boa. desde os 111mil chipado e tudo
com os dois peis nas costas foi soda kkkk obrigado por lembrar
tenho uma embreagem aqui por 3,800 não sei se é viavél a ti, esta em uma transmissão nova *
 
Boa tarde galera, comprei recentemente um A3 sportback 09/10 2.0T com cambio S-tronic e apenas 55.000 km, e após uns meses de uso ele começou a apresentar este mesmo defeito da Ré... Resumindo, as vezes quando vc coloca na posiçao de ré ele fica tentando engatá-la por uns 4 ou 5 segundos e não consegue, neste momento ele engata neutro e fica... aí tenho que desligar o carro e ligá-lo novamente, e assim a ré engata... li este topico todo e no final continuei na duvida se o defeito é nesta mecatronica e se compensa consertá-la... alguém me ajuda? Ouvi dizer que esse cambio esta passando por recall no resto do mundo devido exatamente a este defeito porém não no brasil... alguém sabe disso também? Obrigado
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Michel Fiúsa disse:
Boa tarde galera, comprei recentemente um A3 sportback 09/10 2.0T com cambio S-tronic e apenas 55.000 km, e após uns meses de uso ele começou a apresentar este mesmo defeito da Ré... Resumindo, as vezes quando vc coloca na posiçao de ré ele fica tentando engatá-la por uns 4 ou 5 segundos e não consegue, neste momento ele engata neutro e fica... aí tenho que desligar o carro e ligá-lo novamente, e assim a ré engata... li este topico todo e no final continuei na duvida se o defeito é nesta mecatronica e se compensa consertá-la... alguém me ajuda? Ouvi dizer que esse cambio esta passando por recall no resto do mundo devido exatamente a este defeito porém não no brasil... alguém sabe disso também? Obrigado
Michel, para ter certeza teria que passar scanner vcds no carro e colocar o resultado aqui. Assim vamos saber se o defeito e na embreagem ou na mecatronica. Muito portável que é a embreagem e você vai ter que trocar ela. Mas, o scan vai confirmar isso para ter certeza. Hoje em dia existem kits de troca dos discos que não são tão caros.

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 

Almeida

Membro
Michel, o jogo de embreagens DSG é dimensionado pra rodar até 200.000km sem trocas, óbvio que esse número é para uma utilização sem abusos, entretanto 55.000km parece prematuro para apontar desgaste de embreagem como problema para o seu câmbio, pode ser problema na mecatronica, tomara que não. Quer uma opinião de quem já passou por problemas com o câmbio, todos já resolvidos? (Minha mecatronica já foi trocada, e já tive problemas de engates de algumas marchas tb). Antecipe sua troca de óleo do câmbio (que seria aos 60.000km), faça em concessionária ou num cara top como Marinho, e solicite para fazer o basic settings completo do cambio, pois no VCDS 12.12 que usamos em casa não faz todos os procedimentos. O meu carro tava escapando marcha e tb as vezes não entrava a ré, sinal de desgaste (ainda na tolerância) da embreagem, foi feito o procedimento em concessionária de basic settings (não paguei nada pois sou cliente) o que eu acompanhei, inclusive no sistema indicou desgaste ainda na tolerância, o câmbio ficou zero já tem mais de 4000km que fiz isso. O que ocorre, com o desgaste do conjunto de embreagens supostamente era para a mecatronica ir fazendo o ajuste das tolerâncias automaticamente, mas em determinado momento o auto-ajuste não dá conta, sendo necessário fazer a adaptação com equipamento externo.
Isso não quer dizer que sua embreagem irá durar indefinidamente, mas 55.000 é muito pouco amigo, há relatos aqui no fórum mesmo de troca de embreagem pra resolver esse tipo de problema e não resolveu, vá com calma, tente o que eu te falei, vc só estará antecipando em 5.000km um procedimento que já teria que fazer, não esqueça de postar aqui o resultado, boa sorte. Ah, meu carro está com 90.000km.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Como falei, tem que ver o scan para confirmar mas pela descrição tenho 90% certeza que é a embreagem. Em todos os casos que vi, o procedimento de adaptação de embreagem via vcds alivia o problema temporariamente e o problema sempre acaba voltando. Vi carros com 22 mil km que precisavam trocar embreagem...

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 
Ótimo pessoal, liguei para o mecânico que está me ajudando e o scanner dele estará disponível daqui 2 dias... irei passá-lo e posto o resultado... Pensei em trocar o óleo do câmbio mesmo... Já está praticamente na hora mesmo... Na quarta dou notícias... Obrigado.
 
Michel Fiúsa disse:
Ótimo pessoal, liguei para o mecânico que está me ajudando e o scanner dele estará disponível daqui 2 dias... irei passá-lo e posto o resultado... Pensei em trocar o óleo do câmbio mesmo... Já está praticamente na hora mesmo... Na quarta dou notícias... Obrigado.
@[member="Michel Fiúsa"] Pode ser um defeito de dupla embreagem ou mecatronico .. resta o profissional saber diferir o defeito amigo ..
trabalho só com isso e ja vi muitos donos de carros passarem maus bocados com oficinas sem profissionalismo ..

precisando é só falar
 

Almeida

Membro
Unexpected disengagement, no meu tb deu esse erro, e resolveu com o ajuste das tolerâncias (basic settings) do câmbio na concessionária.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Topo