Audi Sportback 2009 Cambio S-tronic

Olá à todos!
Tenho um A3 Sportback 2.0T 2009 com cambio S-tronic.
A pouco tempo apresentou um problema.
Quando ligo o carro e dou ré o cambio funciona normalmente mas quando preciso fazer uma manobra, engato a ré e o cambio fica "procurando", por 3 a 5 segundos, a marcha até engatar! E isso não é sempre que ocorre.
As vezes, nesta mesma condição, o cambio esta "procurando" a marcha ré e não encontra. Neste caso o mostrador digital das marchas, no painel, começa a piscar. Para solucionar o problema tenho que desligar e religar para fazer a manobra.
Óleo de cambio foi trocado.
Foi realizado a leitura de possíveis problemas e alguns componentes eletrônicos trocados mas nada de resolver o problema.
Alguém tem experiência neste tipo de defeito??
Obrigado
 
Num é a tal da mecatrônica do câmbio? Ouvi ser um problema comum nos 8P com motor EA113... Nos EA888 melhoraram a mrcatrônica, reduzindo esse problema
 

DrekTo

Novato
merotti disse:
Se for problema na mecatrônica, relatos são que o buraco é BEM no fundo do bolso
Na verdade entra pelo bolso e sai pelo .... A brincadeira é cara... No mercado livre uma nova, a preço bom é 12.000,00...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Allan

Novato
No meu ocorreu o mesmo problema, além da ré não engatar, dava um tranquinho na hora de arrancar.
O módulo não deu concerto.
Módulo trocado, carro 100%.

Obs: Entre indas e vindas na mecânica até condenarem o módulo original, passaram-se 2 meses.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
QTO que você acabou pagando na nova meca @[member="Allan"]?

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
 

Allan

Novato
O carro está na garantia (revenda), então não fiquei muito a par, mas conversando com o mecânico que trocou, girou em torno de R$ 4,5k.
 

DrekTo

Novato
Allan disse:
O carro está na garantia (revenda), então não fiquei muito a par, mas conversando com o mecânico que trocou, girou em torno de R$ 4,5k.
De graça... Se for isso mesmo...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

rocha

Novato
Estou com um problema muito parecido... SPB 2009/2010 50,000km, depois de algum tempo andando ele começa a dar trancos para ir de N para D1 e de N para Ré.

Alguma recomendação de oficina em São Paulo para esse tipo de problema?? Idealmente Zona Sul...

Obrigado!
 
trabalho so com transmissão amigo .. traga a para uma avaliação ...
temos scanner suporte tecnico .. nada mais nada menos de que mais de 11 anos trabalhando com Transmissões
 
Bom dia.. Sou novato aqui..
Tenho um A3 Sportback S-Tronic 09/09 com 130.000km.. Nunca tinha dado problema.. Somente ia pra concessionária nas revisões..
Há 1 mês atrás estava na estrada e ao colocar no piloto automático percebi que na subida a velocidade caia e o carro reduzia a marcha direto pra 4ª e ao retomar a velocidade jogava 5ª e em seguida a 6ª marcha.. 1 ou 2 dias depois começou a dar um tranco quando reduzia pra ultrapassar e dar esse tranco cortava a aceleração e não dava conta de realizar a ultrapassagem.. Levei um susto, pois quem conhece sabe que o carro não deixa na mão mesmo em ultrapassagens curtas.. Levei na concessionária e condenaram meu câmbio e me disseram que ficaria em R$60 mil.. Óbvio que tirei o carro de lá e levei em uma oficina de confiança aqui da minha cidade.. O mecânico me disse que passou o scanner e não conseguiu identificar o problema e teria que abrir a caixa de câmbio para averiguar o problema.. Alguém sabe o que pode ser? Será que fica mto cara a manutenção? Detalhe, mudei a programação da central (Chipei) há cerca de 2 anos.. Tem alguma relação? Obrigado!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
alemedcouto disse:
Bom dia.. Sou novato aqui..
Tenho um A3 Sportback S-Tronic 09/09 com 130.000km.. Nunca tinha dado problema.. Somente ia pra concessionária nas revisões..
Há 1 mês atrás estava na estrada e ao colocar no piloto automático percebi que na subida a velocidade caia e o carro reduzia a marcha direto pra 4ª e ao retomar a velocidade jogava 5ª e em seguida a 6ª marcha.. 1 ou 2 dias depois começou a dar um tranco quando reduzia pra ultrapassar e dar esse tranco cortava a aceleração e não dava conta de realizar a ultrapassagem.. Levei um susto, pois quem conhece sabe que o carro não deixa na mão mesmo em ultrapassagens curtas.. Levei na concessionária e condenaram meu câmbio e me disseram que ficaria em R$60 mil.. Óbvio que tirei o carro de lá e levei em uma oficina de confiança aqui da minha cidade.. O mecânico me disse que passou o scanner e não conseguiu identificar o problema e teria que abrir a caixa de câmbio para averiguar o problema.. Alguém sabe o que pode ser? Será que fica mto cara a manutenção? Detalhe, mudei a programação da central (Chipei) há cerca de 2 anos.. Tem alguma relação? Obrigado!
Caro @[member="alemedcouto"]! Bom dia amigo. O seu problema está 100% na mecatronica e 99% que é reparável.
Caso precisar, forneço o servido de reparo. Entre em contato por MP ou email para maior detalhes mas o custo é menos de 10% do preço que foi falado na concessionaria!
Não tem relação com o remap que você fez!
Abraços!

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ricardo_Marinho disse:
Michael ... Sem questionar seu diagnostico ...

Como conseguiu chegar a essa conclusão .. ?

Tudo sobre transmissões Automáticas 11 9 8714 8682
Cheguei pq vi bastante casos com o mesmo problema solucionados com reparo da meca. E um dos problemas mais comuns com o dsg

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
 
Show de bola. Mais poderia. Ter mais defeitos além da meca. Ou ate mesmo o defeito poderia não ser sistema de meca ... Fica a dica de um profissional em transmissão para vc não ter problemas futuros

Tudo sobre transmissões Automáticas 11 9 8714 8682
 
Julio Vilela disse:
Oi amigo, estou com o mesmo problema em um Sportback 2010, você conseguiu descobrir qual era o problema?
Obrigado.
junior ... explique oque acontece com seu veiculo
fique a vontade de entra em contato nos telefones abaixo .. damos suporte tecnico ..

Abraço
 

gustavojava

Novato
Boa tarde a todos.

Vou precisar trocar a dupla embreagem da minha A3 sportback,ela é 2008 e esta com 70.000 km,esse desgaste é normal?
Alguém sabe o preço da embreagem?
E da mao de obra para troca?

Obrigado.
 
Topo