Audi S3 "Gemada" 2001

Guegué

Novato
O tamanho do cofre é o mesmo dos nossos Fred. O espaço é o mesmo. Cabe 2860, 2876...

2860 da pra andar sem forjar e no limite. já a 2876 tem que abrir o motor !!

Ta no caminho certo Fred !! Queremos ver como vai ficar o bólido !!

Marcelo....tem a questao da caixa de transferencia passando ali por ser quattro.

o piro n conseguiu colocar a turbina com coletor T03 no motor dele dentro do cofre, teve q sacar o motor e mandar de volta.

tem umas coisas meio chatinha...

eu iria de 2860 T02 se nao quer miolo forjado...melhor pedida.

mas vai viver no limite e eu n sei se eu conseguiria viver assim.
 

freple

Membro
@[member='Flávio']
eu iria, mas o trânsito pra chegar da z/n aí....é phoda...pega todo o fluxo da galera voltando....
 

freple

Membro
@Guegué
no q influencia a questão do T02, ou T03?!?! somente a fixação da turba no coletor....ou tem algum outro detalhe técnico a mais?!?!

saberia dizer se um pulsativo tubular iria bem c/ a 2860, ou melhor ir no da SPA Turbo?!?!
 

Flavio

Novato
@[member='Flávio']
eu iria, mas o trânsito pra chegar da z/n aí....é phoda...pega todo o fluxo da galera voltando....

É tranquilo. Outro dia os caras de ABC vieram. Lógico que perde um tempinho, mas é de boa, ainda mais num amarelão...rsrs. Saindo do trabalho as 18h você chega cedo ainda.
 

veeckvitor

Membro
Namorei muuuuuito com esse carro no ML!!!

Rodas 18 OEM, freios wilwood.... Olhei as fotos mais de 20x! Hehehehe

Na hora que vi a foto colocada aqui pensei, " pqp, o cara comprou a S3 de campinas!!"

Parabéns, e muitas felicidades com o carro!!

Abraço!!
 

Jordaum

Aro 99
No ML nao ta mais, mas no webmotors ainda tem o anuncio!!!

Apesar das rodas, acho que não é o mesmo carro não, pois essa da WM é 01/02, e o do freple é 01/01 (conforme NF), e esse da WM, não sei se é impressão minha, mas parece que foram trocados os faróis, pois tem uma foto de close que ta parecendo farol comum, onde o projector é bem maior do que os que tem xenon OEM.. sei não, talvez seja só culpa da foto..

[]s,
Jordão
 

Piro

Novato
Vlw pessoal!! Obrigado pelos elogios

Resumidamente a idéia é o "kit coxinha" trocar bicos+bomba+escap+turba (GT2860RS)+coletor de escap (tubular, ou fundido?!?!?pulsativo?!?!)+remap (Over)+pastilhas Hawk (Green or Red?!?!? ainda não sei)....não tem mais nada a ser trocado?!?! tem?!?!
não qro turba mto grande...
1o. pq pra montar no S3 acho q fica ruim....o Gustavo de Itú, SNME, teve problemas pra montar uma GT30
2o. pq não qro q ela pegue mto tarde....algo na casa dos 3~3,2mil rpm ta mto bom! :smoke:

acredito q chegue nos 300whp....pelo menos eu gostaria q chegasse.... :p

Gt28 vai pegar em 4000 isso ai é pra 400+ ja, a minha k16 ja pega em 3~3,5
Coletor fundido, nada tubular, essas merdas em volks/audi empenam toda hora e se nao for fundido aguenta mes sim mes nao ficar tirando pra dar passe
 

Guegué

Novato
@Guegué
no q influencia a questão do T02, ou T03?!?! somente a fixação da turba no coletor....ou tem algum outro detalhe técnico a mais?!?!

saberia dizer se um pulsativo tubular iria bem c/ a 2860, ou melhor ir no da SPA Turbo?!?!

freple,

o 03 é mais gordo q o 02, na SPA ...

eu vou de spa sempre, garantia, loja em sp, qq coisa liga la e resolve, tem 1 milhao de carros andando com esses coletores.

Tubular eu vejo reclamação em foruns, q como o piro disse, empena, quebra na solda, essas coisas...fora valor ne....SPA = 440 reais ... turbular = >1000 reais

pagar mais de mil em um coletor ai ja parte pra ATP né!

http://www.atpturbo.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Product_Code=ATP-VVW-001&Category_Code=VVWM
 

MarceloA3T

Membro
Verdade regis tinha esquecido do Cardã para a transmissão traseira.


Piro a 2860 não é pra 4000 RPm e nem para 400cv. Já são anos vendo esse 1.8T, já acompanhamos alguns que tem essa receita no carro e a 2860, que no 1.8 deve começar a pegar em 3000, 3200 e é para no máximo 350cv isso rodando de 1,3 ou 1,4 kg que já é o limite do mapa da turbina. Acima disso a vida util já cai bastante...
 

freple

Membro
@Guegué
mil conto....num coletor?!?! nem phodendo....rsrss

então blz! vou de fundido da SPA pelo q vi, no site da SPA esse 03 gordinho, seria a melhor pedida...agora:

ambos possibilitam montagem da 2860 no S3? ou o problema seria encontrar a 2860 c/ o pé pra 03?!?

.
 

freple

Membro
o problema de trazer de fora....é o custo c/frete, pelo fato da peça ser pesada....
mas se alguém souber exatamente de um bom coletor, pra 2860 q monte no S3 s/ grandes ajustes...se for Plug&Play...seria ótimo!! Coloca o link aqui q farei uma cotação pra ver qto ficaria c/ frete e talz...
 

Alessio

Novato
Nunca trocar uma turbina pequena por uma de gente grande é PP, tudo tem q ser adaptado, coletor, bicos, pressurização, embreagem, escape, acerto, manometros e por ae vai, custa 10 mil fácil.
 

freple

Membro
Com certeza Doutor....
....a única coisa q gostaria de evitar é trazer uma peça da gringolândia q me dê dor-de-cabeça pra montar no carro...

estou tentando achar algum forum da gringolândia falando de upgrade pra S3
 

Alessio

Novato
Díficil achar sobre preparação de S3 lá fora, procura de Golf tudo a mesma coisa, partindo do principio q só muda o lado do coletor..hehehe

Mas eu acho q só compensa trazer um coletor para a turbina, resto tem tudo por aqui, eu partirei para o próximo UP aqui e como certeza será uma 2860.
 

Piro

Novato
Perdao Marcelao eu li uma coisa e escrevi outra, mas enfim...
Só o coletor da S3 que tem um pé que é um cú, os da SPA ja sao normais, pra mim é tdo PP sim, a unica coisa é que ela vai mudar a posiçao da turbina, mas como vc ja vai fazer o escape dimensionado entao nao é problema, eu jamais traria qualquer coisa de fora, ainda mais tubular, meu primo mandou fazer na 4D gastou 2.300 em um coletor de inox e foi só dor de cabeça, fora que como o regis falou, ta tdo aki em casa nada que um motoboy nao resolva indo aki e ali...e TEM GARANTIA!!! se der pica é só jogar no balcao e trocar, e nao ter que mandar pro inferno pagar frete internacional e etc...
Todos meus carros foram montados com 90% das peças nacionais tanto os subarus como a audi agora, nunca tive uma dor de cabeça! E alem de tdo me orgulho mto de falar que as peças sao nacionais!
 

Guegué

Novato
@freple

na oficina tem um AVR do césar, miolo stock e uma 2860, 350hps andando a bastante tempo ja em TRACK DAY.

é um preto com Oz 18 preta q sempre esta nos eventos.

Se eu n me engano, tem 2860 pra T02 ! ai ta em casa, é colocar o coletor, turbina, e mandar fazer escape e intake, troca bicos, embreagem e acerto.

alias....esteja preparado pra morrer na embreagem....3200 na ancona.

enquanto a3 tem 225mm , a S3 tem 240mm de diametro, mas se quiser comprar la fora, procure como TT Mk1 Quattro. 700 doletas + frete.

bem vindo ao mundo S rss
 

freple

Membro
hmmmm....entendi....já tem uma receitinha feita....hj estou na fase de levantamento de fatos....e daqui um tempo encostarei o gemada pro up...

pra embreola pensei em trazer algo gringo....até tenho uns links salvos em algum lugar no micro....assim q achar posto aqui tb!....umas com volante já "lightweight" e talz
 
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