Audi S3 2001 Preto (AJUDA!!!)

A peça da última foto é o reservatório de vácuo e a penúltima são as válvula do sistema de vácuo... ele funciona como um "econômetro" fazendo com que a turbina entre progressivamente. Na Europa o pessoal remove esse sistema, para a turbina ficar mais "imediata", ou seja, ela fica disponível mais cedo... acho que é isso

Aquela válvula que vc citou é a EGR mesmo, e faz exatamente o que vc descreveu. Não vejo o porque de removê-la, mas... acredito que não interfira em nada se for removida. Esses sistema serve para o cumprimento das regras anti-poluição europeia, só que estamos no Brasil hehehe
 

Andr3T

Membro
Eu vou arrancar essas merdas todas do meu A3 kkkkk, com o devido remap da central para que não seja criado nenhum erro.
 

Sugoi

Novato
Iuri disse:
Opa...que projeto..

Sobre seu último post

Só.posso ajudar referente a sonda

Somente os motores BAM 225cv..que tem duas sondas..se tu não sabe que modelo é seu motor..aqui em SC..o doc vem com.o número do motor..as 3 primeiras letras e o restante em números.
Valeu brother! :)
Ahh entao esse é 1 sonda só pois é o 210cv hehehe.
Aqui em SP não sai o número do motor no doc, só o chassis!
Mas valeu a dica, vou confirmar no motor depois!
Abaço!

Glad disse:
Meu Deus do céu!
Mais um S3 para babarmos.. Parabéns!!!

Tenho um A3 asp também na cor PRETA, pretendo fazer um serviço desse de pintura em breve.. Unico problema é permanecer limpo, né? kkkk

Sobre a interface bluetooth, usava no radio original, certo?
Caso não vá usar, estou caçando uma a tempos.. se quiser vender, me mande uma MP.

Abraços.
Valeu brother! :) Aos poucos vamos recuperando o manco hahaha
Realmente deixar limpo é complicado, fora que esse preto dela risca fácil demais! Só olhar torto pro carro que ja aparece risco kkkkkk
Então, a interface vou ver com um amigo que tava fazer a parte elétrica pois está com ele. Mas se não me engano ele montou ela fora do carro e a interferência continuou! Vou confirmar com ele e qualquer coisa te mando mp entao! :)
Abraço!

rogeriocabral disse:
A peça da última foto é o reservatório de vácuo e a penúltima são as válvula do sistema de vácuo... ele funciona como um "econômetro" fazendo com que a turbina entre progressivamente. Na Europa o pessoal remove esse sistema, para a turbina ficar mais "imediata", ou seja, ela fica disponível mais cedo... acho que é isso

Aquela válvula que vc citou é a EGR mesmo, e faz exatamente o que vc descreveu. Não vejo o porque de removê-la, mas... acredito que não interfira em nada se for removida. Esses sistema serve para o cumprimento das regras anti-poluição europeia, só que estamos no Brasil hehehe
"pessoal remove esse sistema para a turbina estar disponível mais cedo..." Nem preciso dizer o que vamos fazer entao né? hahahahahahahaha
Só preciso ver a maneira mais "correta" de fazer isso! Talvez deva influenciar em outras coisas do carro né? De qualquer forma, apego ao original aqui não existe hahaha. Se tiver alguma info referente a isso ficarei agradecido! :D

A válvula EGR vou ver se tiro também! Quero aproveitar que o carro ta desmontado pra poder remover essas coisas que teoricamente não farão falta.

Abraço!

André Dal Molin disse:
Eu vou arrancar essas merdas todas do meu A3 kkkkk, com o devido remap da central para que não seja criado nenhum erro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk boa!
Então a ideia aqui também é essa! Tirar essas coisas, fazer o downpipe, escape, intercooler (ja feito upgrade), subir um pouco a pressão e concluir com o remap!
Agora vamos esperar o cambio ficar pronto para poder montá-lo junto com o cardan que chegou ontem!
Abraço!
 

Andr3T

Membro
O over já explicou bem pra que serve essas merdinhas.
O reservatório de vácuo ali é pra alimentar a N249, que ta ligada naquela mangueirinha da DV. Em meia carga a central alivia pressão para o carro ficar linear e mais confortável. To doido pra arrancar isso fora KKKKKKKKK. Se for feito da maneira correta não gera nenhum erro nem nada.
Quanto a EGR, eu não vejo muito bem um sistema que joga gases do escape da admissão novamente. Na dúvida bora rancar também rsrs.
 
André Dal Molin disse:
O over já explicou bem pra que serve essas merdinhas.
O reservatório de vácuo ali é pra alimentar a N249, que ta ligada naquela mangueirinha da DV. Em meia carga a central alivia pressão para o carro ficar linear e mais confortável. To doido pra arrancar isso fora KKKKKKKKK. Se for feito da maneira correta não gera nenhum erro nem nada.
Quanto a EGR, eu não vejo muito bem um sistema que joga gases do escape da admissão novamente. Na dúvida bora rancar também rsrs.
Isso tem nos 180cv tbm ?
 

Andr3T

Membro
Eu vou fazer o meu motor logo logo, já estou com pistões, bielas e tudo mais, e quando eu for tirar o motor quero remover essas tranqueiras todas.
Para mim, que só quero performance do meu carro, faz bastante sentido retirar. Por isso vou tirar sem dó.
 
André Dal Molin disse:
Eu vou fazer o meu motor logo logo, já estou com pistões, bielas e tudo mais, e quando eu for tirar o motor quero remover essas tranqueiras todas.
Para mim, que só quero performance do meu carro, faz bastante sentido retirar. Por isso vou tirar sem dó.
Sim sim, será que da muito trabalho tirar ? No caso você ja vai retirar motor e tudo mais, porém eu não.
 

Andr3T

Membro
Robson Corrêa disse:
Sim sim, será que da muito trabalho tirar ? No caso você ja vai retirar motor e tudo mais, porém eu não.
Eu considero bem fácil, é só tirar o coletor de ADM, e a flange de água que vai no cabeçote.
Eu vou me informar direitinho com o over, como deve ser feito, pq também entra a parte do software, ai depois que foi feito o acerto do carro eu te falo exatamente o que fazer.
 

Iuri

Membro
Pessoal..o fórum é pra discussão isso nao se nega ne..só acho que nesse post acaba desvirtuando o motivo do tópico..que é o projeto do s3..

Será que não seria legal abrir um tópico sobre isso?eu também tenho interesse nesse assunto
 

Sugoi

Novato
André Dal Molin disse:
O over já explicou bem pra que serve essas merdinhas.
O reservatório de vácuo ali é pra alimentar a N249, que ta ligada naquela mangueirinha da DV. Em meia carga a central alivia pressão para o carro ficar linear e mais confortável. To doido pra arrancar isso fora KKKKKKKKK. Se for feito da maneira correta não gera nenhum erro nem nada.
Quanto a EGR, eu não vejo muito bem um sistema que joga gases do escape da admissão novamente. Na dúvida bora rancar também rsrs.
Vixe... nem preciso dizer então que vou arrancar tudo! kkkkkkkkkkkkkkk

André Dal Molin disse:
Eu considero bem fácil, é só tirar o coletor de ADM, e a flange de água que vai no cabeçote.
Eu vou me informar direitinho com o over, como deve ser feito, pq também entra a parte do software, ai depois que foi feito o acerto do carro eu te falo exatamente o que fazer.
Então, o over postou um link de um forum gringo onde o cara tira de um seat, mas é o mesmo motor 1.8 T 20V... e lá o cara explica como fazer isso sem precisar mexer na parte de programação.

http://www.a3clube.com/topic/1191-removendo-sai-n249-e-n112-how-to/

Da uma olhada ae! :D

Iuri disse:
Pessoal..o fórum é pra discussão isso nao se nega ne..só acho que nesse post acaba desvirtuando o motivo do tópico..que é o projeto do s3..

Será que não seria legal abrir um tópico sobre isso?eu também tenho interesse nesse assunto
Eu acho que seria legal também! Embora ja tenha algo parecido como no link ali em cima, seria legal fazer um nosso mesmo!
Mas quanto à discussão aqui, não tem problema! Afinal é uma das partes do projeto da S3 :)
Abraço!
 

Sugoi

Novato
GARAGAOZ disse:
Sugoi...mandei MP... depois ve lá
Respondi a MP :)

Iuri disse:
O cardan chegou :D

nCRixgh.jpg


Por enquanto removemos a N249, N112 e a EGR, falta agora fazer a tampinha para tampar a saída da EGR no cabeçote e colocar os resistores nos conectores conforme aquele tutorial que o overspeed postou.

De qualquer maneira não poderemos testar de imediato pois o carro ainda está sem câmbio. Mas vou testar assim que o câmbio ficar pronto. Essa semana o mecânico abriu o câmbio e encontramos o problema com a terceira marcha:

Cj1hM1x.jpg


Agora começa a novela de encontrar a peça quebrada ou o kit com as 3 peças. O mecânico ficou de confirmar se é igual de algum outro câmbio, o que acho difícil. O código do câmbio da S3 é o 02M, que é o mesmo dos Golf R32 e da Audi TT. Consegui encontrar o anel sincronizado na ECS, porém as outras 2 peças não (inclusive a quebrada) :(

Se alguém tiver alguma informação sobre essas peças como por exemplo os códigos, será de grande ajuda!

Bom, por enquanto é isso, estamos agora amarrados nessas peças. Postarei assim que tiver novidades!

Abraços
 

Sugoi

Novato
André Dal Molin disse:
Vou tentar arrumar os códigos pra vc pelo etka, não sei se tem mas vai que... a tarde olho lá.
Poxa amigo! Será de grande ajuda sim! :)

Depois de algumas horas fuçando no site da ECS eu achei uma que talvez seja a correta, mas melhor confirmar o part number mesmo:

https://www.ecstuning.com/Search/SiteSearch/Synchronizer_Rings/ES272546/
Inner Synchronizer Ring - 3rd Gear
Part number: 02M311277

A peça que ficou azulada eu não encontrei a exata, mas sei que se chama Outer Synchronizer Ring... essa não quebrou mas acho que seria melhor trocar.

A dourada com os dentes é apenas Synchronizer Ring

Obrigado pela ajuda amigo! Estou no aguardo! :)

Abs
 

Andr3T

Membro
@[member="Sugoi"] olha aqui:

h1ZFgPz.jpg


Pelo ETKA é essa peça ai mesmo, anel sincronizador interno da 3 marcha.
Na foto tem o código de todos os componentes da terceira marcha.
Espero ter ajudado hehe.
 

Sugoi

Novato
André Dal Molin disse:
@[member="Sugoi"] olha aqui:

h1ZFgPz.jpg


Pelo ETKA é essa peça ai mesmo, anel sincronizador interno da 3 marcha.
Na foto tem o código de todos os componentes da terceira marcha.
Espero ter ajudado hehe.
Cara, muito obrigado mesmo! Você ajudou MUITO pode ter ctz!! Hahaha
Agora posso comprar sem medo! :D
Assim que tiver novidades eu posto!
Abraços!
 
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