Audi S3 2001 Preto (AJUDA!!!)

Sugoi

Novato
marcelloscheid disse:
Curti o s3 fico muito do mal Huahau

Me diz o que leva a pessoa tira a haldex vez de arrumar

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Valeu brother!

Então sobre o haldex, o que houve foi o seguinte (inclusive gostaria da ajuda do pessoal para tentar descobrir o que pode ser o problema!!! :D

Essa semana fui até o dono anterior ao que me vendeu, pois o que me vendeu disse que o cardan estava com esse cara e eu poderia buscá-lo. Fui então até lá e chegando tive uma surpresa (já estava estranhando pois ele disse que a peça soltava óleo kkkkk): ele trouxe a peça, dentro de um saco, com um tamanho nada parecido com o de um cardan. Ao abrí-lo a supresa: era OUTRO diferencial traseiro completo (Haldex) :huh: Nisso descobri o que realmente havia acontecido. Ele me disse que funcionava perfeitamente porém quando o carro estava andando BEM devagar, manobrando ou estacionando, ele fazia um barulho na roda traseira direita. Ele levou em uma oficina meia boca aqui da região e disseram que o problema era o diferencial traseiro. Ele então foi e comprou uma nova (na vdd usada porém toda revisada e lacrada na garantia). Foi feita a troca e no fim nao resolveu! O mesmo barulho continuava! Ele ficou com medo de o diferencial traseiro travar e por isso mandou tirar o cardan, o que de alguma forma fez o barulho parar.

Quando ele vendeu o carro o cardan foi junto (fora do carro) e o antigo dono levou em alguma oficina para montar posteriormente porém no fim não montou e agora está procurando, ou seja temos 1 haldex reserva e temos que esperar ele encontrar o cardan :(

Se alguém tiver alguma ideia do que possa ser esse problema, por favor comente! :)

Bom, essa semana acho que terminamos de montar o interior de volta e também o som. Assim que estiver tudo pronto postarei mais fotos!

Abraço!!!
 
Mano gostei muuuitooo desse devil eyes poderia explicar como foi o procede desse projeto nos faróis. Sua nave ficou insana muito top mesmo!
 
Mano gostei muuuitooo desse devil eyes poderia explicar como foi o procede desse projeto nos faróis. Sua nave ficou insana muito top mesmo!
 

Sugoi

Novato
Renato Araujo disse:
Mano gostei muuuitooo desse devil eyes poderia explicar como foi o procede desse projeto nos faróis. Sua nave ficou insana muito top mesmo!
Valeu brother! :D

O esquema dos devil eyes foi o seguinte: abrimos o farol tiramos o projetor da moldura (são 3 porcas atras dele). Por dentro do projetor, especificamente em volta da lente, tem uma estrutura metálica, onde a lente do projetor é presa por um aro de metal. Nessa estrutura colocamos fita de led dando a volta nela (no total deram 6 ou 8 LEDs, não lembro exatamente). Quando liga a lanterna os LEDs acendem e quando você liga o farol baixo, automaticamente os LEDs apagam para não misturar o vermelho com a cor do farol. Pra isso utilizamos mini relé eletrônico de 5 pinos, que fica dentro do farol mesmo, sem precisar deixar fio pendurado pra fora dos faróis.

Espero ter ajudado! :)

Abraço!
 
Possivelmente o carda deve estar rachado quebrado prucar esse cara no face ele manja nos paranaue arved kloumberg

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Sugoi

Novato
marcelloscheid disse:
Possivelmente o carda deve estar rachado quebrado prucar esse cara no face ele manja nos paranaue arved kloumberg

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Mas será que isso faria somente a roda traseira direita fazer barulho? E só manobrando?

Bom, vou esperar o cardan e montar pra ver o que acontece. Vai que o antigo dono achou que era isso e na verdade era outra hahaha

Conheco o Arved (não pessoalmente) vou ver se consigo algum contato com ele e ver o que ele acha! Obrigado pela dica brother! :)

Renato Araujo disse:
@[member="Sugoi"] vlw brother obrigadão o meu n é um s3 mas acho que vou fazer um up desse nele rsrs :legal:
Tamo junto brother!!! :valeu:
 

Sugoi

Novato
Enquanto não encontro uma original, vamos dando nossos pulos hahahaha

I9cAQRc.jpg

54jafsZ.jpg

OKf0tPs.jpg


O painel de instrumentos voltou da troca do LCD do CB e agora está funcionando perfeitamente! :D

Amanha ou depois vamos mandar os forros de porta e traseiros pro tapeceiro para recolar o couro que estava soltando.

Sem muitas novidades mas vamo que vamo!

Abraços!
 

merotti

Membro
@[member="Sugoi"] procura na concessionária, essas partes do meu ex A3 foram roubadas e eu tive que ir na CSS comprar, vai gastar cerca de R$300 cada
 

Sugoi

Novato
Então @[member="merotti"] eu já liguei até, mas da S3 disseram que só tem por encomenda pois tem que importar! R$ 1550,72 CADA lado. Achei um roubo pois no ebay tem alguns por 25 libras em média, porém nenhum vendedor quer enviar para o Brasil! Ja tentei uns 3! :(
 

Sugoi

Novato
merotti disse:
Sabe se é o mesmo do A3?

Pior que é diferente! Da pra ver bem visualmente! Mesmo assim comparei com a de um amigo que tem uma A3 duas portas pra ter 100% e não da mesmo! :(

Vou tentar ligar em outras concessionarias pra ver se alguma fala algo diferente!
 

alphonsus

Membro
Sugoi disse:
Então @[member="merotti"] eu já liguei até, mas da S3 disseram que só tem por encomenda pois tem que importar! R$ 1550,72 CADA lado. Achei um roubo pois no ebay tem alguns por 25 libras em média, porém nenhum vendedor quer enviar para o Brasil! Ja tentei uns 3! :(
usao o shipito (joga no google pra ver como funciona) para redirecionar a encomenda!
 

Sugoi

Novato
alphonsus disse:
usao o shipito (joga no google pra ver como funciona) para redirecionar a encomenda!
Vou dar uma olhada amigo!
Ontem dei uma procurada no ebay e não encontrei nenhum a venda mais! Mas acredito que em breve deve aparecer algum. De qualquer forma valeu pela dica! :)

Por outro lado, tenho um pressentimento de que caso não encontre mais, talvez não seja mais um problema! Vamos ver depois de montado, mas o nosso funileiro nos surpreendeu como sempre:

OdblXCQ.jpg

jvynLlC.jpg

k03eDYf.jpg


rogeriocabral disse:
Tá "do mau" esse S3
Parabéns pelo empenho em resgatar Black Devil...
#acompanhando
Valeu brother!
Com muita calma vamos resgatando os dias de glória dele hahahaha
Abraço!
 

Sugoi

Novato
Boa noite galera!

Infelizmente o antigo dono não conseguiu encontrar o cardan! Porém, se comprometeu a arcar com as despesas de um "novo". Por sorte, encontramos um completo (cardan pequeno, cardan grande, rolamento central e os 2 bolachões), fizemos o pedido na quarta feira e iremos busca-lo sabado agora!

Para aproveitar que o carro está parado, essa semana decidimos tirar o câmbio logo de uma vez. Eu não havia comentado antes, mas a terceira marcha arranhava e não engatava as vezes. Ao que tudo indica é apenas o sincronizado da terceira que foi pro saco mas só abrindo pra ter certeza. O mecânico sacou o câmbio hoje e deve terminar o serviço até o fim dessa semana para na semana que vem, montarmos o cardan e testar a situação da haldex.

Infelizmente, aqui na região não temos conhecedores de S3, por isso estamos meio que de mãos atadas para levar esse carro em algum mecânico. Estamos com algumas dúvidas referentes a erros acusados no VCDS, e também em relação a algumas peças do motor. O log do VCDS vou postar em um segundo momento pois quero apagar todos, rodar um pouco e aí sim gerar um novo.

Quanto às peças, a dúvida seria porque andei vendo algumas S3 modificadas que, a princípio, parece que tiveram essas peças removidas ou talvez substituídas ou ainda apenas movidas para outro local.

GRbhuGB.jpg

jal5Co2.jpg

Essa válvula com sinal de vácuo na esquerda (primeira foto) é a válvula EGR, certo? Pelo que andei lendo ela reaproveita os gases do escape através de alguma saída do cabeçote, passa pela bomba de ar auxiliar (segunda foto) e é enviado para a caixa do filtro de ar. Vi algumas pessoas falando que auxilia na estabilização da marcha lenta em temperaturas muito baixas. É isso mesmo? Existe algum problema se for removida?

XiPQpIk.jpg

Andei vendo alguns intakes, que é uma das modificações que pretendemos fazer, e sei lá, parece que os que vi não tem tantas derivações como no mangote original. Tem alguma adaptação que deva ser feita?

LIxQUj6.jpg

KTUwwXX.jpg

O que são essas peças nessas duas fotos? hahaha

Outra pergunta, esse carro tem 1 ou 2 sondas? Como testá-la no VCDS? Procurei procurei e não achei nada!

Bom, ficarei muito grato se puderem me ajudar com essas dúvidas!

Abração! :D
 

Iuri

Membro
Opa...que projeto..

Sobre seu último post

Só.posso ajudar referente a sonda

Somente os motores BAM 225cv..que tem duas sondas..se tu não sabe que modelo é seu motor..aqui em SC..o doc vem com.o número do motor..as 3 primeiras letras e o restante em números.
 

Glad

Novato
Meu Deus do céu!
Mais um S3 para babarmos.. Parabéns!!!

Tenho um A3 asp também na cor PRETA, pretendo fazer um serviço desse de pintura em breve.. Unico problema é permanecer limpo, né? kkkk

Sobre a interface bluetooth, usava no radio original, certo?
Caso não vá usar, estou caçando uma a tempos.. se quiser vender, me mande uma MP.

Abraços.
 
Topo