Audi S3 2001 Preto (AJUDA!!!)

Sugoi

Novato
Bom dia galera!

Meu nome é Vinícius, sou do interior de São Paulo e quero apresentar a nossa mais nova lasanha: uma S3 2001preta. O carro está com 65.000 km, porém com um detalhe bem comum no mundo dos carros: ausência de um dono de verdade!

O carro tem alguns pequenos ups, porém temos mais algumas modificações em mente e eu gostaria da ajuda de vocês nesse projeto. Na parte mecânica, está com filtro K&N, chip de potência (porém não sabemos para quantos CVs), e discos de freios dianteiros RG brakes frisados de 330mm. Na parte visual apenas as rodas originais pintadas de grafite.

Como a ideia do visual é um "murdered out" (não tenho apego a detalhes originai e o carro não está a nível de colecionador hehe), todos os detalhes serão pintados de preto, e envernizados com verniz fosco (que da um efeito um pouco diferente do preto fosco sem verniz). Argolas dianteiras e traseiras, friso da grade dianteira, as peças cinza dos parachoques e laterais, rodas, etc. Os retrovisores já estavam pretos... Os faróis receberão mascara negra, e as lanternas uma leve escurecida na seta e na ré, mas com cara de original! Nada muito extremo.

Sobre o motor, gostaria de saber o que costuma ser feito, quais as "receitas" rs, e qual o limite dessas modificações sem precisar abrir o motor e trocar pistões e bielas. O carro foi para a oficina semana passada para retirar um vazamento do coletor de escape e descobrimos que a turbina, embora não fume, está com folga. Já planejava fazer um upgrade de turbina num futuro próximo, porém acho que vai ter que ser antes do planejado haha. Pretendo fazer upgrade de intercooler também, porém não sei qual a melhor opção, já vi alguns tirarem os 2 originais e colocarem um enorme no meio e já vi manter os originais e colocar um terceiro de tamanho mediano (tipo aquele preto que saiu na fullpower).

A única coisa que preocupa nesse carro, é o haldex. Ele está sem o eixo cardã pois o antigo dono (um amigo), disse que o dono anterior tirou pois estava fazendo algum tipo de barulho. Porém, não tenho como saber o que realmente houve. Iremos montar o eixo de volta nos próximos dias e analisar o problema.

Por enquanto foi feito apenas martelinho de ouro e um um polimento mais rigoroso, porém faltam alguns detalhes. Infelizmente não tirei muitas fotos do carro quando chegou, porém tenho algumas do andamento do projeto hehe.

Fico feliz em fazer parte dessa galera e conto com a ajuda de vocês! Estou aberto a críticas e opiniões!

Grande abraço!

Assim que chegou:
jNVbYcr.jpg

RvkMej6.jpg

mFgUbwS.jpg

HuHvgBR.jpg

Desmontando:
ngcOEvO.jpg

Após martelinho e com as rodas já pintadas:
pwUbMza.jpg

Lixando para o polimento:
nsuSYRG.jpg

t1HIgzs.jpg

8VOowmm.jpg

Depois do polimento:
obpsB8m.jpg

Sugoi

Novato
DiStefano disse:
show de bola, a bmw ali tbm hein hehe
Valew brother!

A bmw era de um cliente hehehe. Em breve vai voltar pra fazer algumas modificações.

Abs.

caioborges disse:
Eeee navera , vai postando mais fotos , coisa linda o carro ! abbss
Valew brother!

Essa semana ela volta da mecânica e vamos começar a remontá-la. Amanha vou ver se posto foto das peças que já estão prontas!

Abs.

merotti disse:
Parabéns pelo S, vá fazendo updates com as fotos :D
Obrigado amigo! Pode deixar que vou atualizando passo-a-passo aqui! :D

Abs.

mfractal disse:
Show de bola! Boa sorte no projeto

Sent from my XT1572 using Tapatalk

Muito obrigado amigo!

Abs.

.
.
.
.
.

Galera, aproveitando o gancho, estou com um pequeno problema em relação ao spoiler lateral.

Infelizmente está faltando aquele acabamento no fim do spoiler, perto da roda traseira, do lado do passageiro.

Alguém sabe onde posso encontrar? Algo que me diz que estou com um belo problema... :procurando:

A peça é essa aqui:
TQJlM7m.jpg

Obrigado mais uma vez galera.

Abraço!!!

Sugoi

Novato
merotti disse:
Vai na concessionária, é só lá que vai comprar
Eu liguei em um concessionária de campinas, não sei se o atendente estava meio perdido, mas ele me disse que eu teria que encomendar, pra eles fazerem o pedido direto com a fábrica da Volkswagen e esperar só Deus sabe quanto tempo kkkkkk.

Será que eles consultam o estoque de todas as concessionárias ou devo tentar ligar em outras?

Sugoi

Novato
merotti disse:
Entra no site peças on line e joga o código da peça que ele vai cotar en várias CSS
Joguei lá e só apareceu UMA: Peças 911. Liguei lá e me informaram que não tem mais e não tem previsão de receberem novamente. Vou ter que continuar na busca nos ebays da vida. :( Mas obrigado mesmo assim amigo! :D

wen20v disse:
Parabéns pelo S3 amigo! Vá mandando fotos pra gente hehehe
Valeu brother! Ta meio corrido pra mexer nela mas já ta quase tudo pronto pra remontá-la. Seguem algumas fotos que tirei recentemente do andamento hehe:

.
.
.
.
.

Peças pintadas:
unCzR15.jpg

Lanterna levemente escurecida:
qSe1D1s.jpg

Sem os bancos p/ dar uma limpeza geral no carpete e hidratar os bancos:
uSEcQqh.png

Painel desmontado p/ conferir os chicotes elétricos (estava com corta corrente e o som com um adaptador bluetooth):
cmbaVKO.jpg

Carro no dinamômetro depois do reparo da turbina (essa passada no rolo gerou um novo capitulo na novela hahaha):
VIIreik.png

Montagem do intercooler novo:
Woq8KIw.jpg

Dk6falt.png

kqZ0UHI.jpg

Bom por enquanto é isso! Depois vou fazer um post detalhando melhor o andamento, contando os imprevistos e pedindo algumas dicas hehe.

Valew galera!

Abraço e tmj! :D

Sugoi

Novato
Boa noite galera!

Esse fds demos uma adiantada boa na montagem do carro, mais um polimento e o exterior está praticamente pronto!!! Falta apenas o insul-film e dar uma leve baixada na suspensão (estamos pensando nas molas Eibach ou H&R). Alguém com alguma indicação de qual seria melhor?

Além disso, estão faltando os 2 acabamentos no final das saias laterais pois como está faltando um, vou tentar usar o outro de base para "criar" uma cópia até conseguir uma original!

Próximo passo agora é montar o interior e instalar o (ou "os") subwoofer(s) hehe. Adaptamos um conector P2 no rádio original mesmo e a qualidade ficou excelente. Tinha um adaptador Moovi Lite Home bluetooth porém estava com uma interferência terrível e não conseguimos solucionar. Acredito que o aparelho esteja com algum defeito. Também será preciso trocar o LCD do computador de bordo que está com aquele "comum" problema nas Audis e Golfs que ficam alguma faixas escuras ou apagadas.

Assim que o interior estiver montado, vamos montar o eixo cardã de volta e ver o que o vag-com acusa de problemas com o carro de maneira geral, embora tirando a haldex, o carro esteja funcionando perfeitamente (pelo menos aparentemente hehe)

Bom por enquanto é isso! Como terminamos o carro de noite não tenho fotos dele de dia mas em breve tirarei algumas!

Valeu mais uma vez! :D

Abraços!

cSCtiAN.jpg

x2ZmU0w.jpg

Fizemos um "devil eyes" no projetor só pra fazer uma graça a noite kkkkkk :p
XntMwn9.jpg

yYnhYyP.jpg

jiiDxsl.jpg

Aqui com os xenon 3000K:
wUWNCIY.jpg

mqzE8rN.jpg

Sugoi

Novato
GARAGAOZ disse:
Vlw brother! :D

AGR disse:
Belo projeto!
Obrigado! Aos poucos vai tomando forma! :lol:

Anderson Boehringer disse:
Caaaaaraaaa, que coisa linda que ficou esse S3, com os cromados pintados de preto, ficou muito exclusivo, todo preto, estilo caveirão, aqueles devil eyes deve dar medo de noite, ver dois pontos vermelhos pelo retrovisor hahaha

Valeu
Abraço!
Valeu amigo! A ideia era essa mesmo: caveirão huahuahua. Embora goste do carro sem film, tem que lacrar no film pra concluir o estilo murdered out hahahaha, falta só o parabrisa que o cara ficou com medo de colocar :( Os devil eyes são só pra fazer uma graça mesmo, quando liga os faróis automaticamente eles apagam pra nao misturar com a cor do farol.

Obrigado mais uma vez! Abraço!

Robson Corrêa disse:
Valeu! tmj! :)

GARAGAOZ disse:
Vc pintou o foco do farol auto tbm?
Então... hahaha... Na verdade sim e por 3 motivos:

1- Os faróis não eram mais originais! :chora: O antigo dono levou nao sei onde pra arrumar nao sei o que (reator do xenon, motor de regulagem, sei lá...) e enquanto isso deram um par de faróis paralelos pra ele nao ficar com carro parado. Resultado: o cara enrolou ele falando que perdeu e não sei o que e depois sumiu... :euhein: Como os refletores do farol auto estavam descascando devido ao material muito vagabundo, resolvemos pintar logo tudo. Não ilumina praticamente nada mas pra dar sinal ainda funciona bem kkkkkk

2 - O custo de 2 faróis originais novos inviabilizaria algumas modificações pois eu não teria coragem de abri-los pra fazer nem a máscara negra hahaha.

3 - Embora já estejam montados, a ideia é substituir os projetores originais por projetores bi-xenon, o que resolveria a questão do farol alto e talvez melhore um pouco a iluminação baixa que ja que os originais tem fama de não serem muito bons hehehe

Sei que as chances de ter problemas com fiscalização são grandes, massssss como esse carro vai rodar muito pouco, vamos ver no que da hehe.

Abraço!