Bom dia galera!
Meu nome é Vinícius, sou do interior de São Paulo e quero apresentar a nossa mais nova lasanha: uma S3 2001preta. O carro está com 65.000 km, porém com um detalhe bem comum no mundo dos carros: ausência de um dono de verdade!
O carro tem alguns pequenos ups, porém temos mais algumas modificações em mente e eu gostaria da ajuda de vocês nesse projeto. Na parte mecânica, está com filtro K&N, chip de potência (porém não sabemos para quantos CVs), e discos de freios dianteiros RG brakes frisados de 330mm. Na parte visual apenas as rodas originais pintadas de grafite.
Como a ideia do visual é um "murdered out" (não tenho apego a detalhes originai e o carro não está a nível de colecionador hehe), todos os detalhes serão pintados de preto, e envernizados com verniz fosco (que da um efeito um pouco diferente do preto fosco sem verniz). Argolas dianteiras e traseiras, friso da grade dianteira, as peças cinza dos parachoques e laterais, rodas, etc. Os retrovisores já estavam pretos... Os faróis receberão mascara negra, e as lanternas uma leve escurecida na seta e na ré, mas com cara de original! Nada muito extremo.
Sobre o motor, gostaria de saber o que costuma ser feito, quais as "receitas" rs, e qual o limite dessas modificações sem precisar abrir o motor e trocar pistões e bielas. O carro foi para a oficina semana passada para retirar um vazamento do coletor de escape e descobrimos que a turbina, embora não fume, está com folga. Já planejava fazer um upgrade de turbina num futuro próximo, porém acho que vai ter que ser antes do planejado haha. Pretendo fazer upgrade de intercooler também, porém não sei qual a melhor opção, já vi alguns tirarem os 2 originais e colocarem um enorme no meio e já vi manter os originais e colocar um terceiro de tamanho mediano (tipo aquele preto que saiu na fullpower).
A única coisa que preocupa nesse carro, é o haldex. Ele está sem o eixo cardã pois o antigo dono (um amigo), disse que o dono anterior tirou pois estava fazendo algum tipo de barulho. Porém, não tenho como saber o que realmente houve. Iremos montar o eixo de volta nos próximos dias e analisar o problema.
Por enquanto foi feito apenas martelinho de ouro e um um polimento mais rigoroso, porém faltam alguns detalhes. Infelizmente não tirei muitas fotos do carro quando chegou, porém tenho algumas do andamento do projeto hehe.
Fico feliz em fazer parte dessa galera e conto com a ajuda de vocês! Estou aberto a críticas e opiniões!
Grande abraço!
Assim que chegou:
Desmontando:
Após martelinho e com as rodas já pintadas:
Lixando para o polimento:
Depois do polimento:
Meu nome é Vinícius, sou do interior de São Paulo e quero apresentar a nossa mais nova lasanha: uma S3 2001preta. O carro está com 65.000 km, porém com um detalhe bem comum no mundo dos carros: ausência de um dono de verdade!
O carro tem alguns pequenos ups, porém temos mais algumas modificações em mente e eu gostaria da ajuda de vocês nesse projeto. Na parte mecânica, está com filtro K&N, chip de potência (porém não sabemos para quantos CVs), e discos de freios dianteiros RG brakes frisados de 330mm. Na parte visual apenas as rodas originais pintadas de grafite.
Como a ideia do visual é um "murdered out" (não tenho apego a detalhes originai e o carro não está a nível de colecionador hehe), todos os detalhes serão pintados de preto, e envernizados com verniz fosco (que da um efeito um pouco diferente do preto fosco sem verniz). Argolas dianteiras e traseiras, friso da grade dianteira, as peças cinza dos parachoques e laterais, rodas, etc. Os retrovisores já estavam pretos... Os faróis receberão mascara negra, e as lanternas uma leve escurecida na seta e na ré, mas com cara de original! Nada muito extremo.
Sobre o motor, gostaria de saber o que costuma ser feito, quais as "receitas" rs, e qual o limite dessas modificações sem precisar abrir o motor e trocar pistões e bielas. O carro foi para a oficina semana passada para retirar um vazamento do coletor de escape e descobrimos que a turbina, embora não fume, está com folga. Já planejava fazer um upgrade de turbina num futuro próximo, porém acho que vai ter que ser antes do planejado haha. Pretendo fazer upgrade de intercooler também, porém não sei qual a melhor opção, já vi alguns tirarem os 2 originais e colocarem um enorme no meio e já vi manter os originais e colocar um terceiro de tamanho mediano (tipo aquele preto que saiu na fullpower).
A única coisa que preocupa nesse carro, é o haldex. Ele está sem o eixo cardã pois o antigo dono (um amigo), disse que o dono anterior tirou pois estava fazendo algum tipo de barulho. Porém, não tenho como saber o que realmente houve. Iremos montar o eixo de volta nos próximos dias e analisar o problema.
Por enquanto foi feito apenas martelinho de ouro e um um polimento mais rigoroso, porém faltam alguns detalhes. Infelizmente não tirei muitas fotos do carro quando chegou, porém tenho algumas do andamento do projeto hehe.
Fico feliz em fazer parte dessa galera e conto com a ajuda de vocês! Estou aberto a críticas e opiniões!
Grande abraço!
Assim que chegou:
Desmontando:
Após martelinho e com as rodas já pintadas:
Lixando para o polimento:
Depois do polimento: