Audi S3 1.8T GTX3071 - By HalanEdson, Rafael Medeiros e Overspeed

halanedson

Aro 12
Esse é o terceiro e último tópico que estou abrindo sobre a minha Audi S3.

A pouco mais de um ano atrás eu abri o primeiro tópico pedindo ajuda para decidir qual carro comprar para preparar. Depois comprei o Audi S3 1.8T Quattro 99/00. Abri um tópico para discutir um projeto para 380cv. Depois de muito discutir resolvemos pular para 400cv e rendeu muito trabalho e gasto.

Não ficou bom. Decidido a não desistir do carro e a criar algo realmente top iniciei o segundo setup do carro e desta vez determinado a fazer BEM. Passo a descrevê-lo aqui....

Stroker 2.0 – Pistão 83mm Iapel e Bielas Crower – Taxa 11:1 – Etanol
Bicos 1000cc
Comando I.E.
Cabeçote AGU com sede, ângulo de válvula, polimentos de dutos, molas pratinhos e travas de titânio
Parafusos ARP
Coletor de escape ATP
Coletor admissão do A3 1.8T 150cv com mudança da posição da TBI
Correia dentava de Kevlar
Bobinas R8
Turbina GTX3071 A/R 0.63 T25 Plus
IC Frontal
Pressurização de IC e Inlet em inox
MAF refeita
Filtro Cônico Duplo Fluxo K&N
BOV Tial
Wastegate Tial
Bombas Walbro 255 e Bosch 040
Catch Tank
Catch Oil
Radiador de alumínio Mishimoto
Radiador de óleo
Embreagem Clutch Master FX400
Calços de motor e dogbone VF
Freios Brembo Stage 5 6 Pistões
Rodas Oz Sparco Pista 18”
Downpipe Inox 3”
Escape Inox 2.5” com um ressonator e abafador final, ambos Magnaflow
Amortecedores Bilstein e molas H&R
Pneus Toyo T1R
Haldex trocada, revisada e óleo e filtro trocados
Todas as ligações e conexões em FTX

Montagem by Rafael Medeiros da TecnoForce
Acerto by Overspeed

Isso foi o básico. Fora isso toda a manutenção foi feita e muito mais gasto tivemos tbm.....

Nosso objetivo inicial eram 450whp.... Pois bem, chegamos a alcançar 463whp e por último 480whp medidos no Dinojet. Mas como lá em pelos 7200~7300 RPM em quarta marcha não alimentou muito bem, vamos trocar a linha de combustível (estamos caçando mangueiras 6AN mas não achamos em lugar nenhum no Brasil) e ver como fica depois. Por enquanto, preferimos estabilizar em 454whp e 51kgf.m.

Detalhe: TUDO MEDIDO NA DINOJET.

Agradecimento a todos os amigos que me ajudaram neste projeto, mas principalmente ao @[member="Rafaelmedeiros"] e ao @[member="overspeed"] que foram pessoas excepcionais em amizade e profissionalismo. Deu gosto trabalhar nesse projeto com vcs. Esses caras foram tops demais e qualidade 300% no serviço....

Vamos às fotos:

454whp e 51kgf.m

463whp e 57kgf.m

480whp e 55kgf.m

Puxada por marchas (O cabeção do Rafa errou de segunda para terceira kkkkkkk)

Vídeo da puxada por marcha no Dinamômetro

https://www.youtube.com/watch?v=GSIUXfnKyzo

Vídeo de uma puxada de primeira marcha lixando as 4rodas - Por favor não reparem, pois o carro estava "fraco" aqui. Estava só com um pré-pré-acerto e estava só com 378whp. :(

https://www.youtube.com/watch?v=W58OpVsPLpE

FOTOS DO COFRE

Porém...... ainda virão algumas coisas..... estará chegando até o final de outubro o haldex controll HPA (é lançamento e só enviarão no meado de outubro).

Ainda comprarei blocante e UP de Câmbio.

dirol.gif.pagespeed.ce.PBwMLbysBx.gif

Espero que gostem e comentem por favor.....

Simplesmente sensacional! Só quem conhece o "peso" dos rolos da Dynojet sabe como o carro tem q estar forte pra velocidade subir assim... Parabéns Halanedson, Over e Rafa pelo resultado

halanedson

Aro 12
victorarrabal disse:
Simplesmente sensacional! Só quem conhece o "peso" dos rolos da Dynojet sabe como o carro tem q estar forte pra velocidade subir assim... Parabéns Halanedson, Over e Rafa pelo resultado
Opa @[member="victorarrabal"] muito obrigado. Foi muito tempo de esforço, dedicação... Realmente o carro deve estar muito forte. Mediremos na Dinorace tbm para compararmos os resultados.

jorgescosta disse:
Gostei não. Prefiro original. KKKKKKKKK FICOU TOP DEMAIS! Matador de Lancer!
@[member="jorgescosta"]

Por que de Lancer???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

diego4100 disse:
Bruto o negócio! Gostei do visual do cofre, preparação muito caprichada na aparência também.
@[member="diego4100"]

Ficou lindo sim. E essa foto esta desatualizada. Coloquei tampinhas da Porsche e ficou um luxo.....

marioaoliva disse:
Show...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...
@[member="marioaoliva"] VLW

prisco disse:
Parabéns a todos os envolvidos! Deve estar muitoooo top.
@[member="prisco"]

Está sim graças a Deus. Muito obrigado.

della

Membro
Caramba, onde chegaram!
Parabéns pelo resultado fantástico e trabalho de primeira!
Dinojet é um divisor de águas, muitas vezes o dono sai feliz da vida com o resultado do dino do preparador e quando vai pro dinojet chora!

halanedson

Aro 12
della disse:
Caramba, onde chegaram!
Parabéns pelo resultado fantástico e trabalho de primeira!
Dinojet é um divisor de águas, muitas vezes o dono sai feliz da vida com o resultado do dino do preparador e quando vai pro dinojet chora!

@[member="della"]

Será que agora o Jetta ainda ofusca o S3???????? kkkkkkkkkkkkk Mesmo meu humilde Jetta com 310whp acho difícil ofuscar, mas veremos.

O resultado foi proporcional a qualidade do trabalho. Top demais!!!

Infelizmente, isso que vc falou acontece em dinamômetros. Contudo, vamos medir na Dinorace para comparar e até mesmo eu tirar a minha dúvida quanto a isso.

No mais muito obrigado pelos elogios!!!

halanedson

Aro 12
prisco disse:
Já disse no tópico do Jetta que vc ta apelando.. kkkkkk

Imagino a pancada no peito com 480Whp e 4x4 tracionando..
@[member="prisco"]

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Apelando não amigo. O Jetta é carro que deixei com a esposa ainda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sobre 480whp e 4x4 tracionando eu nem imagino o que seja isso. Mas lembre-se que tenho por enquanto "apenas" 454whp.....

Mano, qualquer coisa que fique além dos 50kgf.m de torque é um tapa da cara da sociedade ahhahaha Tá loco meu!

Projeto belíssimo... sem palavras... tudo do bom e do melhor... enfim, projeto de alto nível mesmo.

Parabéns a todos, fizeram um excelente trabalho...

#acompanhando

Abraço :)

Halan, você não tem noção do que é os 45xwhp.. EU TENHO KKKKK

Você só vai andar na sexta feira =P kk. enquanto isso, passe muita vontade ai enquanto eu me "divirto" aqui hehehe.

projeto Top! Carro do capeta hehe.
Acho, só acho, que você vai curtir a pancada dos 45xwhp no peito lixando as 4 rodas ahhahha.

halanedson

Aro 12
eduardo.parisio disse:
caraca projeto dos sonhos ai.. parabens,tem mais fotos do automovelnao?
@[member="eduardo.parisio"]

Deixa eu pegar o carro e providenciarei fotos fresquinhas....

rogeriocabral disse:
Mano, qualquer coisa que fique além dos 50kgf.m de torque é um tapa da cara da sociedade ahhahaha Tá loco meu!

Projeto belíssimo... sem palavras... tudo do bom e do melhor... enfim, projeto de alto nível mesmo.

Parabéns a todos, fizeram um excelente trabalho...

#acompanhando

Abraço :)
@[member="rogeriocabral"]

Muito obrigado. Deu 51kgf.m como deixamos. Mas com 480whp vieram 55kgf.m kkkkkkkkk Estamos analisando possibilidades. Ainda dá tempo. kkkkkkkkk

shu disse:
Tapa na cara, joelhada no saco. O que for.

Ficou incrível pkp!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Rafaelmedeiros disse:
Halan, você não tem noção do que é os 45xwhp.. EU TENHO KKKKK

Você só vai andar na sexta feira =P kk. enquanto isso, passe muita vontade ai enquanto eu me "divirto" aqui hehehe.

projeto Top! Carro do capeta hehe.
Acho, só acho, que você vai curtir a pancada dos 45xwhp no peito lixando as 4 rodas ahhahha.
FDP né!!!!!! Faltam só 4 dias. Quem esperou 4 meses espera 4 dias.... kkkkkkkkkkkkk

Imagina então com 480!!!!! :smoke:
crazy_pilot.gif.pagespeed.ce.SDXsiZ7eF_.gif

halanedson

Aro 12
Cirilo disse:
Parabéns!!! Belo projeto... animal...
@[member="Cirilo"]

Muito obrigado!!!

Alberto Lima disse:
Nessa config atual o haldex ta funcionando? ou ta esperando chegar o up pra ele ??

Projetao zica, parabens cara!!
@[member="Alberto Lima"]

A haldex esta funcionando perfeitamente. O UP que esta chegando é para fazer um controle personalizado da haldex para diversas situações ou posso configurar o quanto quero de acoplagem de acordo com a velocidade e utilização.