halanedson
Aro 12
Esse é o terceiro e último tópico que estou abrindo sobre a minha Audi S3.
A pouco mais de um ano atrás eu abri o primeiro tópico pedindo ajuda para decidir qual carro comprar para preparar. Depois comprei o Audi S3 1.8T Quattro 99/00. Abri um tópico para discutir um projeto para 380cv. Depois de muito discutir resolvemos pular para 400cv e rendeu muito trabalho e gasto.
Não ficou bom. Decidido a não desistir do carro e a criar algo realmente top iniciei o segundo setup do carro e desta vez determinado a fazer BEM. Passo a descrevê-lo aqui....
Stroker 2.0 – Pistão 83mm Iapel e Bielas Crower – Taxa 11:1 – Etanol
Bicos 1000cc
Comando I.E.
Cabeçote AGU com sede, ângulo de válvula, polimentos de dutos, molas pratinhos e travas de titânio
Parafusos ARP
Coletor de escape ATP
Coletor admissão do A3 1.8T 150cv com mudança da posição da TBI
Correia dentava de Kevlar
Bobinas R8
Turbina GTX3071 A/R 0.63 T25 Plus
IC Frontal
Pressurização de IC e Inlet em inox
MAF refeita
Filtro Cônico Duplo Fluxo K&N
BOV Tial
Wastegate Tial
Bombas Walbro 255 e Bosch 040
Catch Tank
Catch Oil
Radiador de alumínio Mishimoto
Radiador de óleo
Embreagem Clutch Master FX400
Calços de motor e dogbone VF
Freios Brembo Stage 5 6 Pistões
Rodas Oz Sparco Pista 18”
Downpipe Inox 3”
Escape Inox 2.5” com um ressonator e abafador final, ambos Magnaflow
Amortecedores Bilstein e molas H&R
Pneus Toyo T1R
Haldex trocada, revisada e óleo e filtro trocados
Todas as ligações e conexões em FTX
Montagem by Rafael Medeiros da TecnoForce
Acerto by Overspeed
Isso foi o básico. Fora isso toda a manutenção foi feita e muito mais gasto tivemos tbm.....
Nosso objetivo inicial eram 450whp.... Pois bem, chegamos a alcançar 463whp e por último 480whp medidos no Dinojet. Mas como lá em pelos 7200~7300 RPM em quarta marcha não alimentou muito bem, vamos trocar a linha de combustível (estamos caçando mangueiras 6AN mas não achamos em lugar nenhum no Brasil) e ver como fica depois. Por enquanto, preferimos estabilizar em 454whp e 51kgf.m.
Detalhe: TUDO MEDIDO NA DINOJET.
Agradecimento a todos os amigos que me ajudaram neste projeto, mas principalmente ao @[member="Rafaelmedeiros"] e ao @[member="overspeed"] que foram pessoas excepcionais em amizade e profissionalismo. Deu gosto trabalhar nesse projeto com vcs. Esses caras foram tops demais e qualidade 300% no serviço....
Vamos às fotos:
454whp e 51kgf.m
463whp e 57kgf.m
480whp e 55kgf.m
Puxada por marchas (O cabeção do Rafa errou de segunda para terceira kkkkkkk)
Vídeo da puxada por marcha no Dinamômetro
https://www.youtube.com/watch?v=GSIUXfnKyzo
Vídeo de uma puxada de primeira marcha lixando as 4rodas - Por favor não reparem, pois o carro estava "fraco" aqui. Estava só com um pré-pré-acerto e estava só com 378whp.
https://www.youtube.com/watch?v=W58OpVsPLpE
FOTOS DO COFRE
Porém...... ainda virão algumas coisas..... estará chegando até o final de outubro o haldex controll HPA (é lançamento e só enviarão no meado de outubro).
Ainda comprarei blocante e UP de Câmbio.
Espero que gostem e comentem por favor.....
A pouco mais de um ano atrás eu abri o primeiro tópico pedindo ajuda para decidir qual carro comprar para preparar. Depois comprei o Audi S3 1.8T Quattro 99/00. Abri um tópico para discutir um projeto para 380cv. Depois de muito discutir resolvemos pular para 400cv e rendeu muito trabalho e gasto.
Não ficou bom. Decidido a não desistir do carro e a criar algo realmente top iniciei o segundo setup do carro e desta vez determinado a fazer BEM. Passo a descrevê-lo aqui....
Stroker 2.0 – Pistão 83mm Iapel e Bielas Crower – Taxa 11:1 – Etanol
Bicos 1000cc
Comando I.E.
Cabeçote AGU com sede, ângulo de válvula, polimentos de dutos, molas pratinhos e travas de titânio
Parafusos ARP
Coletor de escape ATP
Coletor admissão do A3 1.8T 150cv com mudança da posição da TBI
Correia dentava de Kevlar
Bobinas R8
Turbina GTX3071 A/R 0.63 T25 Plus
IC Frontal
Pressurização de IC e Inlet em inox
MAF refeita
Filtro Cônico Duplo Fluxo K&N
BOV Tial
Wastegate Tial
Bombas Walbro 255 e Bosch 040
Catch Tank
Catch Oil
Radiador de alumínio Mishimoto
Radiador de óleo
Embreagem Clutch Master FX400
Calços de motor e dogbone VF
Freios Brembo Stage 5 6 Pistões
Rodas Oz Sparco Pista 18”
Downpipe Inox 3”
Escape Inox 2.5” com um ressonator e abafador final, ambos Magnaflow
Amortecedores Bilstein e molas H&R
Pneus Toyo T1R
Haldex trocada, revisada e óleo e filtro trocados
Todas as ligações e conexões em FTX
Montagem by Rafael Medeiros da TecnoForce
Acerto by Overspeed
Isso foi o básico. Fora isso toda a manutenção foi feita e muito mais gasto tivemos tbm.....
Nosso objetivo inicial eram 450whp.... Pois bem, chegamos a alcançar 463whp e por último 480whp medidos no Dinojet. Mas como lá em pelos 7200~7300 RPM em quarta marcha não alimentou muito bem, vamos trocar a linha de combustível (estamos caçando mangueiras 6AN mas não achamos em lugar nenhum no Brasil) e ver como fica depois. Por enquanto, preferimos estabilizar em 454whp e 51kgf.m.
Detalhe: TUDO MEDIDO NA DINOJET.
Agradecimento a todos os amigos que me ajudaram neste projeto, mas principalmente ao @[member="Rafaelmedeiros"] e ao @[member="overspeed"] que foram pessoas excepcionais em amizade e profissionalismo. Deu gosto trabalhar nesse projeto com vcs. Esses caras foram tops demais e qualidade 300% no serviço....
Vamos às fotos:
454whp e 51kgf.m
463whp e 57kgf.m
480whp e 55kgf.m
Puxada por marchas (O cabeção do Rafa errou de segunda para terceira kkkkkkk)
Vídeo da puxada por marcha no Dinamômetro
https://www.youtube.com/watch?v=GSIUXfnKyzo
Vídeo de uma puxada de primeira marcha lixando as 4rodas - Por favor não reparem, pois o carro estava "fraco" aqui. Estava só com um pré-pré-acerto e estava só com 378whp.
https://www.youtube.com/watch?v=W58OpVsPLpE
FOTOS DO COFRE
Porém...... ainda virão algumas coisas..... estará chegando até o final de outubro o haldex controll HPA (é lançamento e só enviarão no meado de outubro).
Ainda comprarei blocante e UP de Câmbio.
Espero que gostem e comentem por favor.....