halanedson
Aro 12
Depois de muito tempo conversando, discutindo, trocando muitas ideias, aprendendo, retorno e abro o tópico definitivo do carro com o projeto.
Inicialmente, pensei em 350cv. Depois pensei em 380cv. Estabilizei atualmente em 400cv de motor e para isso é que estou trabalhando arduamente, tendo erros e acertos, dificuldades. Agradeço a todos que me ajudaram imensamente, em especial ao @mfractal, @overspeed, @Guegué, Eduardo (Miami Rio - Mesmo com todos os problemas que tivemos um com o outro), @Alessio, @freple e muitos outros. Passo a descrever o que comprei e fiz até o momento.
PEÇAS COMPRADAS
[SIZE=14pt]1. MANUTENÇÃO[/SIZE]
[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Kit de óleo e filtro para Haldex
b. Calços do motor e dogbone[/SIZE]
[SIZE=14pt]2. SUSPENSÃO[/SIZE]
[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Jogo completo de braços e buchas traseiras OEM[/SIZE]
[SIZE=12pt]b. [/SIZE][SIZE=12pt]Buchas dianteiras em PU[/SIZE]
[SIZE=12pt]c. Amortecedores Bilstein
d. Jogo de Molas H&R
e. Coxim dianteiro (o par)
f. Batentes dianteiros
g. Coifas dianteiras[/SIZE]
[SIZE=12pt]h. Barras Axial[/SIZE]
[SIZE=12pt]i. Terminais de direção dianteira[/SIZE]
[SIZE=12pt]j. Pivôs[/SIZE]
[SIZE=14pt]3. FREIOS[/SIZE]
[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Freios Brembo Stage 5 com 6 pistões[/SIZE]
[SIZE=14pt]4. EMBREAGEM[/SIZE]
[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Cluth Master FX-300 para 400whp e Volante de Alumínio FIDANZA[/SIZE]
[SIZE=14pt]5. KIT TURBO[/SIZE]
[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Bomba elétrica 255LPH
b. Bicos de 60 lbs Deka Siemens
c. Downpipe Inox 3"
d. Velas Iridium
e. Catalisador Esportivo Magnaflow
f. Abafador final inox 2,5" Magnaflow[/SIZE]
[SIZE=12pt]g. Inlet
h. Kit Eliminator 400 HP Garrett GT2871R (Pega no coletor original do carro)[/SIZE]
[SIZE=12pt]i. Intercooler Wagner Tuning Design para 600hp[/SIZE]
[SIZE=12pt]j. Filtro de Ar Cônico K&N Duplo Fluxo[/SIZE]
[SIZE=14pt]6. MOTOR[/SIZE]
[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Juntas do cabeçote
b. Bomba de Óleo
c. Corrente da bomba
d. Retentor de comando de vãlvula
e. Válvulas de admissão
f. Válvulas de escape
g. Retentor de comando de válvula
h. Retentor de válvula
i. Jogo de junta tampa
j. Bielas Forjadas Crower[/SIZE]
[SIZE=12pt]l. Kit completo de correias e bomba dágua[/SIZE]
[SIZE=12pt]m. [/SIZE][SIZE=12pt]Parafusos Prisioneiros ARP[/SIZE]
[SIZE=12pt]n. Pistões Forjados J.E. 82.5mm[/SIZE]
[SIZE=12pt]o. Casquilhos fixos[/SIZE]
[SIZE=12pt]p. Casquilhos móveis[/SIZE]
[SIZE=12pt]q. [/SIZE][SIZE=12pt]Jogo de Tucho de escape Original[/SIZE]
[SIZE=12pt]r. Tensor da corrente do virabrequim[/SIZE]
[SIZE=12pt]s. Retentores, mangueiras, juntas, etc (gastei uns 4 mil só aqui. Trocando muita coisa e colocando tudo original)[/SIZE]
[SIZE=12pt]t. Junta coletor de escape e admissão[/SIZE]
[SIZE=14pt]7. OUTROS[/SIZE]
[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Restauração do Couro dos Bancos[/SIZE]
[SIZE=12pt]b. Jogo de faróis originais Hella[/SIZE]
[SIZE=12pt]c. Jogo de rodas OZ Sparco Pista 18"[/SIZE]
[SIZE=12pt]d. Jogo de Pneus Toyo T1R para performance de rua[/SIZE]
[SIZE=12pt]Obs.: As molas H&R e o Intercooler ainda não chegaram.[/SIZE]
Atualmente, estamos terminando a parte de montagem do motor e turbina no local. Depois disso, e assim que chegarem as molas, montamos a suspensão e freios. Retiro o carro da oficina (andando muito de BOA MESMO) e vou a Vitória fazer todo o escapamento em inox. O downpipe são 3" e diminui para 2,5". Usarei um catalisador esportivo e um abafador final magnaflow de 2,5". Feito o escape, só resta esperar o intercooler para poder instalar e esperar andar pela menos 1000 km para ver o assentamento das peças e partir para SP para fazer o acerto com o Over. É isso! Se eu esqueci de algo, ou se algo ainda precisa ser feito podem falar a vontade.
[SIZE=12pt]Seguem algumas fotos:[/SIZE]
Desmontando
Algumas peças
Inicialmente, pensei em 350cv. Depois pensei em 380cv. Estabilizei atualmente em 400cv de motor e para isso é que estou trabalhando arduamente, tendo erros e acertos, dificuldades. Agradeço a todos que me ajudaram imensamente, em especial ao @mfractal, @overspeed, @Guegué, Eduardo (Miami Rio - Mesmo com todos os problemas que tivemos um com o outro), @Alessio, @freple e muitos outros. Passo a descrever o que comprei e fiz até o momento.
PEÇAS COMPRADAS
[SIZE=14pt]1. MANUTENÇÃO[/SIZE]
[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Kit de óleo e filtro para Haldex
b. Calços do motor e dogbone[/SIZE]
[SIZE=14pt]2. SUSPENSÃO[/SIZE]
[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Jogo completo de braços e buchas traseiras OEM[/SIZE]
[SIZE=12pt]b. [/SIZE][SIZE=12pt]Buchas dianteiras em PU[/SIZE]
[SIZE=12pt]c. Amortecedores Bilstein
d. Jogo de Molas H&R
e. Coxim dianteiro (o par)
f. Batentes dianteiros
g. Coifas dianteiras[/SIZE]
[SIZE=12pt]h. Barras Axial[/SIZE]
[SIZE=12pt]i. Terminais de direção dianteira[/SIZE]
[SIZE=12pt]j. Pivôs[/SIZE]
[SIZE=14pt]3. FREIOS[/SIZE]
[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Freios Brembo Stage 5 com 6 pistões[/SIZE]
[SIZE=14pt]4. EMBREAGEM[/SIZE]
[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Cluth Master FX-300 para 400whp e Volante de Alumínio FIDANZA[/SIZE]
[SIZE=14pt]5. KIT TURBO[/SIZE]
[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Bomba elétrica 255LPH
b. Bicos de 60 lbs Deka Siemens
c. Downpipe Inox 3"
d. Velas Iridium
e. Catalisador Esportivo Magnaflow
f. Abafador final inox 2,5" Magnaflow[/SIZE]
[SIZE=12pt]g. Inlet
h. Kit Eliminator 400 HP Garrett GT2871R (Pega no coletor original do carro)[/SIZE]
[SIZE=12pt]i. Intercooler Wagner Tuning Design para 600hp[/SIZE]
[SIZE=12pt]j. Filtro de Ar Cônico K&N Duplo Fluxo[/SIZE]
[SIZE=14pt]6. MOTOR[/SIZE]
[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Juntas do cabeçote
b. Bomba de Óleo
c. Corrente da bomba
d. Retentor de comando de vãlvula
e. Válvulas de admissão
f. Válvulas de escape
g. Retentor de comando de válvula
h. Retentor de válvula
i. Jogo de junta tampa
j. Bielas Forjadas Crower[/SIZE]
[SIZE=12pt]l. Kit completo de correias e bomba dágua[/SIZE]
[SIZE=12pt]m. [/SIZE][SIZE=12pt]Parafusos Prisioneiros ARP[/SIZE]
[SIZE=12pt]n. Pistões Forjados J.E. 82.5mm[/SIZE]
[SIZE=12pt]o. Casquilhos fixos[/SIZE]
[SIZE=12pt]p. Casquilhos móveis[/SIZE]
[SIZE=12pt]q. [/SIZE][SIZE=12pt]Jogo de Tucho de escape Original[/SIZE]
[SIZE=12pt]r. Tensor da corrente do virabrequim[/SIZE]
[SIZE=12pt]s. Retentores, mangueiras, juntas, etc (gastei uns 4 mil só aqui. Trocando muita coisa e colocando tudo original)[/SIZE]
[SIZE=12pt]t. Junta coletor de escape e admissão[/SIZE]
[SIZE=14pt]7. OUTROS[/SIZE]
[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Restauração do Couro dos Bancos[/SIZE]
[SIZE=12pt]b. Jogo de faróis originais Hella[/SIZE]
[SIZE=12pt]c. Jogo de rodas OZ Sparco Pista 18"[/SIZE]
[SIZE=12pt]d. Jogo de Pneus Toyo T1R para performance de rua[/SIZE]
[SIZE=12pt]Obs.: As molas H&R e o Intercooler ainda não chegaram.[/SIZE]
Atualmente, estamos terminando a parte de montagem do motor e turbina no local. Depois disso, e assim que chegarem as molas, montamos a suspensão e freios. Retiro o carro da oficina (andando muito de BOA MESMO) e vou a Vitória fazer todo o escapamento em inox. O downpipe são 3" e diminui para 2,5". Usarei um catalisador esportivo e um abafador final magnaflow de 2,5". Feito o escape, só resta esperar o intercooler para poder instalar e esperar andar pela menos 1000 km para ver o assentamento das peças e partir para SP para fazer o acerto com o Over. É isso! Se eu esqueci de algo, ou se algo ainda precisa ser feito podem falar a vontade.
[SIZE=12pt]Seguem algumas fotos:[/SIZE]
Desmontando
Algumas peças