Audi S3 1.8T 2000 - 400cv

halanedson

Aro 12
Depois de muito tempo conversando, discutindo, trocando muitas ideias, aprendendo, retorno e abro o tópico definitivo do carro com o projeto.

Inicialmente, pensei em 350cv. Depois pensei em 380cv. Estabilizei atualmente em 400cv de motor e para isso é que estou trabalhando arduamente, tendo erros e acertos, dificuldades. Agradeço a todos que me ajudaram imensamente, em especial ao @mfractal, @overspeed, @Guegué, Eduardo (Miami Rio - Mesmo com todos os problemas que tivemos um com o outro), @Alessio, @freple e muitos outros. Passo a descrever o que comprei e fiz até o momento.


PEÇAS COMPRADAS

[SIZE=14pt]1. MANUTENÇÃO[/SIZE]

[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Kit de óleo e filtro para Haldex
b. Calços do motor e dogbone[/SIZE]


[SIZE=14pt]2. SUSPENSÃO[/SIZE]

[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Jogo completo de braços e buchas traseiras OEM[/SIZE]
[SIZE=12pt]b. [/SIZE][SIZE=12pt]Buchas dianteiras em PU[/SIZE]
[SIZE=12pt]c. Amortecedores Bilstein
d. Jogo de Molas H&R
e. Coxim dianteiro (o par)
f. Batentes dianteiros
g. Coifas dianteiras[/SIZE]
[SIZE=12pt]h. Barras Axial[/SIZE]
[SIZE=12pt]i. Terminais de direção dianteira[/SIZE]
[SIZE=12pt]j. Pivôs[/SIZE]


[SIZE=14pt]3. FREIOS[/SIZE]

[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Freios Brembo Stage 5 com 6 pistões[/SIZE]


[SIZE=14pt]4. EMBREAGEM[/SIZE]

[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Cluth Master FX-300 para 400whp e Volante de Alumínio FIDANZA[/SIZE]


[SIZE=14pt]5. KIT TURBO[/SIZE]

[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Bomba elétrica 255LPH
b. Bicos de 60 lbs Deka Siemens
c. Downpipe Inox 3"
d. Velas Iridium
e. Catalisador Esportivo Magnaflow
f. Abafador final inox 2,5" Magnaflow[/SIZE]
[SIZE=12pt]g. Inlet
h. Kit Eliminator 400 HP Garrett GT2871R (Pega no coletor original do carro)[/SIZE]
[SIZE=12pt]i. Intercooler Wagner Tuning Design para 600hp[/SIZE]
[SIZE=12pt]j. Filtro de Ar Cônico K&N Duplo Fluxo[/SIZE]

[SIZE=14pt]6. MOTOR[/SIZE]

[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Juntas do cabeçote
b. Bomba de Óleo
c. Corrente da bomba
d. Retentor de comando de vãlvula
e. Válvulas de admissão
f. Válvulas de escape
g. Retentor de comando de válvula
h. Retentor de válvula
i. Jogo de junta tampa
j. Bielas Forjadas Crower[/SIZE]
[SIZE=12pt]l. Kit completo de correias e bomba dágua[/SIZE]
[SIZE=12pt]m. [/SIZE][SIZE=12pt]Parafusos Prisioneiros ARP[/SIZE]
[SIZE=12pt]n. Pistões Forjados J.E. 82.5mm[/SIZE]
[SIZE=12pt]o. Casquilhos fixos[/SIZE]
[SIZE=12pt]p. Casquilhos móveis[/SIZE]
[SIZE=12pt]q. [/SIZE][SIZE=12pt]Jogo de Tucho de escape Original[/SIZE]
[SIZE=12pt]r. Tensor da corrente do virabrequim[/SIZE]
[SIZE=12pt]s. Retentores, mangueiras, juntas, etc (gastei uns 4 mil só aqui. Trocando muita coisa e colocando tudo original)[/SIZE]
[SIZE=12pt]t. Junta coletor de escape e admissão[/SIZE]


[SIZE=14pt]7. OUTROS[/SIZE]

[SIZE=12pt]a. [/SIZE][SIZE=12pt]Restauração do Couro dos Bancos[/SIZE]
[SIZE=12pt]b. Jogo de faróis originais Hella[/SIZE]
[SIZE=12pt]c. Jogo de rodas OZ Sparco Pista 18"[/SIZE]
[SIZE=12pt]d. Jogo de Pneus Toyo T1R para performance de rua[/SIZE]


[SIZE=12pt]Obs.: As molas H&R e o Intercooler ainda não chegaram.[/SIZE]



Atualmente, estamos terminando a parte de montagem do motor e turbina no local. Depois disso, e assim que chegarem as molas, montamos a suspensão e freios. Retiro o carro da oficina (andando muito de BOA MESMO) e vou a Vitória fazer todo o escapamento em inox. O downpipe são 3" e diminui para 2,5". Usarei um catalisador esportivo e um abafador final magnaflow de 2,5". Feito o escape, só resta esperar o intercooler para poder instalar e esperar andar pela menos 1000 km para ver o assentamento das peças e partir para SP para fazer o acerto com o Over. É isso! Se eu esqueci de algo, ou se algo ainda precisa ser feito podem falar a vontade.


[SIZE=12pt]Seguem algumas fotos:[/SIZE]








Desmontando








Algumas peças











 

halanedson

Aro 12









REMONTANDO















BOM PESSOAL! É ISSO! ATÉ O MOMENTO FIZ TUDO DO BOM E DO MELHOR (DAQUILO QUE ESTAVA AO MEU ALCANCE DE ACESSO A MÃO DE OBRA E FINANCEIRAMENTE) E CREIO QUE O PROJETO ESTEJA MUITO BOM. VOU ATUALIZANDO OS AMIGOS À MEDIDA QUE AS COISAS FOREM EVOLUINDO. MAIS UMA VEZ OBRIGADO E CONTINUO CONTANDO COM A AJUDA DE VCS.....
 

gabrielm

Novato
nunca andei num carro preparado desse jeito....

gostaria muito de experimentar um dia.....--- alguem ai?! --

esse carro vai ficar nota 10! parabéns!
 

halanedson

Aro 12
gabrielm disse:
nunca andei num carro preparado desse jeito....

gostaria muito de experimentar um dia.....--- alguem ai?! --

esse carro vai ficar nota 10! parabéns!

Se Deus quiser ficará sim. Estou trabalhando e me esforçando muito para isso.
 

halanedson

Aro 12
alphonsus disse:
Eeee Hala.... que absurdo heim meu caro!!! Curti pacas!!! Ainda lhe devo a visita no rio rsrs!!

[]'s
Grande @alphonsus. Gente, esse cara é lá do Clube Peugeot. É um verdadeiro mago da eletrônica. Seja bem vindo amigo e quando vier ao RJ não esqueça de avisar. Será bem vindo aqui...


mfractal disse:
@halanedson finalmente abriu o tópico! parabéns, vai ficar toooop!
Ficará sim meu Amigo. Muito obrigado pela sua ajuda e paciência. Vc foi um parceirão.


freple disse:
show de bola! posta videos dele acelrando...
kkkkkkkk Assim que estiver tudo montado, funcionando e remapeado posto sim. Creio que isso acontecerá lá para o meado ou final de janeiro. A ansiedade está corroendo meus ossos. kkkkk
 

ASCG

Novato
Parabens pelo projeto,, muito top estas rodas sparco pista curto d+,, quase comprei um jogo deste tempos atraz ma o fretefucou probibitivo elas estao no DF , em SP
vc sabe o peso delas ?
 

halanedson

Aro 12
Alessio disse:
Cade o vira do 2.0?

Parabéns pelo projeto !

OFFTOPIC:

@Alessio, não coloquei o vira do 2.0 porque pretendo fazer um novo up lá para o final do ano que vem.

O que pretendo é:

1. Cabeçote AGU
2. Virabrequim do 1.9TDI
3. Novos pistões (tem que trocar né????)
4. Coletor alto fluxo
5. Turbina GT3071R
6. Bicos novos
7. Nova bomba de combustível
8. Wastegate
9. Blow off

Ao fazer isso pretendo melhorar a resposta em baixa e chegar a uns 470cv. Será que fica bom? Estou no caminho certo?
 

halanedson

Aro 12
freple disse:
@halanedson
será q vale à pena....desmontar tudo depois de menos de 1 ano de acertado?!?!
@freple

Pois é. Para mim não seria problema não.

Mas, se o carro me agradar muito do jeito que está fico deste jeito por um ano e meio ou dois anos. Quem sabe! Aí compraria tbm mais algumas coisas para melhorar ainda mais o carro.

Blocante quaife
Semi eixo Bildon
Kit coxins VF

Acho que isso foi citado até por vc (ou Alessio) mesmo em algum outro tópico. Com tudo isso creio que o carro ficará top demais e um verdadeiro veneninho. Assim encerrarei os projetos do S3.
 

Alessio

Novato
Acho q vacilou, monta 2.0 taxado.

Se não gastará 2 x de bobeira, kit juntas, pressurização tem q refazer parte, fora mão de obra e reacerto.

Já monta de uma só vez.

Dogbone VF já está vindo?
 

halanedson

Aro 12
Alessio disse:
Acho q vacilou, monta 2.0 taxado.

Se não gastará 2 x de bobeira, kit juntas, pressurização tem q refazer parte, fora mão de obra e reacerto.

Já monta de uma só vez.

Dogbone VF já está vindo?

@Alessio

Perguntas:

1. Para montar com o vira do 2.0 agora tem que trocar os pistões? Eles foram comprados pensando no virabrequim original.

2. Quando vc diz que tem que refazer a pressurização é por que? Por mudar o virabrequim ou por abrir novamente?

3. O Dogbone VF é a marca dele? Se for, a marca que comprei foi Aftermarket. Tem que ser o VF? Esse que comprei é ruim ou não aguentará?


Cara, o problema é que já está tudo no lugar agora. Tirar tudo de novo será uma merda. Bom.... dá suas opiniões e, se possível for, responde aí para mim as perguntas.
 
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