Rafaelmedeiros
Membro
Bom dia a todos,
Alguns ja sabiam que eu estava pra pegar este carro.. Outros não.
Sei que muito vão falar que sou louco.. Fazer o que.. sô memu ehhehe.
Vamos la!
Enquanto eu vendia minha A3, eu tinha visto uma S3 pra comprar.. Estava beeeem derrubada... Pelo preço que negociei com o vendedor acabei por pegar a bichona!
Logo menos postarei fotos dela aqui, desde quando peguei até eu deixar ela 110%!!
Peguei ela com o motor mais pra la do que pra ca.. Turbina fumando mais que maria fumaça.. Pra vir com ela andando dava até vergonha KKKKK.
Os vidros não subiam.. O rádio não funcionava.. Abs com pau.. Pneus carecas.. Não pegava na primeira partida nem fudendo... air bag com pau tbm.. é eu sei.. tem bastante coisa pra arrumar.. Tempo pra mim não é problema.. o problema eh $$ hahaha.
Comecei a mexer pelo mais facil, a parte mecânica dela.. ali foi tudo trocado, e 2ª se Deus quiser ela vai andar (até a casa de escapamento pra fazer o inlet).
- Turbina (optei por colocar uma K16 dentro da caixa quente mesmo e usei a caixa fria da K16)
- Bloco comprado ZERO pra não ter problema de desgaste nem nada.
- Embreagem trocada, refiz em HD com mais carga mesmo pois nao penso em passar dos 280..300cv..
- Pistões e bielas eu troquei tbm. Coloquei os da 150 pra dar uma levissima taxada no motor.
- Anéis.. Juntas.. Óleo.. bla bla bla..
Parte de motor OK.
Comprei o ABS que veio do Reino Unido.. demorou 6 dias pra chegar e custou o olho da cara hahaha
ABS OK
Vidros que não subiam, comprei os macaquinhos por 28 reais e troquei.
Rádio que não ligava.. troquei o fusivel atrás do danado.
Pneus estou analizando uma compra viavel, não tenho $$ sobrando pra torrar nos pneus, tenho outras prioridades.
Air Bag ainda a verificar, até onde eu vi as coisas do A3 servem caso eu precise.
O carro precisa de uma funeca e pintura geral.. Pensei em mudar de cor.. Tenho medo apenas de desmontar tudo pra pintar e não achar mais as travinhas e acessórios quando tirar.. Pois com 10 anos de uso devem estar ressecadas..
Esse motor infelizmente foi judiado ao extremo e faltou óleo.. Comprei o bloco zero pois o bloco dela mesmo tinha desbielado o 1º cilindro.
O painel dela está zerado, o CB nao tem nenhuma falha sequer!
O que peço a vocês do forum, é o maximo de ajuda possivel hehe. Vou precisar!
Tem muitas peças que não são faceis de achar e vou precisar..
Ex: Aquele suporte que segura o resevatório de vacuo em cima da Tampa de valvulas.. Grade frontal.. Grade do milha esquerdo.. enfim.. algumas piquinhas,,
Bicos eu comprei ja os Top green 42lbs..
Comprei o óleo do Haldex + filtro
Ainda tenho que testar esse Haldex.. não sei como testa.. não faço a minima idéia.. se alguem puder me dar uma luz eu agradeço.
Por enquanto é isso ai.
Vou postando algumas fotos aqui do andamento.. do motor desbielado. e do processo do carro ao estado de "zero"..
Abraços
Alguns ja sabiam que eu estava pra pegar este carro.. Outros não.
Sei que muito vão falar que sou louco.. Fazer o que.. sô memu ehhehe.
Vamos la!
Enquanto eu vendia minha A3, eu tinha visto uma S3 pra comprar.. Estava beeeem derrubada... Pelo preço que negociei com o vendedor acabei por pegar a bichona!
Logo menos postarei fotos dela aqui, desde quando peguei até eu deixar ela 110%!!
Peguei ela com o motor mais pra la do que pra ca.. Turbina fumando mais que maria fumaça.. Pra vir com ela andando dava até vergonha KKKKK.
Os vidros não subiam.. O rádio não funcionava.. Abs com pau.. Pneus carecas.. Não pegava na primeira partida nem fudendo... air bag com pau tbm.. é eu sei.. tem bastante coisa pra arrumar.. Tempo pra mim não é problema.. o problema eh $$ hahaha.
Comecei a mexer pelo mais facil, a parte mecânica dela.. ali foi tudo trocado, e 2ª se Deus quiser ela vai andar (até a casa de escapamento pra fazer o inlet).
- Turbina (optei por colocar uma K16 dentro da caixa quente mesmo e usei a caixa fria da K16)
- Bloco comprado ZERO pra não ter problema de desgaste nem nada.
- Embreagem trocada, refiz em HD com mais carga mesmo pois nao penso em passar dos 280..300cv..
- Pistões e bielas eu troquei tbm. Coloquei os da 150 pra dar uma levissima taxada no motor.
- Anéis.. Juntas.. Óleo.. bla bla bla..
Parte de motor OK.
Comprei o ABS que veio do Reino Unido.. demorou 6 dias pra chegar e custou o olho da cara hahaha
ABS OK
Vidros que não subiam, comprei os macaquinhos por 28 reais e troquei.
Rádio que não ligava.. troquei o fusivel atrás do danado.
Pneus estou analizando uma compra viavel, não tenho $$ sobrando pra torrar nos pneus, tenho outras prioridades.
Air Bag ainda a verificar, até onde eu vi as coisas do A3 servem caso eu precise.
O carro precisa de uma funeca e pintura geral.. Pensei em mudar de cor.. Tenho medo apenas de desmontar tudo pra pintar e não achar mais as travinhas e acessórios quando tirar.. Pois com 10 anos de uso devem estar ressecadas..
Esse motor infelizmente foi judiado ao extremo e faltou óleo.. Comprei o bloco zero pois o bloco dela mesmo tinha desbielado o 1º cilindro.
O painel dela está zerado, o CB nao tem nenhuma falha sequer!
O que peço a vocês do forum, é o maximo de ajuda possivel hehe. Vou precisar!
Tem muitas peças que não são faceis de achar e vou precisar..
Ex: Aquele suporte que segura o resevatório de vacuo em cima da Tampa de valvulas.. Grade frontal.. Grade do milha esquerdo.. enfim.. algumas piquinhas,,
Bicos eu comprei ja os Top green 42lbs..
Comprei o óleo do Haldex + filtro
Ainda tenho que testar esse Haldex.. não sei como testa.. não faço a minima idéia.. se alguem puder me dar uma luz eu agradeço.
Por enquanto é isso ai.
Vou postando algumas fotos aqui do andamento.. do motor desbielado. e do processo do carro ao estado de "zero"..
Abraços