Iuri

Membro
fotos internas....
fotos internas....
fotos internas....
fotos internas....
fotos internas....
fotos internas....
 

ZoSo_

Membro
gsb89 disse:
Sobre matérias antigas sobre o carro, eu to procurando num forúm antigo que participava (o Exclusivos no Brasil, fui moderador da seção Audi lá) pois lembro que mandava vários scans de revistas sobre os modelos da marca. Incluindo RS2 e RS4. Se achar volto aqui.
@[member="gsb89"], seu nick no EnB era viciaudi? Que mundo pequeno, frequentei lá por uns cinco anos... rsrsrs @[member="Andrefis"], sobre o reservatório de água do limpador de parabrisa/esguicho do farol, chegou a troca ele por estar trincado? Os do A3 8L com xênon/esguicho tem o tanque diferente, de 5,3 Litros, não sei se o do S3 era assim também... No mais, vendo as fotos da revisão, qualquer entusiasta fica feliz de constatar quando o carro certo ''cai na mão'' do dono certo, parabéns pelo cuidado... Abraços
 

Andrefis

Membro
@[member="Iuri"] tem fotos do interior no primeiro post do tópico. Vou providenciar outras...

@[member="ZoSo_"] , não trincou. Estava vazando pela bomba do lavador do farol, daí fiz a geral, troquei reservatório e as 2 bombas. Inclusive preciso limpar pra anunciar q está em excelentes condições. O reservatório de arrefecimento também troquei pq estava muito feio, mas está funcionando direitinho...

Valeu pelo elogio, mas o carro, apesar de ser zeradinho, estava precisando de um dono mais cuidadoso...
 

Andr3T

Membro
SEM PALAVRAS!! É um puta carro que está em ótimas mãos. Meus parabéns.
E fico feliz de saber que ele está tão perto, qualquer dia vou dar um pulo ai para conhecer os carros de vocês.
 

Furia

Membro
Que carro!! O cuido que vc tem com ele e admirável, parabéns mesmo!!

Me tira uma dúvida, tenho um s3 e sei que vc tinha um tbm, poderia dizer quanto a mais é a manutenção do rs4? Da muito problema? Acha alguma peça no Brasil ou só ecs da vida? Pensa em fz algum up?

De novo parabéns pelo carro tá lindo!

Abraço



Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 

Andrefis

Membro
@[member="Luiz.Eduardo"] muita coisa é muito mais cara, algumas tem o preço parecido.
Nessa parte de muito mais cara é vc comparar a manutenção de um popular com um S3, por exemplo.
Com esse dolar então, lasca tudo.

Quase tudo você consegue trazer dos EUA, pois lá saiu o S4 B5, mas não saiu RS4 da mesma geração. Porém muitas coisas da RS4 é UP pra S4, então acha praticamente tudo, até muitas peças de acabamento. O que não achei ainda foi os discos flutuantes, daí só na Europa. Discos e pastilhas dianteiras na faixa dos 500 euros.
O que se acha aqui, kit de correias, que é o mesmo do V6 B5 e Passat V6 da mesma geração. Ela usa braços na suspensão e não balanças, portanto são quatro braços de cada lado, da RS4 é a mesma do A4 e Passat de mesma geração, só tem um braço inferior que é diferente, o pivô do braço tem uma medida diferente, porém é o mesmo do Passat de 2003 a 2005. Velas são exclusivas de grau 7, porém se compra por 100 doletas. Sistema de arrefecimento é o mesmo do S4, terminais de direção e etc. Pneus vai gastar o dobro do que se gasta no S3.

Mão de obra é muito mais caro, nem tanto pela maior dificuldade em mexer devido ao espaço limitado no cofre e sim pelo título de RS4. Isso é foda.
Muita das vezes a coisa é muito simples, porém só do cara ver que é RS4 mete a mão sem dó e piedade, passam a achar que vc é rico...

Em termos de durabilidade, é uma mecânica muito Bruta e com grande potencial. Na tocada em modo soviético, percebe-se que os 380 cv do carro não fazem nem cócegas no conjunto mecânico. Aguenta muito pau. Pra vc ter uma idéia, pesquisando em alguns fóruns gringos, tem muita gente que roda com pouco mais de 500cv, no gás natural e tudo com o miolo original, só trocando conjunto rotativo das turbinas, escape com downpipes, intake, bicos e bomba. E detalhe, os carros com mais de 200 mil km. Rodam tranquilo. Quando se coloca mais potência, costuma partir para o kit stroker 3.0, aí o céu é o limite... kkkkkkkkk
Em termos de preparação, é tudo muito mais caro também, porém com um simples Stage 2, downpipes, filtro cônico, velas de grau 9 e chip, o carro fica com 450+cv. Gasta-se no mínimo 5k para isso. Daí acredito eu que logo terá que fazer um UP de embreagem.

Então é isso, rodava tranquilo com o S3 no dia a dia, na RS4 não dá. Rodei uns 3 meses com ela diariamente, bão demais, porém o preço das peças e o real cada vez mais desvalorizado, me fez comprar um Celtinha 1.4 pra Daily... rsrsrsrs
RS4 agora só passeios...

É um carro que vale cada centavo, é um mito automobilístico com uma mecânica fenomenal, contudo a manutenção é muito salgada. Pra se ter uma ideia de preços, compare o preço das peças do S4 com o do TT quattro no site da ECS, dá pra se ter uma ideia...
 

Andrefis

Membro
adrRrrrrrr disse:
Belíssima RS4 amigo, por acaso ela não era do RJ?
Valeu amigo. Acredito que não. Ela foi na maior parte da vida de Curitiba e depois foi para Goiania e agora está comigo.

Enviado de meu HTC One M8 usando Tapatalk
 

jr2bueno

Novato
Ótimo tópico cheio de detalhes, chegando agora para acompanhar e trocar informações.

2qk57x4.jpg

v7waqw.jpg
 

jr2bueno

Novato
Carro esta ótimo agora, ainda tem uns detalhes que por falta de tempo não consegui arrumar ainda.
Vou postando mais detalhes com o tempo, carro esta com algumas modificações, quero ver se semana que vem coloco no dino para aferir a real cavalaria, que segundo o preparador estará acima de 600cv
 

Iuri

Membro
@[member="jr2bueno"]

aconselho voce a abrir um topico e postar sobre seu carro..evitando poluir o topico do carro..
 
Topo