Iuri

Membro
victorarrabal disse:
Tem um cara nos EUA que tentou e desistiu no caminho... Como não teve RS6 manual e o V8 dela é meio que exclusivo fica beeeem difícil a adaptação
Imagine no Brasil então..que se trata de um carro mais raro ainda..sem contar a dificuldade de achar peças pra adaptar..
 

merotti

Membro
Meio off-topic mas falando do tamanho do cofre x tamanho do bloco, Esses dias eu vi um A8 com capô aberto e o 3.0TFSI dentro e parece um motorzinho mil ali comparado ao tamanho do cofre kkkk
 

merotti

Membro
@[member="diego4100"] na teoria (olhando números) o Rs6 deve sair na frente e se manter na frente mas na prática temos que ver se o câmbio vai lesar ou não o carro
 

diego4100

Membro
Acredito que não deva ser um câmbio ruim. Pelo que eu sei, até os últimos RS6 não saíram com câmbio DSG, mas sim automáticos com conversor de torque.

@[member="Andrefis"] o RS4 chega patinar na arrancada? Como você arranca? leva até giro alto e solta a embreagem, ou tem pena e sai em baixa rotação? Da algum tipo de tranco se fizer isso? Prejudica o carro?
 
diego4100 disse:
Acredito que não deva ser um câmbio ruim. Pelo que eu sei, até os últimos RS6 não saíram com câmbio DSG, mas sim automáticos com conversor de torque.
Tá aí algo curioso... Seria por limitação técnica, inviabilidade de custo, peso agregado? Que será que é?
 

Andrefis

Membro
diego4100 disse:
Acredito que não deva ser um câmbio ruim. Pelo que eu sei, até os últimos RS6 não saíram com câmbio DSG, mas sim automáticos com conversor de torque.

@[member="Andrefis"] o RS4 chega patinar na arrancada? Como você arranca? leva até giro alto e solta a embreagem, ou tem pena e sai em baixa rotação? Da algum tipo de tranco se fizer isso? Prejudica o carro?
RS4 não patina na arrancada. Pode meter giro lá em cima. Mas com 4500 rpm já arranca muito bem...
O S3 ainda se ouve uma cantada de leve porque ele só joga a força pra traseira quando a dianteira começa a destracionar, mas a cantada é bem de leve tb e não patina.

A RS6 nova usa câmbio Tiptronic e não DSG. No Trackday que fui assistir em Goiânia tinha uma com 780 cv...
 
gabrielm disse:
Não entendi pq por motor rs6. V8 ou v10?!

E rs4 só a b5 é v6_ outras são v8.

Taptalk Motorola
E as outras são outras bases completamente diferentes também... Abre o cofre de um A4 ou Passat B5 V6, o motor já fica apertado, imagina um V8... Claro que até dá para fazer caber, mas longe de ser uma adaptação fácil...
 

gsb89

Membro
Meu caro André,

Também gostaria de parabenizá-lo por essa bela máquina. RS é o sonho de muitos, mas realidade de poucos :) . Além de serem raras ainda é extremamente difícil achar alguma em condições originais, sem blindagem, etc.

Há uns 10 anos atrás, por aí, eu acompanhava um site de um clube de Audis esportivos (Audi S Club), eles faziam muitos passeios e contavam com alguns exemplares de RS4, acho que a maioria com algum kit de preparação, MTM ou Oettinger, salvo engano.

Ainda estou no A3, mas tenho sonhos de ter o prazer de ter um S3 8L e RS4 B5 na garagem um dia. Valeu por compartilhar detalhes sobre os modelos e essas belas fotos RS.

Sobre matérias antigas sobre o carro, eu to procurando num forúm antigo que participava (o Exclusivos no Brasil, fui moderador da seção Audi lá) pois lembro que mandava vários scans de revistas sobre os modelos da marca. Incluindo RS2 e RS4. Se achar volto aqui.


abraço


*vídeo do Audi S club:

https://www.youtube.com/watch?v=bx1pgOnK6MY

tenho outros no youtube, mas pelo que entendi não podem ser postados no fórum.
 

merotti

Membro
@[member="gsb89"]

k3VlsWs.jpg


se tiver mais fotos, postem elas, acho bem interessantes essas coisas "vintage" automotivas

edit: Olha só, apareceram até no programa do Amaury Jr. kkkkk

https://www.youtube.com/watch?v=kSt--la7uEQ
 

gsb89

Membro
Isso ai, também curto bastante.

Vamos ver algum tópico específico depois pra compartilhar essas fotos/vídeos sem bagunçar o tópico da "Renn Sport vier" aqui, hehe

abraço
 

Andrefis

Membro
Valeu @[member="gsb89"], só focar e correr atrás que vc terá alguma máquina da linha S e RS, é simplesmente demais.

Top o vídeo. Tentei entrar a alguns anos atrás nesse fórum Audi S Club, mas sem sucesso. Nem tinha Audi ainda...



Bom galera, estou um tempo longe do fórum, a correria está grande... Porém venho aqui atualizá-los sobre o que tenho feito na RS. Finalmente fiz a tão esperada revisão:
Segue o que foi feito:
Troca de óleo do Câmbio:

439737_x800.jpg


No sistema são 3,2l e por garantia comprei 3,5l, mas gastei pouco mais que 2l na troca. O óleo de câmbio da RS4 e S4 é refrigerado por um radiador de óleo que fica abaixo do radiador de arrefecimento, portanto para esgotar todo o óleo teria que desmontar tudo, porém pelo estado do óleo não era necessário, portanto só esgotamos o óleo pelo bujão e completamos gastando pouco mais de 2l. Troquei o bujão do câmbio e do diferencial por um magnético da ecs:

285462_x800.jpg





Óleo do diferencial também foi substituído:

66232_x800.jpg



Foram 2l na troca.

Óleo de freio também substituído pelo Motul RBF 600, foram gasto menos de 1l.
Óleo de direção hidráulica pelo original G004000M2.
Óleo de Motor Pentosin 5w40.
Aditivo de radiador G13.
Reservatório do sistema de arrefecimento.
Reservatório do lavador de parabrisas e farol.
Bombas do limpador e do lavador de farol.
Bujão magnético para o carter.
Amortecedores da tampa traseira e do capô.
Sensores de temperatura de arrefecimento (Os 2 que ficam atrás dos cabeçotes) e o cebolão.
Todos os filtros, todos genuínos.
Velas NGK grau 7 oem.
Juntas das tampas de válvulas, vejam como estão os cabeçotes:

12004038_10153196211932309_3567502379791303569_n.jpg


1499605_10153196212052309_84779714064344472_n.jpg



Limpeza de bicos, veja que os bicos das RS4 são Siemens:

11988207_10153196212232309_3487762355391053481_n.jpg


Vejam como ficou o cofre do motor depois da revisão:

12004133_10153196212547309_8855187551840530816_n.jpg


Depois da revisão troquei uma das sondas, coloquei uma genuína:

12002946_10153196212522309_7067344985326672661_n.jpg



Troquei também as DVs, coloquei genuínas:



11987146_10153196212602309_483470869322727600_n.jpg


Pra finalizar troquei o filtro da cabine tb, veja o estado. Os menores são do Tracker aqui de casa. Fiz a higienização tb:

11062155_10153196211937309_2877835785124043861_n.jpg



Com essa revisão alguns cavalos voltaram com força total... heheheheh
 
Topo