Audi na fixa fazendo barulho na barra estabilizadora

Flavio

Novato
Alessio disse:
A3 ou Golf mk4 para andar baixo tem q tirar o protetor, fazer o noth e usar barra de S3 com bielaeas reguláveis.

Em relação a suspensão nacional nem vou opinar, pq no tópico específico já o fiz..!! hehehe
Dr. me explica o que é esse noth que eu boiei agora!
 

DiogoTobias

Novato
Jeferson Fernandes disse:
haha se prepara entao com os barulhos , como voce pode acompanhar, muitos ignorarao a remoção do protetor e da barra

EU TIREI.. meu carro esta normal, ja bati 230 nele, nao acontece nada de anormal, mas todo cuidado é pouco, uma pedra no caminho podera acabar com a minha alegria, entao repito "TODO CUIDADO É POUCO"

a e detalhe de quando tirei a barra, ela ja estava sendo comida e a ponta de eixo tambem.. entao cuidado ai .. se for baixar pouco nao tera problema.. mas se for para deixar bem baixo , VAI TER Q TIRAR .. ou entao.... bom.. baixa la e fala pra nós.. mas baixar é baixar... e nao colocar essas coilover que vejo por aqui e usar pneus ´perfil 70, ,, eu ando com perfil 35 ... som na mala.. e tanque xeio as rodas esconde dentro da carroceria.. abraços

@[member='Jeferson Fernandes']

Entao pra mim, baixar mesmo é deixar no MINIMO 1 dedo entre pneu paralamas. Meus carros todos foram Slammed, o unico que nao deu pra deixar slammed foi a Montana (mod. novo).
Estava com as 17" 195/40 rente paralamas na fixa, mas pra fazer isso, tive que baixar 13cm na frente e 17cm a traseira.
Pegava tudo, inclusive tive que trocar coxin de cambio de tanto que pegava no chao rs.

A A3 com as 15" originais POR ENQUANTO pretendo deixar 1 dedo entre pneus e paralamas, pra aprender andar etc etc, pegar as manhas do carro.
Depois que trocar de rodas e pegar os macetes, ai se for possivel pretendo deixar mais baixo sim.

A coilover da fenix diz lá no site que baixa de 20mm a 100mm, entao creio que esta bom. De inicio baixar uns 50mm pra aprender andar e ver como fica o conforto, ir baixando aos poucos.


vejo muita gente gastando R$ 400,00 ~ R$ 600,00 em molas esportivas pra baixar 1 ~2 dedos (30mm ~ 40mm), nao acho que compense, pelo preço poe um pouco mais pega um kit melhorzinho com opçao de regular a altura.

Ou entao faz as molas no ALONSO que ficam ÓTIMAS. Se fizer as molas originais coisa de 30mm ~ 35mm mais baixa pra andar com o amortecedor original fica muito bom.
 

P4rd4ll

Novato
DiogoTobias disse:
@[member='Jeferson Fernandes']

Entao pra mim, baixar mesmo é deixar no MINIMO 1 dedo entre pneu paralamas. Meus carros todos foram Slammed, o unico que nao deu pra deixar slammed foi a Montana (mod. novo).
Estava com as 17" 195/40 rente paralamas na fixa, mas pra fazer isso, tive que baixar 13cm na frente e 17cm a traseira.
Pegava tudo, inclusive tive que trocar coxin de cambio de tanto que pegava no chao rs.

A A3 com as 15" originais POR ENQUANTO pretendo deixar 1 dedo entre pneus e paralamas, pra aprender andar etc etc, pegar as manhas do carro.
Depois que trocar de rodas e pegar os macetes, ai se for possivel pretendo deixar mais baixo sim.

A coilover da fenix diz lá no site que baixa de 20mm a 100mm, entao creio que esta bom. De inicio baixar uns 50mm pra aprender andar e ver como fica o conforto, ir baixando aos poucos.


vejo muita gente gastando R$ 400,00 ~ R$ 600,00 em molas esportivas pra baixar 1 ~2 dedos (30mm ~ 40mm), nao acho que compense, pelo preço poe um pouco mais pega um kit melhorzinho com opçao de regular a altura.

Ou entao faz as molas no ALONSO que ficam ÓTIMAS. Se fizer as molas originais coisa de 30mm ~ 35mm mais baixa pra andar com o amortecedor original fica muito bom.

quando eu tinha aro 17" eu usava apenas mola, ai coloquei as 18 com perfil 35, ai eu mandei preparar uma fixa pra mim, é aonde eu tive esse problema de barra e peito de aço, meu carro é novo em tudo, eu sou bem chato, meu carro nao tem nenhum detalhe, antes de eu preparar a fixa eu troquei as 4 buchas da bandeja, 2 braços axiais, 2 pratos superior da torre, meu carro é mais gostoso para andar do que o astra 2009 da minha mae ou entao o corolla da minha tia, meu carro literalmente nao tem nenhum barulho, sou muito chato com esse requisito, ja tive golf, vectra, etc... eu sempre deixo o carro zero, claro que sempre compro carro de prossedencia, porem eu costumo fuçar o basico do basico para ter um rendimento melhor no motor, e dar aquele grauzinho na susp. entao minha audi é 1.8 aspro mas anda bem , e eu ando com ela baixa, só que ando com cuidado... pra ser sincero eu mais desfilo do que ando haha... mas kara... nao entendo de coilover, a galera ai sabe melhor do que eu, só sei q na fixa ta legal meu carro, a.. e to usando as molas redcoil que ja estava, resumindo PURA MACIES, porem como esta com os amortecedores preparados, se eu passo em buraco seco a torre chaga no seu limite, abraço.
 

P4rd4ll

Novato
Jeferson Fernandes disse:
quando eu tinha aro 17" eu usava apenas mola, ai coloquei as 18 com perfil 35, ai eu mandei preparar uma fixa pra mim, é aonde eu tive esse problema de barra e peito de aço, meu carro é novo em tudo, eu sou bem chato, meu carro nao tem nenhum detalhe, antes de eu preparar a fixa eu troquei as 4 buchas da bandeja, 2 braços axiais, 2 pratos superior da torre, meu carro é mais gostoso para andar do que o astra 2009 da minha mae ou entao o corolla da minha tia, meu carro literalmente nao tem nenhum barulho, sou muito chato com esse requisito, ja tive golf, vectra, etc... eu sempre deixo o carro zero, claro que sempre compro carro de prossedencia, porem eu costumo fuçar o basico do basico para ter um rendimento melhor no motor, e dar aquele grauzinho na susp. entao minha audi é 1.8 aspro mas anda bem , e eu ando com ela baixa, só que ando com cuidado... pra ser sincero eu mais desfilo do que ando haha... mas kara... nao entendo de coilover, a galera ai sabe melhor do que eu, só sei q na fixa ta legal meu carro, a.. e to usando as molas redcoil que ja estava, resumindo PURA MACIES, porem como esta com os amortecedores preparados, se eu passo em buraco seco a torre chaga no seu limite, abraço.
troquei tambem o coxim do cambio, vc tem ideia de quanto custa um coxim do cambio? kkkkkkkkkkkkk ( axo que é meu ultimo post por hj ) kkkk flodei demais... fui....
 

Alessio

Novato
notch1cpia.jpg



Notch q se faz, sem isso, barra de S3 e bieleta regulável esquece.

Outra coisa é suspensão boa, nem vou comentar sobre nacional, pq não vou explicar tudo de novo !! hehehe
 

freple

Membro
SNME o lucas ruiz fez isso no golf vremeio dele...e achoi q o coelhogti tb fez...SNME ele é lá do Espiríto Santo
 

P4rd4ll

Novato
voltando ao tópico, ontem fiz minha primeira viagem sem a barra estabilizadora, nao tenho oq falar... se tiver algum metodo de eu provar para voceis que meu carro esta perfeito, nao mudou nada... curvas bem feitas, o carro senta no chao... ta magnifico...



fotinha tirada sabado anoite antes de ir pra balada com a esposa

dwp1.jpg
 

freple

Membro
Como neste forum tem os rachadores e os curvadores...rsrs....me explique melhor "curvas bem feitas"....velocidade?!?! raio curto? longo??
 

P4rd4ll

Novato
freple disse:
Como neste forum tem os rachadores e os curvadores...rsrs....me explique melhor "curvas bem feitas"....velocidade?!?! raio curto? longo??

infelizmente na volta nao deu para fazer curvas rapidas por que choveu muitoooooooo

mas na ida eu testei assim

curvas que da para fazer a 140kmh meia aberta ... fiz bem feitinho.. normal..
curva bem aberta a uns 170kmh , fiz normal
curva fechada fiz a 110 mas eu sentia que dava para fazer com mais velocidade se eu entrasse nela acelerando, tipo buscando retomada....

legal foi a esposa perguntando pq eu tava fazendo isso kkkkkk " ela nem entende do bagulho kkkk " eu disse assim.. rlx amorzinho.. to testando o carro... kkkkk
 

freple

Membro
se vc fez curvas a 170km/h e não teve nenhum desvio de trajetória...não há oq discutir sobre a modificação realizada...talvez vc tenha q fazer alinhamento com +frequência doq faria, caso não tivesse feito tal retirada de componente da suspa...
 

P4rd4ll

Novato
freple disse:
se vc fez curvas a 170km/h e não teve nenhum desvio de trajetória...não há oq discutir sobre a modificação realizada...talvez vc tenha q fazer alinhamento com +frequência doq faria, caso não tivesse feito tal retirada de componente da suspa...
foi exatamente oq pensei.... ainda nao peguei buracos e nem nada para que eu faça uma revisao, mas eu tb acho que terei q rever sempre isso
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
barra estabilizadora distribui a força recebida de um lado do carro, por exemplo lado direito quando este sofre algum grande esforço (CURVA, lombada, buraco) para o outro lado do carro visando reduzir a torção da carroceria. Isto se aplica em suspensão independentes

logo, em 90% do tempo não serve para nada, mas quando a tocada é mais esportiva especialmente em curvas ela ajuda a manter toda a frente NIVELADA no chão, diminui o efeito banheira!
:p
 

della

Membro
Tirem suas conclusões:

A BARRA ESTABILIZADORA é importante na estabilidade do carro?

Sua função é forçar o maior contato possível do conjunto roda/pneu com o solo, o seu funcionamento é identico ao de uma GANGORRA quando uma roda sobe a outra desce, nesse movimento a roda que foi forçada a descer trás consigo o conjunto da suspensão e a carroceria resultando numa menor inclinação do carro.

Esse fenômeno físico ocorre principalmente em curvas quando várias forças atuam sobre o veículo em movimento, e a função da barra é exatamente anular umas e maximizar outra, mantendo o menor nível de inclinação.

Ela é tão importante que carros de alta performance usam barras estabilizadoras de maior espessura e também na traseira do veículo.


Em resumo, tirar a barra vai maximizar o efeito de rolagem (inclinação) da carroceria em curvas acentuadas, e vc vai ter que decidir entre tirar o pé ou capotar. Um recurso para minimizar a ausência da barra é utilizar molas mais rígidas e amortecedores com mais carga, neste caso o conforto paga o preço.
Andando na reta ou em uso urbano essa barra não fará falta de maneira expressiva.
 

della

Membro
Alessio disse:
Q dizem @della que qdo está baixo, não com molas esportivas, a função da barra deixa de existir, pois a carroceria deixa de inclinar tanto.
Sim, mas não é que ela perde função... Deixa de ser de suma importância.
Mas baixo sem molas esportivas, como assim? Gambi mode?
A altura do carro embora tenha influência na inclinação não tem nada a ver.
 

Alessio

Novato
della disse:
Sim, mas não é que ela perde função... Deixa de ser de suma importância.
Mas baixo sem molas esportivas, como assim? Gambi mode?
A altura do carro embora tenha influência na inclinação não tem nada a ver.
hehehehehe

Pq mola esportiva não baixa !!! por isso !!

Digo baixo de verdade.

EU não tiro a barra nem ferrando.
 

della

Membro
Alessio disse:
hehehehehe

Pq mola esportiva não baixa !!! por isso !!

Digo baixo de verdade.

EU não tiro a barra nem ferrando.
Com certeza um carro pregado e com suspa de boa qualidade não inclina nem fuuu...
Mas voltando ao tópico o camarada que tirou a barra usando molas aliperti + amortecedores recondicionados = fail!
 
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