Audi na fixa fazendo barulho na barra estabilizadora

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Novato
Boa noite galera, desculpa abrir o tópico, andei procurando mas n encontrei algo sobre meu problema, bom vamos la

preparei minha A3 na fixa, porem nem consigo baixar mais por que a ponta de eixo "segundo o mecanico" pega na barra estabilizadora do lado direito do motorista, acabei de chegar de viagem e foi orrivel, na estrada bate muito, tripida e ringe, oq fazer galera? alguem ai ja teve esse problema? o protetor de carter eu tive q remover, e agora com esse toq toq na dianteira LD , oq devo fazer?

segue fotos

A3 1.8 aspro
18"
ongv.jpg
zetta
55n6.jpg

ym7w.jpg
tw7u.jpg
 
provavelmente devido a pouca "pressão" e qualidade dos amortecedores, lembrando que embora seja um kit fixa (eu tb uso) mas são feitas por meio de amortecedores recondicionados, e com molas reduzidas a ponta de eixo do lado direito é mais "grossa" fazendo com que em ondulações bata na barra estabilizadora. solução erga mais o carro ou troque de suspa. na questão custo beneficio é a melhor. Quando coloquei as 19 no meu carro refiz o kit fixa e deixou com bastante "pressão" nos amortecedores, porem com o tempo e o costume o carro abaixou um centímetro fazendo com que voltasse a pegar na barra em algumas ondulações.
 
no inicio qnd comprei o carro e usava apenas molas esportivas isso não acontecia, lembrando que andava de aro 17, depois fui fazer o kit fixa mantendo as rodas, porem altura de carro é igual a motor vc nunca esta satisfeito, ai quis abaixar mais um dedinhu, foi nessa hora que %$#@ tudo, e começou este problema com as 19.pelo meo conhecimento a única suspa que não pega na barra sem mecher na mesma é o modelo coilover . . . o @della poderá ter dizer mais sobre a mesma
 

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Novato
Poxa, erguer ela acho que agora nao farei.... Vou levar na oficina e ver oq da para ser feito....porem tb uso molas red coil, sera que se eu usar as originais ira melhora?

Poxa que complicado.... Maldita barra rsrsssrs
 
Welcome to a3'world low hahaha
Unica chance coilover!
Engracado uso downworks mais eibach e poucos vezes senti esse problema. Tanto nas 16" oem e agora nas 17" medidas oem tbm! Mas tem muito mais entendidos aqui q podem ajudar melhor!

Ta bonito ele ein! So arranca aquele adesivo de mano de fixa la do vidro por favor hahahaaha! Nao deixa nossos carros com cara de mano nao hahaha! Ja viu ferrari com algum adesivo??

E deixa nessa altura que ta lindo! Mais que isso sei nao ein...

Kkk
Brinks mas minha opiniao! Haha
Abraco


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Novato
Ahhahahah ;) vlw... O adesivo ja era pra ter tirado.... Tb nao gostei....tinha no paralama....mas eu nao sou chegado em adesivos...gosto do carro liso... Mas vlw ai....
 
jsteam disse:
Welcome to a3'world low hahaha Unica chance coilover! Engracado uso downworks mais eibach e poucos vezes senti esse problema. Tanto nas 16" oem e agora nas 17" medidas oem tbm! Mas tem muito mais entendidos aqui q podem ajudar melhor! Ta bonito ele ein! So arranca aquele adesivo de mano de fixa la do vidro por favor hahahaaha! Nao deixa nossos carros com cara de mano nao hahaha! Ja viu ferrari com algum adesivo?? E deixa nessa altura que ta lindo! Mais que isso sei nao ein... Kkk Brinks mas minha opiniao! Haha Abraco Sent from my iPhone5 Tapatalk 2 - a3 180 OEM+ 17 S3
então o problema esta na altura utilizada, provavelmente o jogo de rodas dele é 19 visto pelas fotos, se vc colocar o mesmo jogo no seu carro com a mesma altura que esta na ira pegar. porem se vc quiser dar aquele tapinha na altura pronto problema volta novamente. suspa não se define apenas em amortecedores e sim no conjunto torre, amortecedor e molas, não adianta colocar um amortecedor firme se a mola não tiver "pressão" para o seu veiculo, as vezes o modelo da sua eibach pode ser mais rígida mesmo sendo mais curta e compensa a falta de pressão no amortecedor isso é muito relativo. Lembrando também como vc mesmo disse downworks mais eibach utilizados em torre original seu carro abaixou apenas o que as molas esportivas oferecem e no máximo deve ter reduzido a aste do amortecedor para não ter o famoso fim de curso, entretanto os kits fixa feitos na maioria provavelmente como o do colega e o meu tb tem a torre reduzida para compensar a altura, diminuindo assim o espaço do eixo com a barra, facilitando assim o contato entre ambos, desculpe mas este não é o meu primeiro carro, muito menos baixo, tenho algum conhecimento no que digo.
 
realmente a única o opção não é só coilover, porem equiparando os kits de suspa vendidos no mercado qualidade + custo é a mais indicada na MINHA opinião até o momento, pois se for verificar amortecedor preparado por volta de uns R$ 400,00 dependendo do fabricante podendo variar para - ou + e kit de molas mais uns R$ 500,00 manjos também chegaram por volta dos R$ 1000,00 e hj com R$1300,00 aproximados vc traz o it coilover, ou então poderá partir para mudanças na parte estrutura das peças como o @marioaoliva fez no carro dele, tem fotos na garagem, porem de acordo com o mesmo não resolveu 100% do problema, ou a opção de comprar a barra estabilizadora da TT ( se não me engano) que dizem ser invertida evitando o problema, mas tente achar uma e prepare o bolso . . . agora tirem as suas próprias conclusões. na sugestão de voltar as molas originais o carro não ficara na mesma altura que esta, porem qnd vc cortar a mola para voltar a altura desejada o problema retornara, poderá diminuir devido a maior pressão da mola, mas não acabara
 
então o problema esta na altura utilizada, provavelmente o jogo de rodas dele é 19 visto pelas fotos, se vc colocar o mesmo jogo no seu carro com a mesma altura que esta na ira pegar. porem se vc quiser dar aquele tapinha na altura pronto problema volta novamente. suspa não se define apenas em amortecedores e sim no conjunto torre, amortecedor e molas, não adianta colocar um amortecedor firme se a mola não tiver "pressão" para o seu veiculo, as vezes o modelo da sua eibach pode ser mais rígida mesmo sendo mais curta e compensa a falta de pressão no amortecedor isso é muito relativo. Lembrando também como vc mesmo disse downworks mais eibach utilizados em torre original seu carro abaixou apenas o que as molas esportivas oferecem e no máximo deve ter reduzido a aste do amortecedor para não ter o famoso fim de curso, entretanto os kits fixa feitos na maioria provavelmente como o do colega e o meu tb tem a torre reduzida para compensar a altura, diminuindo assim o espaço do eixo com a barra, facilitando assim o contato entre ambos, desculpe mas este não é o meu primeiro carro, muito menos baixo, tenho algum conhecimento no que digo.


Show de explicacao Thiagao! ;)
Meu set de susp nao eh gringo como sabe mas foi td projetado e nao comprado na loka. A unica montada na loka foi logo qndo peguei o carro que apenas coloqueis molas esportivas aliperti...
Meu carro com as S3 17 ta um dedo e meio pneu paralamas (medida oem 225/45) e com as 16 era um dedo, o que quis dizer foi isso que acho relativamente baixo para um a3 a altura q montei e nao sinto MUITO este efeito, senti apenas agora em uma ultina descida ao litoral fazendo curvas fortes (130/140 km) para a esquerda...
Mas bela explicacao mesmo! Esse é meu 5 carro e todos foram baixos (bem baixo, coisa de muleke pancudo) tbm e com qualidade nada de feito nas coxas td projetado e esse eh o unico que apresenta esse incomodo haha mas muito susse!


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meu carro depois do ultimo setup de kit fixa tava perfeito nas 19 não pegava em nada na barra independente de ondulação ou curva, porem ando muito mas muito mesmo com o carro, nos últimos dois meses que mudei de departamento no serviço ai estou adepto ao cptm rsrsrs, mas para se ter uma noção peguei meu carro em janeiro de 2012 com 75mil km ou esta com 135 mil km, sendo desde o inicio relativamente baixo com as 17 e a uns 5 mil km com as 19, não tem kit fixa, molas ou amortecedores que durem nestas maravilhosas ruas que temos a nosso dispor, porem após conhecer o kit coilover utilizado por um user do clube verifiquei a ótima qualidade e sua fabricação, podendo a longo prazo durar mais que os kits, ou a suspa montada independente com os produtos nacionais, na maioria vale pagar um pouco mais do que pagar duas, três ou mais vezes a manutenção de outros kits . . .
 
meu carro depois do ultimo setup de kit fixa tava perfeito nas 19 não pegava em nada na barra independente de ondulação ou curva, porem ando muito mas muito mesmo com o carro, nos últimos dois meses que mudei de departamento no serviço ai estou adepto ao cptm rsrsrs, mas para se ter uma noção peguei meu carro em janeiro de 2012 com 75mil km ou esta com 135 mil km, sendo desde o inicio relativamente baixo com as 17 e a uns 5 mil km com as 19, não tem kit fixa, molas ou amortecedores que durem nestas maravilhosas ruas que temos a nosso dispor, porem após conhecer o kit coilover utilizado por um user do clube verifiquei a ótima qualidade e sua fabricação, podendo a longo prazo durar mais que os kits, ou a suspa montada independente com os produtos nacionais, na maioria vale pagar um pouco mais do que pagar duas, três ou mais vezes a manutenção de outros kits . . .


Penso o mesmo...
Ta pra vim pra garagem aqui um spb (ops...hehe) mas vou ficar com meu 8L tbm :) e ja estou namorando os amortecedores koni Fsd ou umas coilover jom COM CERTEZA...
Vale a pena pagar um pouco a mais sim.


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Novato
fala galera blz? o forum tinha me bloqueado por muitos posts rsrs... bom primeiramente quero agradecer a todos, estou feliz em saber que nao é apenas comigo o problema rsrsrsrsrsrsrsrs, é uma pena ninguem saber resolver, mas adiantando aqui vou dizer o que os preparadores que pesquisei me disserão,

opcoes para diminuir o atrito na barra

. colocar mais um batente do fiat uno do lado direito, pois a ponta de eixo nao chegará até na barra
. voltar minhas molas originais, "assim o carro ficaria menos flexivel"
. tentar fazer um amortecedor com mais compresão, " corre o risco de estourar sempre "

bom esses acima é para diminuir o atrito, agora vou dizer o que fazer para remover o barulho " atrito "

. tirar a barra estabilizadora " kkkkkkkkkkkkkkkkkkk "

pois é galera, ja agendei amanha cedo aqui em uma oficina de um amigo, pois infelizmente aqui nao tem quem prepara amortecedores, minha audi por exemplo foi preparada em Presidente Prudente, no famoso Célião, entao como nessa minha viagem estourou um amortecedor, ele me mandou um de garantia, eu agendei ja com meu mecanico e irei REMOVER a barra estabilizadora.

bom... vamos ver no que vai dar, vou pra pista e andar...fazer curvas... etc... costumo andar enchutado quando a pista é boa, ( os fusions que os digão ) kkkkkk " minha a3 anda pra caralho quando coloco alcool rsrs "

voltando ao assunto... bom.. vamos ver... qualquer coisa farei 1 video pra ver como vai ficar, segundo até mesmo o mecanico que agendei amanha, ele retirou ja de varios audis e golfs essa barra... e seja se Deus quiser :)

vlw galera... sao gente boa :) ... add face ai galera se quiser.. se nao for permitido postar aqui pesso desculpas... e podem editar o post

https://www.facebook.com/p4rd4ll?ref=tn_tnmn
 
Bom dia amigos, Barra estabilizadora Removida :)

barulho 0

carro esta zero, nao senti nenhuma diferença


Caraca serio? Curioso pra saber o resultado andando legal e em curvas? Sera q nao tem algum risco? Sabe?

Vai postando novidades ae.
Abraco


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Novato
jsteam disse:
Caraca serio? Curioso pra saber o resultado andando legal e em curvas? Sera q nao tem algum risco? Sabe?

Vai postando novidades ae.
Abraco


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amigo, nem eu acreditei, eu tb tinha essas duvidas, porem como o meu mecanico mesmo disse, a barra estabilizadora serve para que o carro nao perca o traçado em curvas, ( quando ele se encontra alto ) ou seja, na altura original, quando voce rebaixa seu carro, a barra estabilizadora deixa de ser útil, por que em curvas o seu carro ira sentar no chao mais ainda por causa da suspensao baixa, entao nao tem nenhuma ação a favor do carro baixo se voce usa a barra, eu nao vi ainda nenhuma diferença, e a galera ai pode me corrigir se eu falei besteira, e outra, voce nao vai viajar com sua audi socada a 220 kmh sem parar neh, bom, se queremos carro baixo temos que abrir mao de algo, no entanto estou sem protetor de carter e sem barra estabilizadora, barulho 0 no meu carro, da vontade de ficar rodando o dia todo rsrsrs q tesao que esta agora, posso acelerar na cidade e nao escuto mais aquela bateção...

RECOMENDO

e qualquer coisa que acontecer de ruim por esse fator, eu irei postar. :)
 
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