Audi A6 avant quattro 2002

Criz

Novato
Acho que não são apenas 200kg de blindagem nesse carro... mas enfim,foi apenas umas dica... é que eu viso mais o desempenho. Sei que vai ficar com muitos ''pocotós'' esse carro,mas quanto mais leve,melhor... mas o que for melhor pra você,faz que vai ficar legal de qualquer forma... abs
 
Boa tarde Galera!
Sem muitas novidades por enquanto! o carro foi pra oficina de um outro amigo que mexe com blindagem, e parece que os vidros tem salvação!
creio que nesses 15 dias que ele me pediu já deve chegar os braços da suspensão, os pneus e as peças internas para terminar de montar o motor (jet cooler, anéis, bronzinas etc!)
com tanta coisa mexendo, confesso que tinha esquecido do cambio, mas quando cai na real, lembrei que o carro ficou parado a 4 anos! ou seja! esse óleo de cambio já não serve pra nada! e pesquisando um pouco (não achei nenhuma identificação no próprio cambio) vi que é o ZF 5hp19, então já vou correr atras do filtro e da junta, mas estava um pouco em duvida com o óleo! vi que o pentosin atf1 atende bem, queria saber se vocês tem alguma outra recomendação mais adequada ou se esse realmente atende bem!?

Obrigado galera!
 

Criz

Novato
Qualquer dúvida sobre o câmbio,da uma perguntada pro Marinho aqui do clube... ele é especialista em Câmbio AT. Caso interessar,te passo o contato dele também...
 
@[member="Criz"], valeu pela dica! como o cambio já esta fora, e a principio é só trocar o óleo mesmo, devido o tempo que ele esta parado, não vou incomodar ele! e espero nem precisar pro enquanto! o motor já esta dando muito trabalho! :roxo: vamos torcer pro cambio estar bom! rsrs
Já peguei o óleo, agora só falta chegar o filtro e a junta!
K7NPee6.jpg

Cambio pendurado esperando pra ser depenado!

ZDNcCZx.jpg

Oleo ATF1 Pentosin, já veio logo 1 caixa! rsrs

Bateu uma saudade que até tirei mais umas fotinhos das outras peças

6H1fbAd.jpg

Coletor esperando pra ganhar um talento! Aii esse jetcooler que não chega!

ZWqEFXR.jpg

Presentão de um amigo! os braços originais VW/AUDI nem sei como agradecer ainda! rsrs

creio que logo depois do feriado ela já desce pra pintura!

vamos fazer figa pra continuar dando tudo certo!

Abraços
 

Criz

Novato
Legal cara... o câmbio está todo em ordem? Precisou só da troca do óleo mesmo?
Tô ansioso com esse projeto kkkkk boa sorte com essas outras coisas também...acompanhando!
 

gabrielm

Novato
Vai mudar a cor?!

Acho que deveria tirar tudo que pudesse da blindagem.


Esses rodas tbm tem muitas replicas...
Merece outra..

Taptalk Motorola
 
@[member="Criz"], valeu pelo apoio cara! Também estou ansioso! e a cada dia que passa, parece até que aumenta essa ansiedade!
O Cambio por enquanto é só o óleo mesmo, pois esta fora, só vou saber se esta 100% qdo rodar! o antigo dono falou que estava tudo ok! mas já não acredito em mais nada! então, vou precisar de sorte de qualquer forma! rsrs

@[member="gabrielm"], vou mudar sim! vai ser azul! quanto a blindagem, acabei optando por manter, pois apesar de querer ela forte, a segurança vai vir antes do desempenho! mas confesso que foi por pouco que não mandei tirar tudo! rsrs

Já as rodas, bom, isso vai ficar pro próximo capitulo! pois ainda esta em negociação, onde tem uma 18 ou uma 19, depende de como vou conseguir tratar!

mas primeiro to dedicando tudo ao motor! o jetcooler ta be deixando de cabelo em pé! arrumei uns 3 motores em desmanche, mas ninguém quer vender a peça solta! :bravo2: se tivesse importado já tinha chegado! rsrs economia burra da nisso! rsrs mas se até quarta eu não conseguir, vou pedir na ECS mesmo e seja o que Deus quiser!

Abraços galera!
 

vitoorg3

Novato
Quanta coragem, hein cara? Somando todos os gastos (que já teve e os previstos) ainda está sendo "lucrativo"? Acompanhando aqui, sucesso nesta empreitada!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
@[member="vitoorg3"] verdade! foi na base da coragem que comecei esse projeto mesmo! obrigado pela força! rsrs
Quanto aos gastos, até agora não chegou no valor do carro, mas como o @[member="Bolaturbo"] me apoio a um tempo! desisti de obter lucros desse projeto! agora a ideia é a satisfação! quero deixar o carro bonito e pra mim! o resto vai ser consequência!
 

alphonsus

Membro
Cara...que nave!!! Muito top sua restauração! Tavaarada em alguma garagem ou pegou em leilão? Claro, se puder e quiser compartilhar essa info!

Como o câmbio vai ser dado um trato, a escolha do pentosin foi muito boa!

No mais, interesadissimo para ver esse Avant rodar!

Show!!

Ps: lembrei que tenho a capinha que vai ali no seletor interruptor de farol (onde liga, desliga, os milhas, neblina...). Se tiver interesse me manda um MP pois comprei por engano achando que caberia no meu a3 hahahah
 

luisfesta

Novato
chegou a instalar os braços? cara se vc tirar o que cosneguir dessa blindagem vai ganhar vida util da suspensao desse carro, e pelo que andei sabendo esse braços sao bem sensiveis dependendo da utilização.... digo as buchas...
 
@[member="alphonsus"], tudo bem meu!? obrigado pela força! estava em uma oficina! o cara não queria mais saber do carro, o dono da oficina precisava desocupar espaço e aconteceu! rsrs confesso que o que gastei ainda não chegou ao valor dela na fipe, mas também é mais do que eu imaginei no começo! quanto ao óleo, eu escolhi o pentosin olhando os tópicos aqui do fórum! o pessoal da uma força incrível aqui! e como achei uma oportunidade de trazer uma caixa num preço razoável, mandei vir! agora é só montar! rsrs

@[member="luisfesta"], ainda não instalei, mas já ouvi isso também! mas o pessoal da blindadora me falou que essa blindagem não é tão pesada, então, não vai judiar tanto!

@[member="gabrielm"], eu quase tirei cara! de verdade, foi por pouco, mas aconteceram uns episódios de violência aqui onde moro, que preferi deixar, ainda mais sabendo que ela não é tão pesada, acabou ficando!

no demais, todas as peças do quebra-cabeça motor+cambio chegaram! o bendito jetcooler e os anéis finalizamos! agora é só iniciar a montagem e ajustagem! vou registrando na medida do possível, pois o trabalho anda puxado então não tenho conseguido ir direto na oficina!

mas segue umas fotinhos das ultimas peças do quebra cabeça!

1H8Z6dX.jpg

filtro do cambio e junta

4BAqZQV.jpg

jogo de anéis completo e os abençoados jetcoolers! rsrs

na semana que vem o carro vai pra funilaria e pintura! to contando os dias pra ver ela rodando!

Valeu pessoal! espero ter novidades breve! abraços!
 
Boa noite galera!

após um longo inverno estou aqui novamente com mais noticias! nessas duas semana não sei o que mais incomodou, se foi o projeto estar literalmente parado ou se não ter nada pra postar aqui no fórum!

mas tudo bem, acabou! agora o carro chegou na funilaria, e espero que agora tenhamos evolução! rsrs

acho p que o pessoal da oficina esta empolgado também, pois mal chegou e começaram a desmontar! pena que eu cheguei depois do horário e ela já estava no cantinho!
JBS2C6K.jpg

U2jUlq3.jpg
 
Topo