Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Audi A6 avant quattro 2002

Iniciador do tópico #1
Fala galera!
Venho aqui compartilhar com vocês o que acredito ser a maior loucura que eu talvez tenha feito! :wacko:Afinal, quem em san consciência assumiria o risco de pegar um carro desses, com o motor completamente desmontado, faltando um cabeçote, e parado a um bom tempo!
Bom mto prazer, sou esse louco Rsrs
Estou iniciando esse post e quem sabe com a experiência de vocês, consigam me ajudar em alguma coisa, e vice versa neh!
Vou colocar uma foto aqui, e aos poucos vou alimentando conforme atualizo!
Valeu galera! [URL="http://postimg.org/image/56p3f1fq5/"]http://postimg.org/image/56p3f1fq5/[/URL][img]

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
#4
Boa sorte!

Poste mais infos pra gente, e mais fotos!

O que mais esta faltando no carro? Quais os planos? Restaurar original?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Iniciador do tópico #5
Boa tarde Galera!

Obrigado pela força!

Criz, é Blindada sim!
esta com o vidro traseiro delaminado, mas estou com um contato que fala que vai fazer a autoclavagem! estou pensando se tento isso ou só removo o PU mesmo! o cambio não testei ainda! e esse é meu maior medo! pois o motor eu já tinha ideia da bomba, agora o cambio, me falaram que estava em perfeito estado! vamos ver neh!

Shu! obrigado! mas parece que ainda não esta aparecendo a imagem direto na tela! :chora:, tentei varias formas, mas sempre trava quando aparece o popup pra inserir a URL e não carrega nada! e pra colar a URL na pagina também não estou conseguindo!
Baixei o tapatalk pra tentar mas só foi a URL também! se puderem me ajudar com isso! rsrs

Cfacioli, estava faltando um cabeçote, mas já consegui! hoje vou passar no mecânico e tirar mais informações!
a ideia inicial era deixar ela original, pois vi que tem uma potencia razoável, pra um carro de família e tal! mas ela tem a estranha combinação de motor BBJ, que vi no vagcat ser aspirado, mas ela tem 2 turbinas como a 2.7! achei estranho e ainda não entendi muito bem o que fizeram, mas no doc não consta turbo! e não parece ser coisa original!
depois que vi essas 2 turbinas e uma foto de uma RS6 Azul, e dei uma olhada no tópico de um rapaz que pintou o S3 de azul sepang, começou a pintar a maldade!

a noite vou tentar colocar mais coisas aqui!

Obrigado galera!

PS: desculpe alguns possíveis vacilos, mas não tenho experiência em fórum! se errei alguma coisa, pode sentar o pedala :pedala:
 
#6
Bem corajoso mesmo, parabéns pela inciativa!

Para postar fotos faça uma conta no imgur.com e hospede as fotos no site, depois é só colar o link próprio para fóruns aqui
 
Iniciador do tópico #7
Obrigado Merotti! deu certo! rsrs

Galera, a foto que me deixou bem empolgado com a mudança do projeto foi essa aqui!



mas por enquanto ela esta assim!



Como prometido, saindo, vou passar na oficina e ver como esta a desmontagem e demais conferencias do motor!

ai mando novidades!

Abraços!
 
Iniciador do tópico #9
Boa noite Galera!

É verdade! que bomba! rsrs por enquanto o preço ainda esta valendo! mas cada dia é uma surpresa desagradável! :prabaixo:
a frente só esta desmontada, pois facilita o acesso a mecânica, mas o parachoque, faróis, esta tudo guardado!

Como disse, fui na oficina pra ver como andam as coisas e o motor já esta completamente desmontado! bom por um lado, que descobrimos o por que do carro ter fervido! a bomba dagua estava com o rotor solto! então certamente depois de pronto não teremos esse problema, porem, a má noticia esta no bloco! não sei por que cargas dagua o o jetcooler (esguicho que lubrifica o pino do pistão) da 3° bancada de cilindros estava esmagado (esqueci de tirar foto do avariado) e pra terminar de machucar, as camisas estão bem desgastadas! deixando um calo significativo e que se montarmos assim, certamente ira bater saia de pistão!
procurei em alguns lugares (ecs, ebay, etc) pistões sob medida para este motor, (BBJ 3.0) porem, sem sucesso! até mesmo na medida original não consegui achar!
estou pensando em encamisar esse bloco pra trabalhar com os pistões originais, que aparentemente estão bons e trocar os anéis! mas se alguém puder me indicar um lugar que consiga esses pistões sob medida eu agradeço! pois fizemos algumas medições em comparação a outros modelos, mas a medida do pino da biela é diferente, o que impede de aplicar algum outro!

Amanha vou mandar o bloco pra retifica e ver se consigo alguma novidade boa!

Agora vamos as ibagens! rsrs



Motor ainda no lugar


Cabeçotes prontos


estado do óleo que estava nesse motor! da medo!


Motor fora, esperando pra ser depenado!


modelo do jet cooler que vou precisar!


Bloco do motor pronto pra ir passear! (alguém conhece a retifica SADY, no Ipiranga!?

De imediato, se alguém puder me ajudar a conseguir os pistões e anéis pra esse carro, eu agradeço muito! pois não encontrei nos poucos caminhos que conheço!

abraço pessoal! e vamos torcer para melhores noticias amanha!
 
Iniciador do tópico #11
Boa noite Andrefis!

ele é bi-turbo, mas é BBJ 3.0! essas turbinas foram instaladas, mas a instalação parece ter sido bem feita! se fosse o 2.7 eu tinha arrumava o pistão! mas da 3.0 esta difícil!

Não achei nada nem na ECS, nem no e-bay, aqui no brasil então! a audi nem preço tem! (pelo menos a de santos)

encontrei o JETCOOLER que estou precisando na ECS, mas queria saber, se alguém tem ideia em quanto tempo chega a peça aqui no brasil!?

o triste é só ver o valor de frete ser maior que o da própria peça! mas até ai, faz parte neh!

Abraços!
 
Iniciador do tópico #16
Boa noite Galera!

Obrigado pelo apoio que estão me dando!

Shu! vou baixar ele agora! eu estava usando o catalogo do vagcat, mas o ETKA é bem melhor! rsrs obrigado!

Luri! é verdade meu! estou até de cabelo em pé a cada hora que vejo! :doido: e hoje dando um confere e guardando as peças, vimos que uma das turbinas é de diesel! acredito que seja só a caixa fria, pois esta com uma plaqueta com detalhes e informando o combustível, mas não vi diferença no miolo e nas paletas!

o interior esta razoável, forração de teto padrão solta neh! rsrs os couros estão com um pouco de mofo, pouco mesmo, afinal o carro estava parado a 4 anos! :S
mas junto com a pintura, estou pensando em fazer a tapeçaria e corrigir esse problema do forro, aproveitar e trocar a cor! quero o interior preto também! como na RS4 e demais da linha!

Bolaturbo, a ideia inicial era vender mesmo, pois apesar de ser um avantlover, estava com fortes planos de pegar um impreza pra fazer um projetinho divertido, mas começando a ver os gastos e o valor do carro, vi que o retorno não seria o esperado e senti potencial na criança, então agora decidi investir! vamos ver onde vai chegar! rsrs

Diego, a ventoinha é viscosa sim! e não parece adaptação, porem, não garanto nada desse carro por enquanto! só quando colocar ele pra rodar! rsrs

de resto, o motor foi hoje pra retifica, vamos ver o veredito e o tempo pra ficar pronto!

e nesse meio tempo, encontrei um amigo vendendo umas rodas 19 da S5 e vou experimentar nela! vamos ver como fica! rsrs acho que amanha levo pra oficina pra ver como fica, e tiro umas fotos!

apesar de estar sem motor, mas vai ter rodas! rsrs

Valeu galera!
 
#17
Fosse eu você, colocaria um interior caramelo e pintaria a externa na cor preta! Da um contraste legal. E convenhamos que por ser um carro sofisticado o interior caramelo cai bem demais
 
#18
Cara tenho quase certeza que esse carro é uma a6 avant 2.7 biturbo quattro... pq nao saiu a 3.0 com traçao quattro desse ano... pode ser que tenha quebrado ou upgrade e colocaram os pistoes da 3.0 no lugar...
 
#19
Entendi!

Então se a idéia é ficar com ela, blz, tem meu apoio ...rs

Pra arrumar e vender eu não vislumbro nenhuma vantagem nisso kkkkk

Boa sorte e acompanhando!
 
Iniciador do tópico #20
Boa noite amigos!

Merotti, eu estava tentado em fazer essa combinação, que por sinal também me agrada e muito! até minha mulher tinha gostado da ideia, apesar de não participar mto! mas conversando com o rapaz da oficina e rolando aquele lance de exclusividade... legal! é um A6! mas preto e caramelo tem um monte! (só na oficina fazendo retoque e polimento tinha uma passat 2010 e uma outlander 2015 com a mesma combinação) e não precisamos de 5 minutos procurando imagens no google pra achar a fonte de inspiração e voltando ao lance da exclusividade, acho que seria um pouco mais exclusivo! rsrs não penso em fazer uma RS6 fake, mas se ficar parecida, confesso que vou gostar! :yahoo:

Luisfesta, tenho um amigo que é consultor de serviços na audi santos e tem me ajudado com algumas coisas, uma delas é identificar a origem dessa bagunça! sem poder ajudar muito, mas ele identificou que o carro é mesmo um 3.0 quatro aspirado! mas tudo me leva a crer que fizeram um swap talvez de cabeçotes e parte elétrica, pois o bloco do motor bate a numeração, e pelo que medimos é mesmo 3.0, mas o resto (chicotes, tubulações, intercooler's, turbinas, etc) já imaginei até que possam ter pinado o motor, mas a numeração esta muito certinha! e pela dificuldade que estou tendo em conseguir pistões pra ela, acredito que se fosse por motivo de quebra, talvez tivessem colocado a da 2.8! vou continuar investigando essas alterações, mas acho que vamos ter uma clareza maior quando começarmos a montar! e com certeza vou correr contar aqui! rsrs

Bolaturbo, obrigado amigo! prometo contar tudo assim que for acontecendo! rsrs

e pra não ficar no zero hoje, mais noticias! boas e ruins! rsrs

Tubulação de agua bemmmmm oxidada! ainda bem que os códigos estão bem claros e deu pra identificar! (algumas são parecidas com a do passat v6 "valeu ETKA":leia:)
mas vou colocar as fotos delas aqui! se alguém tiver alguma coisa me avisa! rsrs







e eu queria pedir a opnião de vocês pois estou com uma vontade quase incontrolável de pegar essas rodas!


Pedi pro rapaz levar na oficina amanha, vou ver se o offset fica de acordo e se fica legal o conjunto também!

amanha coloco fotos de como ficou!

Abraços galera!