Audi A3 AVR geral e rodas S4

magoo

Membro
eduardo.parisio disse:
o perfil legal nao seria um 225/40-18 ??
Depende de como é o asfalto na sua cidade pq aqui em Belo Horizonte ta quase impossível rodar com carro rebaixado e pneu perfil 40
tenho essas mesmas rodas e uso 225/45-18, não fica tao bonito como o 40 mas o conforto nem se compara, não aguentava mais corta pneu em buraco
 

Tang

Membro
To com 215/40 R18 e ficou bem firme, não sabia que servia 245/40, pensei no 225/40, ou até mesmo o 225/45.

Esse AVR foi rebaixado ou é a susp original sport? O que usa?
Abç

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lum_p

Novato
magoo disse:
quanto pagou para refurar as rodas do s4?
quem fez o serviço?
balanceamento e alinhamento 100%?
Fala Magoo, tranquilo ?
então as minhas eram replicas era furação 5x100 ou 5x112
então não tive problemas
valeu,abraços.

eduardo.parisio disse:
Caramba vi agora.às fotos do avr PQP lindo demaaaiiisssss
Valeu
abraços

Tang disse:
To com 215/40 R18 e ficou bem firme, não sabia que servia 245/40, pensei no 225/40, ou até mesmo o 225/45.

Esse AVR foi rebaixado ou é a susp original sport? O que usa?
Abç

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Opa Tang beleza ?
então ele tinha molas Koni Sport que veio original nele, só isso.
valeu abraços

eduardo.parisio disse:
deve ser massa de andar nesse AVR ai,muito legal mesmo, ele por dentro eh diferente dos outros?
então Eduardo, por dentro ele é como os outros, acho que não muda nada.
valeu, abraços.
 

ilber20

Novato
Fonte: http://overdrive-br.blogspot.com.br/2016/10/audi-avr.html


AVR, preparadora de fábrica

Audi A3 AVR e A4 AVR (revista Motor Show, nº 185)


No inverno de 1998, a Audi do Brasil apresentava os modelos A3 e A4, com a marca AVR, sendo esta criada pela Senna Import. A AVR recebia suporte técnico das alemãs MTM (mecânica) e Votex (aerodinâmicas e estilo). Apesar dos kits de peças serem importados, podemos ver a AVR como uma preparadora de fábrica brasileira. Assim como a própria Audi possui sua linha RS, na Alemanha.
O nome das versões eram os números de potência dos motores de cada modelo. No A3 as versões eram: AVR 182, AVR 192 e AVR 232. E no A4: AVR 210 e AVR 240. Ambas as versões eram baseadas na Turbo, que como o próprio nome diz, possuía motor sobrealimentado 1,8 litro de 150 cv.
Provas da preocupação que a AVR queria fazer tudo corretamente, foi o fato dos engenheiros da MTM terem vindo ao Brasil para estudar a temperatura média ambiente e as características da gasolina.
Todas as versões possuíam o chip da injeção eletrônica reprogramado e alteração na pressão do turbo. Exceto o A3 AVR 182, todas as versões AVR necessitavam de escapamento redimensionado para que a contra pressão do escape não atrapalhasse o funcionamento do turbo. O A3 AVR 232 teve sua embreagem redimensionada. Curiosamente, o A4 AVR 240 não houve alteração na embreagem. Os pneus eram 225/50 ZR 16 em todos os A3 AVR. No A4 AVR 210 os pneus de série também eram os 225/50 ZR 16. Já os de medida 245/40 ZR 17 eram de série no AVR 240 e opcional do AVR 210. As rodas de 16 polegadas eram chamadas de Tango, da própria Audi. E as de 17 polegadas eram da marca Cart. Freios redimensionados eram opcionais somente no A3 AVR 182. Todos os modelos contavam com molas 20 mm mais baixas. Os amortecedores Koni, que permitiam a regulagem de pressão, eram opcionais somente nas versões 182 e 192, do A3 AVR. O kit aerodinâmico equipava todos os modelos. Lavador de faróis e volante esportivo, opcionais. Abaixo, preços dos Audi A3 e A4 comuns e AVR em dólares no mês de agosto de 1998:

A3 T: US$ 44.194,00
A3 AVR 182: US$ 57.150,00
A3 AVR 192: US$ 59.500,00
A3 AVR 232: US$ 67.800,00

A4 T: US$ 56.300,00
A4 AVR 210: US$ 75.300,00
A4 AVR 240: US$ 79.800

Com relação ao comportamento dinâmico dos AVR, a revista Motor Show, nº 185, agosto de 1998, disse:

"Iniciamos o teste com o A3 AVR de 192 cv, [...]. As arrancadas são mais vigorosas e o modelo consegue atingir 100 km/h em 7,6 segundos, contra 8s1 do original. [...] Mas como o retrabalho não se limitou ao motor, o comportamento agradou bastante. [...] No passo seguinte andamos no A3 AVR de 192 cv, [...]. Equipado com o mesmo conjunto de suspensão e freios do AVR 182, a melhora na performance não comprometeu sua tocada. [...] Finalmente chegamos ao hatch mais potente oferecido pela AVR: o A3 de 232 cv. [...] Ele acelera de 0 a 100 km/h em 6s2 e vai a 240 km/h de velocidade máxima. Mas o que impressiona mesmo são as violentas retomadas de velocidade. [...] Contornando curvas, o A3 tendia a alargar o raio da curva (sair de frente) quando o turbo entrava em operação. Sentiu-se nessas situações e nas arrancadas fortes, a necessidade de um diferencial autoblocante para conter essa instabilidade. Acreditamos que seja exagerado esses índices de potência. Até mesmo no A4, [...] quando equipado com a versão de 240 cv, fica com a dirigibilidade comprometida. [...] Claro que para o A4 há uma versão mais mansa e, cremos, mais adequada ao conjunto mecânico do sedã: o AVR 210."

Fica claro que mesmo os AVR mais potentes (232 cv e 240 cv) não sendo dóceis de dirigir, eram alternativas sérias em relação aos esportivos japoneses Mitsubishi Lancer Evo V (L4/2,0 litros/280 cv/US$ 50.000,00) e Subaru Impreza 4x4 Turbo (L4/2,0 litros/211 cv/US$ 54.000,00), mesmo tendo o preço mais elevado. Ou em relação a esportivos mais caros, como o BMW M3 (L6/3,2 litros/320 cv/US$ 120.000,00) ou Mecerdes-Benz C43 AMG (V8/4,3 litros/306 cv/US$ 119.500,00). Fico imaginando todos esses carros reunidos para um comparativo em um circuito, como Interlagos. Seria incrível.
Observação: nas publicações que foram consultadas para realizar este post, não havia o significadoda sigla AVR. Entrei em contato inclusive com o MIAU (Museu da Imprensa Automobilística) e também não havia o significado da sigla em seu acervo.

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Audi A3 AVR 232 (revista Automóvel & Requinte, nº 20)
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Audi A3 AVR (revista Motor Show, nº 185)

FICHA TÉCNICA: Audi A3 AVR 232

PREÇO NA ÉPOCA
US$ 67.800,00
MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha
Cilindrada: 1.781 cm³
Diâmetro x curso: 81,0 x 86,4 mm
Material do bloco/cabeçote: alumínio/alumínio
Cabeçote: DOHC, 20 válvulas
Relação de compressão: 9,5:1
Alimentação: Injeção eletrônica
Sobrealimentação: turbo + intercooler
Combustível: gasolina
Potência: 232 cv a 5.750 rpm
Torque: 32,1 kgfm entre 2.200 rpm
CÂMBIO
Manual, cinco marchas + ré
Tração: dianteira
DIREÇÃO
Tipo: pinhão e cremalheira
Assistência: hidráulica
SUSPENSÕES
Dianteira: independente, McPherson
Traseira: eixo de torção
FREIOS
Dianteiros: disco, ventilado
Traseiros: disco, sólido
PNEUS
Dianteiros: 225/50 ZR 16
Traseiros: 225/50 ZR 16
RODAS
Alumínio, 16 polegadas
CARROCERIA
Monobloco de aço, dois volumes, duas portas, cinco lugares
DIMENSÕES
Comprimento: 4,152 m
Largura: 1,847 m
Altura: 1,423 m
Entre-eixos: 2,512 m

PESO
1.140 kg (de fábrica)
Peso/potência: 4,91 kg/cv
PORTA-MALAS
350 litros
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
55 litros
ACELERAÇÃO
0-100 km/h: 6,2 s (de fábrica), 6,5 s*
VELOCIDADE MÁXIMA
240 km/h (de fábrica)
CONSUMO*
Cidade: 8,5 km/l
Estrada: 13,0 km/l
(* medições feitas pela revista Automóvel & Requinte, nº 20, setembro de 1998)

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Audi A4 AVR 240 (revista Auto Esporte, nº 400)


FICHA TÉCNICA: Audi A4 AVR 240
PREÇO NA ÉPOCA
US$ 79.800,00
MOTOR
Dianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha
Cilindrada: 1.781 cm³
Diâmetro x curso: 81,0 x 86,4 mm
Material do bloco/cabeçote: alumínio/alumínio
Cabeçote: DOHC, 20 válvulas
Relação de compressão: 9,5:1
Alimentação: Injeção eletrônica
Sobrealimentação: turbo + intercooler
Combustível: gasolina
Potência: 240 cv a 5.750 rpm
Torque: 32,6 kgfm entre 2.400 rpm
CÂMBIO
Manual, cinco marchas + ré
Tração: dianteira
DIREÇÃO
Tipo: pinhão e cremalheira
Assistência: hidráulica
SUSPENSÕES
Dianteira: independente, multilink
Traseira: eixo de torção
FREIOS
Dianteiros: disco, ventilado
Traseiros: disco, sólido
PNEUS
Dianteiros: 245/40 ZR 17
Traseiros: 245/40 ZR 17
RODAS
Alumínio, 17 polegadas
CARROCERIA
Monobloco de aço, três volumes, quatro portas, cinco lugares
DIMENSÕES
Comprimento: 4,479 m
Largura: 1,733 m
Altura: 1,415 m
Entre-eixos: 2,617 m
Bitola dianteira: 1,498 m
Bitola traseira: 1,479 m

PESO
1.333 kg**
Peso/potência: 5,5 kg/cv
PORTA-MALAS
440 litros**
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
62 litros
ACELERAÇÃO
0-100 km/h: 6,1 s (de fábrica), 6,8 s**
VELOCIDADE MÁXIMA
240 km/h (de fábrica), 232 km/h**
(** medições feitas pela revista Auto Esporte, nº 400, setembro de 1998)
 
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