Audi A3 180cv nascarchips - Perda no desempenho

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Fala Tadeu, sou RJ tbm e tenho aqui um K&N inbox que eu usava em meu carro....passei a usar cônico e ele esta guardadinho aqui, novinho e limpo!
Tenho uma diverter origina tbm aqui guardada, estou usando uma diverter regulável da forge agora.
Se quiser, podemos negociar.

Quanto ao problema na de leitura fraca da MAF, o VAG está apenas te mostrando que ela está com a leitura fraca. O que não significa que o problema seja exatamente nela ok!?....se o carro estava legal antes de trocar embreagem e logo depois ficou murcho, certamente algo está fazendo com que sua turbina não puxe tanto ar qto puxava antes....só não sei o q, mas parece que seu problema se concentra na região do inlet (onde tem mta coisa conectada) Tem q ver tudo.

qqr coisa estamos ai!
 
Júnior disse:
Fala Tadeu, sou RJ tbm e tenho aqui um K&N inbox que eu usava em meu carro....passei a usar cônico e ele esta guardadinho aqui, novinho e limpo!
Tenho uma diverter origina tbm aqui guardada, estou usando uma diverter regulável da forge agora.
Se quiser, podemos negociar.

Quanto ao problema na de leitura fraca da MAF, o VAG está apenas te mostrando que ela está com a leitura fraca. O que não significa que o problema seja exatamente nela ok!?....se o carro estava legal antes de trocar embreagem e logo depois ficou murcho, certamente algo está fazendo com que sua turbina não puxe tanto ar qto puxava antes....só não sei o q, mas parece que seu problema se concentra na região do inlet (onde tem mta coisa conectada) Tem q ver tudo.

qqr coisa estamos ai!
Sim, o que eu noto é que o carro da um espirro alto quando tiro o pé do acelerador e sinto que o barulho vem justamente dessa regiao onde ficam todas essas valvulas, cheguei ate a pensar que o barulho vinha do filtro de ar, nao sei se pode ser uma dessas valvular ou se realmente é a maf. Sinto que a turbina demora mais a encher agora do que antes, nao sei o que pode ser. Se fosse uma dessas valvulas acusaria no vag? ou pode ser que nao acuse..
 
marcelo cabral disse:
Boa noite a todos os amigos do fórum. Bem amigo, assim como você já passei por isso em meu veículo. Troquei bobina e nada, o veículo continuava fraco, só consegui resolver trocando o sensor Maf, porém para a versão manual é muito dificíl de se achar a correta Bosch no Brasil, lembrando que a versão 8L não saiu nos EUA. Embora não sei se no seu caso isso iria resolver pois no VAG não constava que o sensor tivesse falha no meu caso.
Boa tarde amigo, voce escutava esse barulho de espirro tbm? ou apenas a perda de desempenho?
 
Atualizando.. desci e passei o scanner de novo e apaguei o erro do maf, rodei com o carro e passei o scanner de novo e o erro sumiu. Será que ele volta a aparecer ainda ou era algum erro antigo? se alguem souber de algo estou ouvindo hehe

abçs
 
Hj desmontei a caixa do filtro de ar, olhei o inlet que encaixa na boca da turbina e parecia que estava tudo encaixado. Existe alguma possibilidade daquele regulador de pressao estar ruim?? Passei o scanner de novo e nao deu nada hj. Ajuda pelo amor de deus.

Enviado de meu XT621 usando o Tapatalk 2
 
Regulador de pressão? Será que pode ser algum problema na válvula de prioridade e o controle dela? Alguma conexão errada nas linhas de vácuo/pressão?
 
Boa noite amigo. No meu caso eu não escutava barulho de espirro não, até porque meu A3 têm justamente esses upgrades na parte de filtragem de ar, no caso uso o K&N inbox e intet Sanco, achei estranho você andar com a Maf desconectada e dar na mesma, além de desativar o ASR, na teoria o veículo gastaria mais combustivel. Aqui no Brasil não consegui achar a Maf da Bosh para meu A3 só na Europa amigo.Aqui só achei para a versão com câmbio Tiptronic.
 
marcelo cabral disse:
Boa noite amigo. No meu caso eu não escutava barulho de espirro não, até porque meu A3 têm justamente esses upgrades na parte de filtragem de ar, no caso uso o K&N inbox e intet Sanco, achei estranho você andar com a Maf desconectada e dar na mesma, além de desativar o ASR, na teoria o veículo gastaria mais combustivel. Aqui no Brasil não consegui achar a Maf da Bosh para meu A3 só na Europa amigo.Aqui só achei para a versão com câmbio Tiptronic.
Pois é vou tentar trocar aquelas valvulas do filtro de ar e depois vou para maf, se nao der jeito vai ficar assim mesmo. :/

abçs! voce importou a maf? vai ser fodaaa !
 
Júnior disse:
Fala Tadeu, sou RJ tbm e tenho aqui um K&N inbox que eu usava em meu carro....passei a usar cônico e ele esta guardadinho aqui, novinho e limpo!
Tenho uma diverter origina tbm aqui guardada, estou usando uma diverter regulável da forge agora.
Se quiser, podemos negociar.

Quanto ao problema na de leitura fraca da MAF, o VAG está apenas te mostrando que ela está com a leitura fraca. O que não significa que o problema seja exatamente nela ok!?....se o carro estava legal antes de trocar embreagem e logo depois ficou murcho, certamente algo está fazendo com que sua turbina não puxe tanto ar qto puxava antes....só não sei o q, mas parece que seu problema se concentra na região do inlet (onde tem mta coisa conectada) Tem q ver tudo.

qqr coisa estamos ai!
Boa noite, instalou o inlet e o filtro conico aonde? se puder me indicar, vlw!
abçs
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
thadeuoliveira disse:
Atualizando.. desci e passei o scanner de novo e apaguei o erro do maf, rodei com o carro e passei o scanner de novo e o erro sumiu. Será que ele volta a aparecer ainda ou era algum erro antigo? se alguem souber de algo estou ouvindo hehe

abçs
o erro pode voltar sim, normalmente volta sim depois de um tempo.
 
Para atualizar, levei em 3 mecanicos e o que me foi dito eh que o barulho eh normal da turbina enchendo e que o espirro que faz no filtro quando troco de marcha eh do alivio do motor. Enfim estou quase acreditando que acostumei com a cavalaria do carro mesmo e que o problema eh da minha cabeça hehe. Li bastante sobre essa wastegate, existe algum jeito de diagnosticar algum problema nela? Alguns sintomas, comportamento?? Obrigado!

Enviado de meu XT621 usando o Tapatalk 2
 
victorarrabal disse:
Problema na wastegate se reflete em queda na pressão da turbina... Se a pressão tiver normal pode ficar tranquilo com isso
vou ter que instalar um manometro entao, alguem indica algum?? Eh de facil instalaçao qualquer mecanico faz? Se tiverem alguma indicaçao agradeço, obrigado.

Enviado de meu XT621 usando o Tapatalk 2
 
victorarrabal disse:
Tenta arrumar um emprestado só pra isso se for o caso... Liga em alguma mangueira da admissão com um T, num tem mto mistério...
aqui eh muito dificil achar quem se importe com carro. Quando da problema nego faz gambiarra nunca resolvem o problema. Prefiro comprar mesmo, e jah ter como ferramenta se precisar depois. Sog preciso sabet qual comprar. Esses do mercado livre prestam? Auto gauge eu acho..

Enviado de meu XT621 usando o Tapatalk 2
 
Eu acho auto gaUge um lixo... Pode ir nos CRONOMAC de R$70~80 q suprem sua necessidade e como vc num vai dx ele montado no carro o aspecto ultrapassado não será um problema... Acredito que tenha um tópico aqui mostrando um lugar legal pra pegar pressão (mas pra fim de teste pode até colocar um T na mangueira do dosador), passa por fora mesmo e já era...
 
victorarrabal disse:
Eu acho auto gaUge um lixo... Pode ir nos CRONOMAC de R$70~80 q suprem sua necessidade e como vc num vai dx ele montado no carro o aspecto ultrapassado não será um problema... Acredito que tenha um tópico aqui mostrando um lugar legal pra pegar pressão (mas pra fim de teste pode até colocar um T na mangueira do dosador), passa por fora mesmo e já era...
Estou querendo comprar o do boost, o de pressao do oleo e o de pressao de combustivel, para ver se esta tudo certo. Mas nao sei qual por exemplo qual comprar de 4kg, 10kg, 2 kg.. sei que o do boost pode ser o de 2bar pq a turbina do 180 nao vem isso tudo. mas e de oleo e combustivel tem que ser no minimo quanto?

Sera que posso comprar o de boost ate 1kgf/cm² ?? visto que isso corresponde a aprox. 0,98 bar? minha turbina original nao deve pegar mais que isso né?!

e o que vou precisar para instalaçao? conectores, cabos, fios ??

ultima duvida, esse aqui serve para vacuo e boost ou estou enganado?? http://www.tuningparts.com.br/manometro-de-manovacuometro-cronomac-sport-52mm-luz-branca.html?_pid=X9UBhc
 
Eu não gosto de aeroquip metálico para ar, prefiro usar tecalon da FESTO com a especificação correta de pressão e temperatura...

Esse manômetro que vc comprou funciona mto bem, eu usei um por bastante tempo... ele só zuou quando comecei a andar com 2,5kg de turbo ai ele perdeu a escala...

Se a sua intenção é deixar o manômetro no carro montado tem que procurar uma outra mangueira ligada à admissão... a do dosador pode usar só em casos esporádicos para evitar dor de cabeça... a de combustível vc pega a pressão cortando a linha e colocando o T do aeroquip nela... a de óleo você adapta na flange de saida de óleo pra turbina que fica no cavalete do filtro... Esses dois últimos eu não recomendo você mexer se não tem experiência... Sobre quanto sobre de pressão, pro combustível vc pode pegar um manômetro de 5 kg e o de óleo pode ser de 7
 
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