thadeuoliveira
Novato
Boa noite, tenho um audi a3 180cv chipado na nascarchips. Estou com um problema que já vem me incomodando a alguns meses.
Há uns 8 meses levei meu Audi a uma oficina para realizar a troca da minha embreagem. Comprei a embreagem original para audi 180cv e o mecanico realizou a troca. Embreagem macia, tudo aparentemente correto. Porém quando sai com o carro na oficina após esperar o carro esquentar, fui querer sentir aquela puxada mais do que maravilhosa que o carro dava, me fazendo grudar nos bancos e quase perder a direçao de tao forte. Porém nao aconteceu, o carro nao é mais o mesmo. Já li tudo que possam imaginar aqui no forum e nao consigo achar uma solução. li sobre filtro de ar, maf, velas, borboleta, mangueiras de pressurizaçao.. antes eu acelerava e o carro dava uma patada tao grande que chegava a ser desconfortavel. hoje eu acelero mais até e o carro parece nao desenvolver junto com a turbina.. eu escuto o barulho da turbina enchendo nitidamente, coisa que antes nao escutava tanto.. e a cada vez que tiro o pé do acelerador escuto um espirro muito alto que antes nao escutava. as vezes quando estou de 5 e tiro o pe do acelerador ele faz um barulho que parece ser no filtro de ar, um barullho de ar saindo por ali. enfim, nao sei se é mangueira, filtro, maf, bomba de combustivel, bobinas, juntas.. achei que tinha me acostumado com o carro, mas depois de uns meses vi que aquela puxada pra tras e grudada no banco nao se esquece. sinto falta dela, e queria com a ajuda de voces resolver isso antes que venha a acontecer algum problema maior por conta desse problema aparentemente pequeno. o barulho da turbina enchendo que antes eu nao escutava pode estar associado a algum problema de pressurização? poderia minha turbina estar indo pro saco? li alguns relatos de carros que estavam andando apenas com 3 cilindros funcionando por conta de bobinas queimadas, poderia essa ser a explicaçao para a perda na puxada? o espirro do filtro o que poderia ser já que o espirro dele nao era tao alto antes da troca? antes eu percebia quando a turbina acionava por causa da subida rapidaaa do conta giros, eu acelerava ele dava aquele delay e subia o giro tao alto a ponto de acender a luz do controle de traçao, era nitido que a turbina estava 100% ali naquele momento. hoje em dia nao vejo mais isso. e tudo depois que ele voltou na oficina, que tipo de merda tao grande o mecanico pode ter feito pro carro mudar tanto??? sei que lah nao volto mais e queria a opniao de voces para corrigir o problema em uma oficina de verdade, nem que tenha que viajar ate sao paulo para resolver. sou do rj mas daria um pulo a sp mole durante a semana. aguardo opnioes qualquer coisa é bem vinda, obrigado.
Há uns 8 meses levei meu Audi a uma oficina para realizar a troca da minha embreagem. Comprei a embreagem original para audi 180cv e o mecanico realizou a troca. Embreagem macia, tudo aparentemente correto. Porém quando sai com o carro na oficina após esperar o carro esquentar, fui querer sentir aquela puxada mais do que maravilhosa que o carro dava, me fazendo grudar nos bancos e quase perder a direçao de tao forte. Porém nao aconteceu, o carro nao é mais o mesmo. Já li tudo que possam imaginar aqui no forum e nao consigo achar uma solução. li sobre filtro de ar, maf, velas, borboleta, mangueiras de pressurizaçao.. antes eu acelerava e o carro dava uma patada tao grande que chegava a ser desconfortavel. hoje eu acelero mais até e o carro parece nao desenvolver junto com a turbina.. eu escuto o barulho da turbina enchendo nitidamente, coisa que antes nao escutava tanto.. e a cada vez que tiro o pé do acelerador escuto um espirro muito alto que antes nao escutava. as vezes quando estou de 5 e tiro o pe do acelerador ele faz um barulho que parece ser no filtro de ar, um barullho de ar saindo por ali. enfim, nao sei se é mangueira, filtro, maf, bomba de combustivel, bobinas, juntas.. achei que tinha me acostumado com o carro, mas depois de uns meses vi que aquela puxada pra tras e grudada no banco nao se esquece. sinto falta dela, e queria com a ajuda de voces resolver isso antes que venha a acontecer algum problema maior por conta desse problema aparentemente pequeno. o barulho da turbina enchendo que antes eu nao escutava pode estar associado a algum problema de pressurização? poderia minha turbina estar indo pro saco? li alguns relatos de carros que estavam andando apenas com 3 cilindros funcionando por conta de bobinas queimadas, poderia essa ser a explicaçao para a perda na puxada? o espirro do filtro o que poderia ser já que o espirro dele nao era tao alto antes da troca? antes eu percebia quando a turbina acionava por causa da subida rapidaaa do conta giros, eu acelerava ele dava aquele delay e subia o giro tao alto a ponto de acender a luz do controle de traçao, era nitido que a turbina estava 100% ali naquele momento. hoje em dia nao vejo mais isso. e tudo depois que ele voltou na oficina, que tipo de merda tao grande o mecanico pode ter feito pro carro mudar tanto??? sei que lah nao volto mais e queria a opniao de voces para corrigir o problema em uma oficina de verdade, nem que tenha que viajar ate sao paulo para resolver. sou do rj mas daria um pulo a sp mole durante a semana. aguardo opnioes qualquer coisa é bem vinda, obrigado.