Audi A3 180cv nascarchips - Perda no desempenho

Boa noite, tenho um audi a3 180cv chipado na nascarchips. Estou com um problema que já vem me incomodando a alguns meses.
Há uns 8 meses levei meu Audi a uma oficina para realizar a troca da minha embreagem. Comprei a embreagem original para audi 180cv e o mecanico realizou a troca. Embreagem macia, tudo aparentemente correto. Porém quando sai com o carro na oficina após esperar o carro esquentar, fui querer sentir aquela puxada mais do que maravilhosa que o carro dava, me fazendo grudar nos bancos e quase perder a direçao de tao forte. Porém nao aconteceu, o carro nao é mais o mesmo. Já li tudo que possam imaginar aqui no forum e nao consigo achar uma solução. li sobre filtro de ar, maf, velas, borboleta, mangueiras de pressurizaçao.. antes eu acelerava e o carro dava uma patada tao grande que chegava a ser desconfortavel. hoje eu acelero mais até e o carro parece nao desenvolver junto com a turbina.. eu escuto o barulho da turbina enchendo nitidamente, coisa que antes nao escutava tanto.. e a cada vez que tiro o pé do acelerador escuto um espirro muito alto que antes nao escutava. as vezes quando estou de 5 e tiro o pe do acelerador ele faz um barulho que parece ser no filtro de ar, um barullho de ar saindo por ali. enfim, nao sei se é mangueira, filtro, maf, bomba de combustivel, bobinas, juntas.. achei que tinha me acostumado com o carro, mas depois de uns meses vi que aquela puxada pra tras e grudada no banco nao se esquece. sinto falta dela, e queria com a ajuda de voces resolver isso antes que venha a acontecer algum problema maior por conta desse problema aparentemente pequeno. o barulho da turbina enchendo que antes eu nao escutava pode estar associado a algum problema de pressurização? poderia minha turbina estar indo pro saco? li alguns relatos de carros que estavam andando apenas com 3 cilindros funcionando por conta de bobinas queimadas, poderia essa ser a explicaçao para a perda na puxada? o espirro do filtro o que poderia ser já que o espirro dele nao era tao alto antes da troca? antes eu percebia quando a turbina acionava por causa da subida rapidaaa do conta giros, eu acelerava ele dava aquele delay e subia o giro tao alto a ponto de acender a luz do controle de traçao, era nitido que a turbina estava 100% ali naquele momento. hoje em dia nao vejo mais isso. e tudo depois que ele voltou na oficina, que tipo de merda tao grande o mecanico pode ter feito pro carro mudar tanto??? sei que lah nao volto mais e queria a opniao de voces para corrigir o problema em uma oficina de verdade, nem que tenha que viajar ate sao paulo para resolver. sou do rj mas daria um pulo a sp mole durante a semana. aguardo opnioes qualquer coisa é bem vinda, obrigado.
 
eu sinto que tem algo vazando ar e com isso perdendo desempenho, soh nao sei como uma troca de embreagem pode ter causado isso tudo.
 
as vezes antes de chegar aos 2 mil rpm se eu acelerar muito rapido e soltar o pé, já escuto o ar vazando, e de vidros fechados em qualquer marcha.
 
Boa noite a todos os amigos do fórum. Bem amigo, assim como você já passei por isso em meu veículo. Troquei bobina e nada, o veículo continuava fraco, só consegui resolver trocando o sensor Maf, porém para a versão manual é muito dificíl de se achar a correta Bosch no Brasil, lembrando que a versão 8L não saiu nos EUA. Embora não sei se no seu caso isso iria resolver pois no VAG não constava que o sensor tivesse falha no meu caso.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Pode ser maf, ou vazamento mesmo. Verifique as mangueiras e abraçadeiras da entrada e saída do intercooler, corpo de borboleta. Caso não resolver pode ser o maf.
Se precisar do modelo do teu manda o chassi por MP ou aqui mesmo que verifico.

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magoo

Membro
parece que vai ser alguma mangueira solta ou furada
olha a mangueira que sai da MAF e encaixa na turbina
é difícil de ver mas ela pode ter desencaixado da boca da turbina
 
Boa noite amigos do forúm, até hoje nada de resolver o problema. Levei o carro em uma mecanica especializada em preparaçao de carros turbo mas o mecanico disse que só poderia pegar meu carro quando esvaziasse a oficina, o que ja era de se esperar visto que eu moro no rio de janeiro. Já nao sei mais o que fazer , o carro continua vazando ar por algum lugar que nao faço ideia, apenas sei que parece ser proximo do filtro de ar, talvez seja ate a valvula de prioridade. Confesso que estou desanimado, minha vontade é de colocar o carro pra vender, só me deu problemas até hoje. Hoje dando uma futucada por conta propria no carro reparei que aquela mangueira que sai daquele tubo de aço atras do motor esta vazando oleo bem no ligamento entre o tubo e a mangueira ( a que liga o tubo ao intercooler eu acho), ela estava melada de oleo. Mas tbm nao sei se isso é suficiente para o vazamento de ar. Enfim, o carro esta fraco, tenho que acelerar mais que o normal para ele responder e mesmo assim chorando.

Desculpem o desabafo, mas ter um carro desses do jeito que está, é a mesma coisa que andar de corolla.

Abçs.
 

overspeed

Comerciante
Cara, é vazamento... procure que vc acha, o mecanico num vai fazer nada diferente disso...

normalmente o vazamento é no cano que desce e passa pelo lado da roda do passageiro (é o mais comum qdo troca embreagem porque tem que ser desmontado ou se não fizer acaba sendo forçado...
 
Entao esse cano eh o que fica atras do motor e quando ele desce ele junta com uma mangueira?? Se for esse da pra ver que esta vazando oleo nos 2 lados dessa mangueira. Sera que achei o vilao? O oleo esta melado . Obrigado pelas dicas aguardo novas instrucoes abcs.

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prisco

Novato
Se esta melado de óleo com ctz vaza pressão por ele tbm..
A junção com a mangueira é travada por um sistema bem "maldito", se não ficar totalmente encaixado e travado vaza muito!
 
prisco disse:
Se esta melado de óleo com ctz vaza pressão por ele tbm..
A junção com a mangueira é travada por um sistema bem "maldito", se não ficar totalmente encaixado e travado vaza muito!
sim esta melado de oleo exatamente nos encaixes. o que nao entendo eh pq o barulho parece vir do lado do motorista e nao do lado direito, sera que minha valvula dv travou aberta tambem? ai sempre que tiro o pe e acelero denovo parece que a turbina tem que encher tudo denovo. amanha o mecanico vai subir o carro se alguem tiver mais alguma dica, vou levar uma lista pra ele. obrigado e abçs aos amigos do forúm.
 
Apenas para atualizar, já voltei do mecanico e ele me disse o seguinte: Que nao havia nenhum vazamento no carro, que estava tudo encaixado perfeitamente, que aquele oleo estava apenas sujo e nao era vazamento , mas ao mesmo tempo falou que meu nivel de oleo que eu troquei a miseros 2 meses esta baixo. Eu falei pra ele que tinha trocado o oleo a exatos 2 meses e entao ele me disse que minha turbina esta comendo oleo, assim com essas palavras, sendo que o carro nao solta uma fumaça nem pelo escape nem por lugar nenhum. Para finalizar ele me disse que ligou pra um amigo dele que disse que o meu problema era turbina suja. Nao sei se isso faz algum sentido mas algo me diz que de nada sobre mecanica audi ele sabe.

Obs.: Estaca Zero !
 
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