Audi a3 150 cv turbo falhando um cilindro

Como vocês sabem que um cilindro para de funcionar?? Faz algum barulho? Pq o meu as vezes faz TUC TUC TUC bem baixo. E parece que é dentro do motor. Ele anda falhando, qdo ta engatado as vezes da uns trancos feios qdo se tira o pé do acelerador, o giro dele qdo isso ocorre fica oscilando e qdo ta quente as vezes é dificil de dar partida, e também qdo rola isso ele bebe mais que eu! Troquei velas, fiz limpeza de bicos, troque ia turbina e nada disso melhorar, até piorou!! To desesperado não sei oq faço mais com essa zica!!
 

jefersong

Membro
O modulo de potencia é facil de testar é só ver se está passando corrente para o pulso na bobina , tive esse problema.há um tempo atrás coloquei o generico e não tive mais problema.
 

mmuniz

Novato
Pessoal, o meu é um 180 2003, e tá com esse problema de falha intermitente. Já troquei a bobina, velas, mas continua. Como não tem módulo de potência, o que pode ser ?
 

roxo

Moderador
chedid disse:
contamina o óleo!!!

Meu Caro,

Boa zé ... ai depois perda da eficiencia de lubrificação, desgaste no virarquim, dizem que embreagem ... resmo: La vem o efeito foda dominó ... concerta logo que carro num foi feito pra andar em 3 quando tem 4
 

velton21

Membro
Troquei hoje o tal do módulo de ignição, que fica preso na caixa do iltro de ar. Senti pouca dierença, mas sinto que ainda tem um ruido de estalo contínuo tipo tec tec tec tec....não sei se tem haer com kit de correia dentada. algum tem alguma pista?
 

velton21

Membro
chedid disse:
tem tec tec tec mesmo, que vem do canister! veja se num é isso!

Caniste? ?? me parece que vem de dentro do motor mesmo.. peguei meu carro ta com 84mil, e não sei se ja foi feita uma revisão geral. vou levar num mecânico que maje alguma coisa de motor audi.
Valeu pela dica Chedid
 

Agnão

Novato
Qual a solução p/ esse tec tec do canister?
O meu com o capô fechado, não se percebe, mas aberto, se percebe, e percebi tbm, que vc mechendo no chicote dele, ele abaixa o som, e daqui a pouco aumenta de novo...
 

chedid

Administrador
cara num tem solução, é normal o te tec tec tec... perceba qued quando frio quase num faz, quando quente faz muito!
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Pode ser também o tensor da corrente de comando .... quando ele começa a desgastar as "castanhas" onde a corrente corre em cima ... ele fica com esse barulho tb mas acho que no seu caso é canister ... ai normal !!!!!
 

MDCRUZ

Membro
Ressuscitando:


Aparentemente estou com esse problema, andei uns 30 km... quando fui estacionar o carro ficou falhando um cilindro..
Desliquei o motor almocei e na hora de ir embora voltou ao normal... no meio do caminho começou a falhar novamente e do nada voltou. Como posso realmente saber se é esse sensor? acusa algum erro no vag?
 

gabrielm

Novato
cylinder misfire. aparece no vag sim.

tambem tu pode testar em output tests em engine.

tambem pode testar cada bobina direto vendo se da faísca. - só cuida pra nao tomar choque encostando na parte metalica dela.

falhando cilindro ou é bobina ou é a vela.
 

MDCRUZ

Membro
cylinder misfire. aparece no vag sim.

tambem tu pode testar em output tests em engine.

tambem pode testar cada bobina direto vendo se da faísca. - só cuida pra nao tomar choque encostando na parte metalica dela.

falhando cilindro ou é bobina ou é a vela.


As velas estou discartando por serem novas... comprei com o diglio, mas se fosse esse o problema, acho q não ficaria indo e vindo o mesmo problema e sim ficaria constante... bobina tbm, não tem meia bobina queimada e sim totalmente. Achei estranho pq do nada o problema sanar e depois voltar.
 

gabrielm

Novato
vou falar minha experiencia.

tinha velas originais. comprei as denso com o diglio. apos colocar as velas novas...começou a falhar um cilindro e outro. primeira uma bobina nao dava nada de faisca. troquei essa. resolveu. tinha outra bobina que dava faisca, mas nao era tanta faisca como as outras (isso eu fazendo o teste direto na bobina com uma chave de fenda dentro dela)...agora dias atras começou a falhar o cilindro dessa bobina que tava meia boca. troquei ela e parou.

entao nao quer dizer que ela esteja meio queimada. mas que nao ta 100% nao ta. tu ja fez o teste nela direto com uma chave de fenda, por ex.?

faz esse teste pra ver. tu ja sabe qual cilindro ta falhando? quando der o problema vai tirando as bobinas pra ver qual ja ta desligada se tu nao sabe qual é.

outra coisa que é bom salientar...4 velas novas. e essa que tava na bobina que queimou acabou estragando detonando todo o filamento dela (tem fotos aqui no clube, postei na epoca pra verem como ficou a vela); entao tive que trocar essa vela tambem.

o que te aconselho. ver qual cilindro esta falhando, trocar a bobina com o suposto defeito pra outro cilindro e ver se vai dar o erro. tambem aproveita e olha de novo as velas.

qualquer coisa me liga que te ajudo.
 

MDCRUZ

Membro
vou falar minha experiencia.

tinha velas originais. comprei as denso com o diglio. apos colocar as velas novas...começou a falhar um cilindro e outro. primeira uma bobina nao dava nada de faisca. troquei essa. resolveu. tinha outra bobina que dava faisca, mas nao era tanta faisca como as outras (isso eu fazendo o teste direto na bobina com uma chave de fenda dentro dela)...agora dias atras começou a falhar o cilindro dessa bobina que tava meia boca. troquei ela e parou.

entao nao quer dizer que ela esteja meio queimada. mas que nao ta 100% nao ta. tu ja fez o teste nela direto com uma chave de fenda, por ex.?

faz esse teste pra ver. tu ja sabe qual cilindro ta falhando? quando der o problema vai tirando as bobinas pra ver qual ja ta desligada se tu nao sabe qual é.

outra coisa que é bom salientar...4 velas novas. e essa que tava na bobina que queimou acabou estragando detonando todo o filamento dela (tem fotos aqui no clube, postei na epoca pra verem como ficou a vela); entao tive que trocar essa vela tambem.

o que te aconselho. ver qual cilindro esta falhando, trocar a bobina com o suposto defeito pra outro cilindro e ver se vai dar o erro. tambem aproveita e olha de novo as velas.

qualquer coisa me liga que te ajudo.


Valeu Gabriel! vou dar uma testada nisso! o teu quando tinha esse problema dava um cheiro ruim?
 
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