Audi a3 150 cv turbo falhando um cilindro

kikohonda

Membro
O meu 150 cv quando estava falhando um dos cilindros, era bobina ruim. De vez em quando funcionava direito e outras vezes falhava.
 

Northon

Membro
Pessoal, o modulo de potencia, ignicao ou raio que o parta, quando apresenta defeito, grava erro na memoria? Aqui nao apareceu nada.
O meu a3 150cv AGU começou a falhar um cilindro, primeiro desconectei um a um cada bico injetor na tentativa de ver se o mesmo falhava, quando tirei o 3º o carro cotninuou falhando da mesma maneira, presumo, entao, que seja este cilindro com defeito.
Troquei a bobina n2 e n3 e ficou na mesma, portanto, a bobina deve estar ok!
Sera o modulo de potencia? Pq nao apareceu qualquer erro dele no vag e, sem ele, o carro nem liga.

Valeu
 

jaltinier

Plantonista
Norton, o meu audera já fez isso e era módulo de ignição..ele fica grudado na caixa do filtro de ar...tem no ML de vários valores..paguei no meu um pouco caro, pois tinha urgencia na época...saiu por 150dilmas, mas tem por menos...e pode colocar esses xingling da vida que num tem problema..o meu tá´até hj..

abraço
 

Northon

Membro
Buenas,
Comprei a do crestana e a porra ta falhando denovo. Aí eu mecho no soquete e volta, dps para, dps volta a ficar normal denovo...
Agora não sei se é a peça ou mal contato no soquete...
A marca que comprei é Euro, será que é tão ruim assim?
Não sabem quem venda de outra marca? A do armageddom é Euro também...
Grrrrrrrrr....
valeu
 

della

Membro
Northon,

Como eu já disse em outro tópico, tem cara de Osmar... Os mar contato, hehehehehe!!!!
Dá uma geral no conector e cabo, vê se não tem fio quebrado, só descolar um multimetro e testar a continuidade das vias, também cheque se os conectores do cabo não estão frouxos.
 

edblfi

Membro
Tavo numa oficina e chegou um A3 falhando, o mecânico foi direto na bobina,tem 1 para cada cilindro, foi só trocar e funcionou legal, acho que ele cobrou R$300 entre mao de obra e peça.
 

chedid

Administrador
opa, mas lembrando o 180 não possui módulo de ignição.... o 180 quando dá zebra, pode ir direto na bobina...
 

givas

Novato
Olá sou novo aqui gostaria de saber se alguen pode mi ajudar. Tenho uma audi a3 1.6 200, o carro tava perfeito mandei fazer uma limpesa de bico manutenção preventiva o cara acabou condenando um bico troquei o bico,o carro ficou uma merda fica alxilando na marcha lenta quando estou andado falha e esta sem força.
 

ades101

Membro
kikohonda disse:
O meu 150 cv quando estava falhando um dos cilindros, era bobina ruim. De vez em quando funcionava direito e outras vezes falhava.

Quanto pagaste a bobina? Eu já troquei o modulo de potencia, bomba de combustivel e MAF e a falha continua lá.
Cuando acelero devagar o problema não aparece, mas cuando piso fundo rapidamente, ele fica em 3 cilindros até subir o giro um pouco.
O VAG não mostra nenhum erro.
 
E ai pessoal, recentemente tive o mesmo problema.
carro falha na aceleração, engasga.. e percebe-se muito, Muito mais na lenta. e o cheiro é sinistro.
no começo achei que fosse vela, antes de perquisar ou levar no mecânico comprei um jogo de Iridium BKR6EIX (ta pra chegar ainda), se não for o problema já fica com vela renovada.
depois que começou este problema deixei o carro parado na garagem então não sei se o problema é intermitente como acontece em alguns casos.

O Modulo fica proximo da caixa de filtro de ar, é fácil de retira-lo??
valor pago nas velas: R$140,00 jogo com frete
valor do modulo: R$85,00 com sedex

como ainda vou comprar o modulo. vou trocar primeiro as velas, e depois posto aqui os resultados.

Obs: quero agradecer a todos, peguei o Audera a pouco tempo (A3 150cv 2003) e ja tive alguns sustos, isso aqui tem ajudado bastante.
Valeww, abraço
 
Eu não tive esse problema com eu A3, alias, só aconteceu esse problema de trocar bobina com o Clio que comprei recentemente, mas antes disso nunca mexi em nada, só reparei que geralmente tem esse tipo de problema nos Audi que rodam com gasolina comum ou aditivada, com quem usa Podium é muito raro, pode parecer que não tem nada a ver e seja só coincidência, mas não deixa de ser um fato interessante.
 

kikohonda

Membro
ades101 disse:
kikohonda disse:
O meu 150 cv quando estava falhando um dos cilindros, era bobina ruim. De vez em quando funcionava direito e outras vezes falhava.

Quanto pagaste a bobina? Eu já troquei o modulo de potencia, bomba de combustivel e MAF e a falha continua lá.
Cuando acelero devagar o problema não aparece, mas cuando piso fundo rapidamente, ele fica em 3 cilindros até subir o giro um pouco.
O VAG não mostra nenhum erro.


Comprei a minha no crestana, acho que paguei R$ 180,00. Troquei só uma mesmo.
Mas o meu carro não tinha isso que você falou, só quando acelerava que falhava. O meu falhava aleatoriamente. Geralmente quando aceleva em uma retomada e o carro começava a falhar, tirava o pé do acelerador e acelerava novamente e melhorava. As vezes não.
 

chedid

Administrador
cara, quando queima uma, te prepara, vão queimar todas, uma a uma...... Outra coisa, tenho minhas duvidas se a bobina da crestana é original. é idêntica a outra genéria que vendem, inclusive com silicone na ponta, só que tem o simbolo VW...
mas num tenha dúvida, queimou uma queimará todas uma a uma, o meu em questão de 10.000km queimaram as 4... e pior vc num sabe onde ela vai queimar, recomendou troca de todas.
 

kikohonda

Membro
Chedid, obrigado pela dica, mas a minha bobina que comprei lá era da marca Beru exatamente igual a original, inclusive com simbolo da audi. Troquei faz mais de um ano, e tive sorte de não ter problemas nas outras então. Espero que durem bastante ainda. hehehe Meu carro é um 150 cv, não sei se isso diferencia para o 180 cv na hora que começa a dar problemas. Sei que as bobinas são diferentes.
 
Topo