Audi a3 150 cv turbo falhando um cilindro

BPINATTI

Novato
Ola amigos,

Me ajudem com este problema, meu audi ta chipado a alcool, estava no reserva então enchi o tanque e chegando em casa o carro começou a falhar perder a força , um cheiro forte no escapamento e um barulho de gol a ar.
Andei com ele assim um tempo e completei de gasolina achando que fosse combustivel e nada, no dia seguinte dei partida e funcionou normalmente, ate do nada comecar a falhar de novo.
Levei no mecanico e na hora o mecanico falou que era um dos cilindros não estava funcionando, mas qdo foi testar o carro mais tarde, passou o scanner e o carro estava normal de novo, e o scanner não acusou nada.
Segundo ele pode ser problemas no chip colocado no modulo, alguem ja viu algo iqual???? O problema e interminente, e toda vez que o carro fica parado durante um tempo volta ao normal.

Abraço,

Bruno

roxo

Moderador
Meu Caro,

Ta com cara de problema eletrico mesmo, eu nao saco muito do chipamento não e nem pouco essas conversões ...mais poderia arriscar MAF .. vc passou o scaner e nao acusou achei estranho ... vc pode ta vendo com quem fez esse chip seu derrepente ..

BPINATTI

Novato
Vou tentar levar mesmo, exemplo ontem antes de guardar o carro ele estava falhando, hj cedo pegou normal, e claro que um pouco depois comecou a falhar. Fiz um teste desconectei a MAF e para minha surpresa o carro funcionou normalmente, estranho né porque qdo tinha um golf sem a maf ele nem saia do lugar. Asssim que tiver a solução posto para todos. Mas continue mandando sugestões, sempre ajuda !!!!

magoo

Membro
Calma colega isso eh comum dar problema nos a3T 150cv

99% que seu carro deu problema no modulo de potencia que fica preso no filtro de ar, troquei o meu faz pouco tempo pois tive o mesmo problema
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

segue abaixo os dados do lugar onde vc vai comprar esta peca mais barato do Brasil = R$90 frete gratis
Paulo Silas Araujo (ARMAGEDDOMPECAS)
[email protected]
11-20211733 / 11-81089969
Zona Leste Santa Clara, SAO PAULO

jaltinier

Plantonista
tive o mesmo problema, meu carro começou a andar em 3 cilindros...troquei o módulo de potencia...que fica preso na caixa do filtro ar e voltou ao normal...super tranquilo solucionar o seu problema...

jaltinier

Plantonista
summer disse:
Meu argolas ta fazendo a mesma coisa e não é chipado!!!

Negocio seria trocar esse modulo?

Summer, seria melhor começar por esse módulo, pois ele é barato e fácil de trocar...desde que seja 150cv...

Abraço

son72

Membro
o meu A3 150 cv tbm ta fucionando 3 cilindros testei bobina bico vela e nao e , me falaram q pode ser , esse tal de modulo de potencia , q vai preso na caixa do filtro de ar , sera q pode ser isso mesmo ...
valeu galera

mca3

Novato
boa tarde a todos...meu primeiro post....
meu a3 é 97 turbo...começou a falhar na aceleraçao..na lenta se percebe mais....mas o curioso é que as vezes vou trabalhar e e ele não da defeito..mas as vezes do nada falha e sempre quando falha exala um cheiro forte e estranho...seria talvez esse sensor que vc comentaram?...ja me falaram que tem cara de ser sonda lambida....
aguardo

muito obrigado!!!

magoo

Membro
mca3 disse:
boa tarde a todos...meu primeiro post....
meu a3 é 97 turbo...começou a falhar na aceleraçao..na lenta se percebe mais....mas o curioso é que as vezes vou trabalhar e e ele não da defeito..mas as vezes do nada falha e sempre quando falha exala um cheiro forte e estranho...seria talvez esse sensor que vc comentaram?...ja me falaram que tem cara de ser sonda lambida....
aguardo

muito obrigado!!!

ele msm as vezes o carro anda normal do nada para d funcionar 1 cilindro e da um cheiro forte de catalizador...
pode troca o modulo de ignicao sem susto q vai ser ele msm!!!

jaltinier

Plantonista
modulo de ignição na cabeça, já tive o mesmo problema, até achei que tivesse água no cabeçote, mas graças a Deus não era isso...

segue outra dica, compra o xingling mesmo, na concessionária me pediram a bagatela de R$ 2.456,00 por esse módulo, no mercado paralelo isso custa menos de 100 conto e é bom do mesmo jeito, jpa estou rodando com esse xingling há meses, o meu original tenho que enviar para o chedid analiusar, mas ainda não enviei.

abraço

jaltinier

Plantonista
rsrsrs..ô mano vc deve estar cansado de esperar o módulo chegar..rsrsrs...mas pode deixar que eu envio...

o chedid foi um dos amigos que me ajudou mto quando comprei o audera...todo dia levava um susto...

valeu

mca3

Novato
valeu pessoal...vi aki no mercado livre e custa a partir de 70,00....ele parou de dar defeito...mas quando der denovo ja sei aonde seguir...
muito obrigado!
marcelo

jaltinier

Plantonista
marcelo..toma cuidado com esse 'parou de dar defeito' pois isso pode ser mal contato do módulo de ignição..aí vc pode ter problema a qqer hora...

abraço