Luiz_lopes89
Novato
Salve galera!
De volta ao mundo das argolas, retornei com a possibilidade de comprar um A3 180 manual 2006.
Painel fundo branco, bancos que te abraçam, ASR, 4 Air bags, aerofólio, rodas de liga 16", nada fora do comum.
O "porém" dele fica no motor. Aos velhacos de grupo, reconhecerão a placa EDO-6777 dele. Carro montado e acertado no fim de 2012 pelo pessoal da Esther Turbo, com acerto fino do @overspeed, rodando com uma GT25, IC bombado, bicos S3, bomba GTi 12 bar, pressurização, escape, maf 3", volante de motor aliviado, embreagem HD, e acerto no álcool, rendendo pico de 1.6bar. Desde então o carro troca de dono, mas não de acerto, o que me deu a confiança necessária pra comprar um "mexido".
Carro comprado no RJ, voltei até Londrina (1000km), para começar os cuidados.
Preventivamente, fora trocado óleo, filtro, correias, tensores e bomba d'água, além de bobinas vermelhas do R8 (Eldor), redução do Gap das velas para 0.75 e adaptadores de bobinas da MetalHorse. Também foram resolvidos dois espias do painel, o de Air Bag (um Mal contato no banco do motorista), e do sensor de pastilha, que havia rompido um fio na instalação. Trocados também a bucha da coluna de direção e o amortecedor do capô, que estavam sofríveis.
Na parte de preparação de chão, que estava sofrível com o setup original, comprei um jogo de rodas do Audi A5 (17"x7.5J, ET+28), que entram no carro essa semana, molas H&R race e pneus Michelin Primacy 4, que usan, provisoriamente, as Borbet Eight Rex, do Golf Sportline. Para o motor, somente uma aferição de potência na Alta Performance Motorsport (loja do meu irmão) e ajuste na Atomic, visando launch control, no-lift shift e o ajuste do CB para média no álcool.
Para frente, teremos a instalação do Piloto automático, de projetores bixenon no foco da luz alta, da forração de teto em preto e da troca da chave de luz, já descascada de leve. Além disso, entrarão os Brembo Porsche de 6 pistões, com discos 330mm, cópia exata do setup de minha antiga 8P, pintura dos plásticos dos para-choques na cor do veículo e escurecimento da borda da grade dianteira, para um ar mais "maldoso".
Por hoje é tudo pessoal! Até a próxima!
De volta ao mundo das argolas, retornei com a possibilidade de comprar um A3 180 manual 2006.
Painel fundo branco, bancos que te abraçam, ASR, 4 Air bags, aerofólio, rodas de liga 16", nada fora do comum.
O "porém" dele fica no motor. Aos velhacos de grupo, reconhecerão a placa EDO-6777 dele. Carro montado e acertado no fim de 2012 pelo pessoal da Esther Turbo, com acerto fino do @overspeed, rodando com uma GT25, IC bombado, bicos S3, bomba GTi 12 bar, pressurização, escape, maf 3", volante de motor aliviado, embreagem HD, e acerto no álcool, rendendo pico de 1.6bar. Desde então o carro troca de dono, mas não de acerto, o que me deu a confiança necessária pra comprar um "mexido".
Carro comprado no RJ, voltei até Londrina (1000km), para começar os cuidados.
Preventivamente, fora trocado óleo, filtro, correias, tensores e bomba d'água, além de bobinas vermelhas do R8 (Eldor), redução do Gap das velas para 0.75 e adaptadores de bobinas da MetalHorse. Também foram resolvidos dois espias do painel, o de Air Bag (um Mal contato no banco do motorista), e do sensor de pastilha, que havia rompido um fio na instalação. Trocados também a bucha da coluna de direção e o amortecedor do capô, que estavam sofríveis.
Na parte de preparação de chão, que estava sofrível com o setup original, comprei um jogo de rodas do Audi A5 (17"x7.5J, ET+28), que entram no carro essa semana, molas H&R race e pneus Michelin Primacy 4, que usan, provisoriamente, as Borbet Eight Rex, do Golf Sportline. Para o motor, somente uma aferição de potência na Alta Performance Motorsport (loja do meu irmão) e ajuste na Atomic, visando launch control, no-lift shift e o ajuste do CB para média no álcool.
Para frente, teremos a instalação do Piloto automático, de projetores bixenon no foco da luz alta, da forração de teto em preto e da troca da chave de luz, já descascada de leve. Além disso, entrarão os Brembo Porsche de 6 pistões, com discos 330mm, cópia exata do setup de minha antiga 8P, pintura dos plásticos dos para-choques na cor do veículo e escurecimento da borda da grade dianteira, para um ar mais "maldoso".
Por hoje é tudo pessoal! Até a próxima!