Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Audi A3 1.8T 180cv 2006

Iniciador do tópico #1
Salve galera!

De volta ao mundo das argolas, retornei com a possibilidade de comprar um A3 180 manual 2006.

Painel fundo branco, bancos que te abraçam, ASR, 4 Air bags, aerofólio, rodas de liga 16", nada fora do comum.

O "porém" dele fica no motor. Aos velhacos de grupo, reconhecerão a placa EDO-6777 dele. Carro montado e acertado no fim de 2012 pelo pessoal da Esther Turbo, com acerto fino do @overspeed, rodando com uma GT25, IC bombado, bicos S3, bomba GTi 12 bar, pressurização, escape, maf 3", volante de motor aliviado, embreagem HD, e acerto no álcool, rendendo pico de 1.6bar. Desde então o carro troca de dono, mas não de acerto, o que me deu a confiança necessária pra comprar um "mexido".
IMG-20181122-WA0126.jpg IMG-20181122-WA0129.jpg IMG-20181214-WA0004.jpeg

Carro comprado no RJ, voltei até Londrina (1000km), para começar os cuidados.
Preventivamente, fora trocado óleo, filtro, correias, tensores e bomba d'água, além de bobinas vermelhas do R8 (Eldor), redução do Gap das velas para 0.75 e adaptadores de bobinas da MetalHorse. Também foram resolvidos dois espias do painel, o de Air Bag (um Mal contato no banco do motorista), e do sensor de pastilha, que havia rompido um fio na instalação. Trocados também a bucha da coluna de direção e o amortecedor do capô, que estavam sofríveis.

Na parte de preparação de chão, que estava sofrível com o setup original, comprei um jogo de rodas do Audi A5 (17"x7.5J, ET+28), que entram no carro essa semana, molas H&R race e pneus Michelin Primacy 4, que usan, provisoriamente, as Borbet Eight Rex, do Golf Sportline. Para o motor, somente uma aferição de potência na Alta Performance Motorsport (loja do meu irmão) e ajuste na Atomic, visando launch control, no-lift shift e o ajuste do CB para média no álcool.
IMG-20181211-WA0051.jpg IMG-20181214-WA0022.jpeg IMG-20181221-WA0122.jpeg IMG-20181227-WA0057.jpeg

Para frente, teremos a instalação do Piloto automático, de projetores bixenon no foco da luz alta, da forração de teto em preto e da troca da chave de luz, já descascada de leve. Além disso, entrarão os Brembo Porsche de 6 pistões, com discos 330mm, cópia exata do setup de minha antiga 8P, pintura dos plásticos dos para-choques na cor do veículo e escurecimento da borda da grade dianteira, para um ar mais "maldoso".

Por hoje é tudo pessoal! Até a próxima!
 
Iniciador do tópico #4
Mais uma mod realizada. Na RC Courotec, aqui de Londrina, fizemos o trabalho de troca do tecido do teto para o preto, e sem o risco de descolar e deixar o carro com cara de malcuidado, bem como a pintura de todas as peças plásticas para o preto. O resultado foi esse. Interior renovado e mais esportivo! As forrações de porta, que estavam também se soltando, foram substituídas, trazendo aquele ar de novo às portas! teto preto.jpg