Audi A3 1.8T 180cv 2006

Salve galera!

De volta ao mundo das argolas, retornei com a possibilidade de comprar um A3 180 manual 2006.

Painel fundo branco, bancos que te abraçam, ASR, 4 Air bags, aerofólio, rodas de liga 16", nada fora do comum.

O "porém" dele fica no motor. Aos velhacos de grupo, reconhecerão a placa EDO-6777 dele. Carro montado e acertado no fim de 2012 pelo pessoal da Esther Turbo, com acerto fino do @overspeed, rodando com uma GT25, IC bombado, bicos S3, bomba GTi 12 bar, pressurização, escape, maf 3", volante de motor aliviado, embreagem HD, e acerto no álcool, rendendo pico de 1.6bar. Desde então o carro troca de dono, mas não de acerto, o que me deu a confiança necessária pra comprar um "mexido".
IMG-20181122-WA0126.jpgIMG-20181122-WA0129.jpgIMG-20181214-WA0004.jpeg

Carro comprado no RJ, voltei até Londrina (1000km), para começar os cuidados.
Preventivamente, fora trocado óleo, filtro, correias, tensores e bomba d'água, além de bobinas vermelhas do R8 (Eldor), redução do Gap das velas para 0.75 e adaptadores de bobinas da MetalHorse. Também foram resolvidos dois espias do painel, o de Air Bag (um Mal contato no banco do motorista), e do sensor de pastilha, que havia rompido um fio na instalação. Trocados também a bucha da coluna de direção e o amortecedor do capô, que estavam sofríveis.

Na parte de preparação de chão, que estava sofrível com o setup original, comprei um jogo de rodas do Audi A5 (17"x7.5J, ET+28), que entram no carro essa semana, molas H&R race e pneus Michelin Primacy 4, que usan, provisoriamente, as Borbet Eight Rex, do Golf Sportline. Para o motor, somente uma aferição de potência na Alta Performance Motorsport (loja do meu irmão) e ajuste na Atomic, visando launch control, no-lift shift e o ajuste do CB para média no álcool.
IMG-20181211-WA0051.jpgIMG-20181214-WA0022.jpegIMG-20181221-WA0122.jpegIMG-20181227-WA0057.jpeg

Para frente, teremos a instalação do Piloto automático, de projetores bixenon no foco da luz alta, da forração de teto em preto e da troca da chave de luz, já descascada de leve. Além disso, entrarão os Brembo Porsche de 6 pistões, com discos 330mm, cópia exata do setup de minha antiga 8P, pintura dos plásticos dos para-choques na cor do veículo e escurecimento da borda da grade dianteira, para um ar mais "maldoso".

Por hoje é tudo pessoal! Até a próxima!
 
Mais uma mod realizada. Na RC Courotec, aqui de Londrina, fizemos o trabalho de troca do tecido do teto para o preto, e sem o risco de descolar e deixar o carro com cara de malcuidado, bem como a pintura de todas as peças plásticas para o preto. O resultado foi esse. Interior renovado e mais esportivo! As forrações de porta, que estavam também se soltando, foram substituídas, trazendo aquele ar de novo às portas! teto preto.jpg
 

Cascasrj

Membro
Show!
Esse era um tempo atrás daqui de onde moro no RJ.
Aliás. Querendo muito sair do RJ e ir pra Londrina.
Abs

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 
Topo