Audi A3 1.8T 150cv manual 05 - revisão 120.000km /O que trocar? Quanto vai custar?

Slk55amg

Novato
Bom dia galera. Estou comprando um audi A3 1.8t 150cv manual 2005/2005. O carro está com 115 mil km rodados, e é segundo dono. O primeiro dono era um velho dentista que rodou até os 70 mil km e sempre revisou o carro direitinho (e tbm nunca moeu) e o segundo dono é uma pessoa cuidadosa, e rodou 45 mil km mas em apenas 1 ano e dois meses (ele viaja muito). Estou comprando por cerca de 24-25 mil reais.
Gostaria de saber o que vou trocar na revisão de 120 mil km e quanto vou gastar aproximadamente (não estou falando de pneus e pastilhas de freios, mas de algo específico que comece a aparecer com essa km).
No geral o carro está em bom estado e provavelmente nunca foi moído no pau. O carro é prata, sem teto solar e rodas originais (nunca foi rebaixado e nem modificado nada, nem rodas).
As informações que tenho do dono são:
Aos 103 mil km ele fez uma revisão geral segundo ele, e que trocou a Correia dentada e seus componentes e todos os filtros.
E dia 02/07 trocou óleo, filtro e componente da suspensão.
E que durante esses 45 mil km que ele está com o carro, nunca teve problemas nem com motor, turbina e caixa. E nesse tempo tbm já trocou a bola d'Água e refil da bomba de combustível.
O que vcs acham?? Obrigado pessoal.
 

JulioRJ

Membro
se esta mesmo nas disposicao pode fazer nessa km:

trocar o fluido do radiador,
trocar a valvula termostatica (normalmente para nessa quilometragem, vc nao vai querer ela travando fechada...)
velas
testar contaminacao do fluido de freio e sangrar se necessario (nao esquecer da) embreagem
nessa km já pode trocar o oleo do cambio
se o cara trocou correia, esticador e rolamento relaxa. mas pode conferir o esticador e correia poly

testar bobinas e trocar se necessário (vai ser dificil achar algum mecanico q saiba fazer isso a maioria vai falar pra deixar quieto e trocar só se parar oq é o procedimento normal mesmo... mas tem como testar pra ver se ela já está pra abrir o bico)


acho q é isso... no mais é rodar e ir consertando oq aparece. se vc for trocar tudo q precisa realmente nessa km vai acabar trocando até as mangueiras do carro kkk

esse carro é bom, os componentes duram muito. cara eu ESMERILHO o meu todo dia o dono anterior tambem e os coxins do motor estão intactos, incrivel.
 

JulioRJ

Membro
ah foi mal nao li direito, pensei q vc ja tava com o carro e estyava na pilha de fazer uma revisao séria.

se vc pegar o carro tem q levar pra conferir a correia ve se ele tem nota principalmente do esticador e rolamento que é caro pra vc ter certeza de q trocou mesmo.

o preco tem q cair mais, nego viaja nesses preços...


no mais cara é rodar e ir consertando oq aparece. se quiser ficar realmente tranquilo vai fazendo oq a galera indica mas nao deixa de trocar o fluido do radiador e valvula pq isso realmente pode trazer problemas serios.

ah tem q ver se a embreagem ta dura com 100k ja deve estar na hora de fazer. a minha eu fiz com 80
 

Slk55amg

Novato
JulioRJ, muito obrigado! Entendi, então se eu precisar trocar a válvula termostatica e a embreagem, quanto vai custar essa brincadeira?
 

Slk55amg

Novato
Acho esquisito que o pessoal fala que a manutenção desse carro é caríssima a ponto de nem poder andar mais no carro de tão caro que custa as peças. Ainda não comprei o carro, estou pensando em oferecer algo em torno de 21-22 mil. 24-25 e Oq ele ta pedindo.. Em geral, eu nao quero o carro pra forçar até o máximo, mas para uso normal no dia a dia.
Outra coisa, tem praticamente tudo de peças similares que podem ser compartilhadas de outros carros para esse Audi? Ou são poucas peças?
Eu geralmente rodo em torno de 12 a 15 mil km com um carro, 70% na cidade e 30% em estrada.
Minha principal dúvida mesmo é apenas nas peças que vou ter q trocar logo, ou eu já desconto do valor do carro e peço pra trocar pra não ter problemas futuros.. Valeu!
 

Slk55amg

Novato
JulioRJ disse:
se esta mesmo nas disposicao pode fazer nessa km:

trocar o fluido do radiador,
trocar a valvula termostatica (normalmente para nessa quilometragem, vc nao vai querer ela travando fechada...)
velas
testar contaminacao do fluido de freio e sangrar se necessario (nao esquecer da) embreagem
nessa km já pode trocar o oleo do cambio
se o cara trocou correia, esticador e rolamento relaxa. mas pode conferir o esticador e correia poly

testar bobinas e trocar se necessário (vai ser dificil achar algum mecanico q saiba fazer isso a maioria vai falar pra deixar quieto e trocar só se parar oq é o procedimento normal mesmo... mas tem como testar pra ver se ela já está pra abrir o bico)


acho q é isso... no mais é rodar e ir consertando oq aparece. se vc for trocar tudo q precisa realmente nessa km vai acabar trocando até as mangueiras do carro kkk

esse carro é bom, os componentes duram muito. cara eu ESMERILHO o meu todo dia o dono anterior tambem e os coxins do motor estão intactos, incrivel.
Da uma média de preço ai irmão. Obrigado
 

JulioRJ

Membro
cara nao da pra dizer assim. as peças ficam na média do mercado de carros médios, normais

depende de onde vc compra. muitas coisas da pra comprar do golf mk4 mk4,5

uma coisa q eu acho chato é quando vc fala AUDI nego cresce o olho e pede um absurdo por qualquer coisa. entao fica esperto.

agora se vc ta preocupado com grana melhor nao pegar nenhum carro médio. pq é mais caro mesmo

exemplo embreagem de gol palio é 250-350. golf a3 500-600, e por ai vai
 

Slk55amg

Novato
Entendi. Né por isso não, mas é que quero pegar um carro sem precisar ir a oficina todo dia, por isso quero que o carro esteja 100% pra que eu compre ou desconte do valor que o cara quer pra eu fazer o serviço que precisar. Como disse que, eu rodo pouco cerca de 10-12 mil km por ano. Se fosse no caso de um carro de um seguimento inferior, eu tbm não iria querer me preocupar com oficina. Eu tinha um cruze hatch LTZ 2012 comprado desde zero e nunca me deu problema. Só troquei óleo e filtro. Acho que minha maior dúvida e medo é ter q ficar indo a oficina sempre tendo q trocar muitas peças, e ser cobrado como se fosse um carro de 100 mil. Mas creio que já tenho todas as informações possíveis meu amigo. Muito obrigado!
 

JulioRJ

Membro
cara carro usado dá problema. qq carro com mais de 3 anos vai tar um probleminha aqui ou ali

tem gente q consegue conviver com isso, outros não.

se quer um carro q nao da problema compra um zero e troca todo ano (e olha que tem exceções kkk)

o meu por exemplo tem q trocar a boia e consertar o couro das portas q ta descolando e eu ando todo dia nele sem ficar maluco com isso vou fazendo aos poucos, e assim vai
 

merotti

Membro
Qualquer a3 uma hora ou outra vai ter que encostar no mecânico, os 8L ja tem ai no mínimo 10 anos de uso, mesmo se comprar um bem conservado vai ter que trocar coisas de desgaste natural
 

Almeida

Membro
Pois é, carro velho é paixão, claro que um carro que foi bem cuidado mantido e revisado não vai ficar parando no meio da rua, mas uma coisinha aqui e outra ali vai aparecendo não tem jeito. A não ser que não rode seja carro de exposição.
 

Slk55amg

Novato
Ah sim, tranquilo. Bom, Sanei todas as dúvidas! Obrigado pessoal!
Meu velho tem uma F-250 08 desde 0km, 130mil km e realmente o carro é muito bom! Não dá defeito! Mas tem hora que aparece alguma coisa mesmo Oq cada peça tem seu tempo de desgaste neh!?
E quanto a comprar automóvel 0km, bom, eu prefiro optar por veículo usado agora. Não concordo com os preços praticados pelas montadoras para os carros zero km e numa forma de repudio, vou comprar carro usado agora (pela primeira vez!) sempre adquir zero...
Quero que fique encalhado todas essas carroças que nos empurram a preços absurdos!

Muito exorbitante. Tava fazendo um apanhado geral de preços praticados pelas montadoras e fiz a seguinte relação:
Corola Altis (vulgo assaltis kkkkk) 101.900,00
Hillux SRV top 172.000,00
VW Up 52.812,00
Golf highline 1.4 (com todos os opcionais) 136.900,00 {lembro da época que o GTi era 92.000,00 q foi vendido até 2008}
Gol highline 61.214,00 (em 2013 o Golf sportline limited edition vc encontrava por 53 mil 0km)
Fox highline 67.625,00
Fiat Strada adventure 79.682,00 (ano passado encontrei ranger CD XLT 2.5 flex por 82 mil 0km)
Saveiro cross CD 70.249,00 (tive um tbm comprado final de 2012 era 12/13 e paguei nele 0km 45mil amarelo solaris ainda)
Bom esses preços eu cotei no site das respectivas montadoras e considerando sempre o modelo mais completo ou com todos os opcionais {não acessorios**} no mês passado.
Acho um absurdo!! Todos os carros estão exorbitantes acima de um preço razoável!
Hillux ta no preço das Dodge RAM 12/12 que eram importadas oficialmente do México e vendidas aqui no Brasil até pouco tempo atrás por 179 mil
O Golf nunca custou mais de 100 mil reais, nem o GTI!! Bom, claro que o gti atual emprega muito mais tecnologia e custa mesmo muito mais soque ele devia estar no máximo ao preço do civic Si atual entre 118-120mil, considerando o Golf gti o mais completo.
Não vale a pena! Não vale a pena comprar nenhum carro 0km hj pra mim!
 

caioborges

Novato
To com meu a quase 1 ano , usando diariamente pra trabalho e tudo. Só gastei 150 do cilindro mestre da embreagem e 80 de mão de obra. Andei uns 16m km , foi só oleo rsrs , e ando forte.

Se você for cuidadoso , sempre checar óleo , água , fluidos e não for maloqueiro. Pode ficar tranquilo.

Muita coisa você mesmo resolve com ajuda do fórum.

No mais é achar uma oficina descente , justa , limpa e sem futucão e pronto.

Só correr de carro com gambiarra , tu abrir o cofre do motor e ver tudo bagunçado , 100% novo não acha , mas como qualquer carro , pegar um com coisas simples pra fazer e sem surpresas.

Carro zero depende MUITO , desse que eu estou , vou para um sportback 2009 proximo ano , e depois vou pulando até pegar um audi zero. No caso do audi , eu acho justo o preço pelo carro que é , é muito bem feito e é um dos poucos que eu compraria zero.

Mas como você vai comprar e provavelmente vai amar o carro , eu procuraria um 4 portas , teto couro , 180 , pra depois não querer o teto , ser 180 , etc.

Rodo muito , piso forte , toda hora o bichinho aqui tá espirrando e nunca fiquei a pé, nunca deixou de pegar de primeira , mesmo com o cilindro mestre vazando , era botar fluido e ir embora.

Testa toda a elétrica pra não passar raiva depois também.

Boa sorte e depois disso , não vai querer andar em carro normal nunca mais kkk , na hora que o turbo encher e tu ver que dá pra subir até parede , vai abrir aquele sorriso. Até hoje quando o turbo enche e o giro vai lá em cima rancando pedaço de asfalto eu abro aquele sorriso kkkk. O turbo , parece que tá andando de moto forte , pisou , sumiu.

E sei lá , cada um , cada um , tirando TUDO referente a motor , se tá bom , não mexo. Óleo , arrefecimento , dentada , sempre acompanhando as km certas e vendo tudo , de resto , só quando sinto desgaste.

Absss
 
JulioRJ disse:
cara nao da pra dizer assim. as peças ficam na média do mercado de carros médios, normais

depende de onde vc compra. muitas coisas da pra comprar do golf mk4 mk4,5

uma coisa q eu acho chato é quando vc fala AUDI nego cresce o olho e pede um absurdo por qualquer coisa. entao fica esperto.

agora se vc ta preocupado com grana melhor nao pegar nenhum carro médio. pq é mais caro mesmo

exemplo embreagem de gol palio é 250-350. golf a3 500-600, e por ai vai
ONDE É ESSE VALOR AS EMBREAGEM DOS A3 TURBO?

Acabei de trocar a minha coloquei marcami gastei 1500,00

ja trocando o oleo do cambio.

Então a manutencao e cara sim pq se fosse por um kit Luk compativel com a original seria na casa de 3.500,00!
 

johncarmino

Membro
Slk55amg disse:
Acho esquisito que o pessoal fala que a manutenção desse carro é caríssima a ponto de nem poder andar mais no carro de tão caro que custa as peças. Ainda não comprei o carro, estou pensando em oferecer algo em torno de 21-22 mil. 24-25 e Oq ele ta pedindo.. Em geral, eu nao quero o carro pra forçar até o máximo, mas para uso normal no dia a dia.
Outra coisa, tem praticamente tudo de peças similares que podem ser compartilhadas de outros carros para esse Audi? Ou são poucas peças?
Eu geralmente rodo em torno de 12 a 15 mil km com um carro, 70% na cidade e 30% em estrada.
Minha principal dúvida mesmo é apenas nas peças que vou ter q trocar logo, ou eu já desconto do valor do carro e peço pra trocar pra não ter problemas futuros.. Valeu!

E aí amigo?... conseguiu adquirir a máquina???
 

Slk55amg

Novato
Ainda não. O dono atual está hospitalizado desde semana passada com infecção... Hoje ele me mandou msg dizendo que receberá alta hoje a tarde e ai vou tentar finalizar a negociação até o final desta semana. Estou bem ansioso, até mais ansioso de quando ia comprar outros carros kkkk
Na verdade eu to... "Que porra meu, quero pegar logo esse carro!!" Kkkk
 
O minimo que pode ter é a comprovação dessas revisões, se ja foi trocado correia dentada só depois de 60mil km pode trocar novamente, claro verifique qual correia e peças ele utilizou, no mais o carro é uma nave e muito confiavel, des de que sabendo manter, a embreagem do turbo vc vai pagar acima de 1000 reais.
 

JulioRJ

Membro
Ivan Rocha Pasqueto disse:
ONDE É ESSE VALOR AS EMBREAGEM DOS A3 TURBO?

Acabei de trocar a minha coloquei marcami gastei 1500,00

ja trocando o oleo do cambio.

Então a manutencao e cara sim pq se fosse por um kit Luk compativel com a original seria na casa de 3.500,00!
o meu é 1.8 agn aspirado. paguei uns 500 de embreagem e 400 de MO
 
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