Audi A3 1.8 - 2.0 gt28rs - cuidado muuitas imagens

ThiagoF

Membro
Mtoo bonito o cofre do carro eim,..um cara que nao tenha a maldade nos olhos nem percebe nada eim!!
Coisa top!

Olha reforcando o que o marcelo flou,..se vc quiser mandar os videos para mim por MP, ..seria beeem legal eim ! kk

alexandresk

Novato
Vlw pessoal. Já comprei outra válvula vamos ver oque da. Realmente tentei deixar o cofre disfarçado.

O filtro é de papel acreditem se quiser. Eu refiz toda a caixa do filtro. Ela está com corneta de 3" e o fundo está aberto e tem uma outra CAI. dei umas puxadas sem filtro só com um mangote na boca da turbina e não senti diferença. Acho que se tem resistência é pouca.

Abraço

MarceloA3T

Membro
Sei que soh o Short Shift fica com os engates 30% mais curtos... Essa de tirar o contra peso eu nao conhecia.

Quanto ao filtro nao é possivel que nao deu diferença !! Pergunta pra qualquer um que entenda .... com filtro esportivo conico com certeza viria mais cv. Ate em um 180 original quando vc tira o filtro amarelo e coloca um K&N inbox o carro fica mais forte, aspira mais facil, a turbina pega mais rapido e fica levemente mais forte em alta.

alexandresk

Novato
qual o ganho no desempenho colocando-se esse shifter do TT s/ o contra-peso?!?!

nenhum! a alavanca do cambio fica um poquinho mais curta e teoricamente é mais rapido de fazer as trocas mas eu não exagero pra preservar o cambio . Eu cortei o contrapeso e ele fica mais "seco" eu não gostava daquela coisa de vc empurrar a alavanca mais forte no inicio e depois ela voar pra frente. Eu gostei do resultado ficou mais minha cara, mas se alguém te disser que melhora o desempenho ta mentindo. haa e reduz umas 500gr sem o contra-peso hauhuaha.

Sei que soh o Short Shift fica com os engates 30% mais curtos... Essa de tirar o contra peso eu nao conhecia.

Quanto ao filtro nao é possivel que nao deu diferença !! Pergunta pra qualquer um que entenda .... com filtro esportivo conico com certeza viria mais cv. Ate em um 180 original quando vc tira o filtro amarelo e coloca um K&N inbox o carro fica mais forte, aspira mais facil, a turbina pega mais rapido e fica levemente mais forte em alta.

então eu alterei muuito a caixa do filtro, coloquei uma corneta 3" dentro ( a original é de 2,5") e o fundo dela ta bem aberto pro lado de fora do carro e tem uma segunda Cai levando ar pra ele. O filtro até deve dar uma melhoria sim mas eu não notei andando não. quem sabe com a k03 melhore mas no meu caso não. mesmo assim vou tentar comprar um inbox quando esse atual estiver sujo.

Acabei de instalar a válvula nova, dei uma andada com o carro e ela tem a pressão final em 0,4bar e não tem regulagem, agora vou atraz de outra mola pra ela.

Carro%20111.jpg

No aguardo dos videos...

eu tb.... fiz um hoje com o cel mas ficou MUUUIITO ruim, e com o som todo falhado, e preciso de um suporte melhor.

abraço

gabrielm

Novato
alexandre, tu me desculpe a leiguice minha aqui....mas essa valvula é do que? (da pra ver que nao saco nada de mecanica, por isso vou perguntando pra aprender,,,) :piloto:

att

alexandresk

Novato
ficou bom mesmo

Aqui o grafico, ta com 1,3kg de pressão final, gasolina podium, escape 2,5" , e filtro original de papel :D

dina.jpg

Isso nas RODAS segundo a indicação ( + 10cv + 10 - 15% ) do dino fica entre 337cv a 352cv de motor. isso em 3ª marcha e uns 30 graus dentro do dino. abafado pra caralho.

Foi feita uma passada em 4ª e deu 303cv nas rodas ( 344cv - 360cv ) tb com 1,3kg de pressão. mas essa eu n peguei na câmera.

O ajuste do controle de boost estava errado e a pressão estava entrando, depois, só com 5200rpm, agora com 4300rpm ja ta com 1,3kg bem melhor, mas a final fica igual.

RESULTADO NA PRATICA: Hoje (ontem) foi o primeiro dia que acelerei na subida da serra pra valer e sem dó nenhum, sem medo tb. E digo, quase me matei, o treco anda muito. Tava numa retinha que sempre venho de pé fincado e faço a curva que vem depois facil, hoje quase fui reto, quando olhei tava na curva a 180. Empenei os disco do carro hauhauhauhauhuahauh. derrapando nas 4 e freiando junto, mas sai da curva tranquilo.

O carro ta beeem legal mantendo o giro alto, entre 4000 e 7000rpm.

Quando cheguei no final da subida da serra dei uma bela acelerada numa reta e parei o carro em seguida, corri pra frente e o meu intercooler lateral pra minha surpresa tava frio. ou seja um bom intercooler lateral é suficiente pra um carro de rua com até 1,3kg de pressão numa turbina média. lembrando que estou sem os milhas e o ar vai reto no intercooler, e coloquei uma saída de ar no interior do para-lama oque ajuda a sair o ar depois do inter.

agora tenho que instalar desesperadamente minha suspensão e freios melhores.

alexandresk

Novato
Valeu as respostas.

não se viram no outro post mas a turbina ta um pouco danificada:

rotor%20compressor%20gt28.jpg

mas no dino ela ja estava assim.

ja estou vendo um rotor novo, na verdade um rotor de gtx2860r.

quando tiver encontro vou sim.

Abraço