Apresentações e Regras

Ae pessoal me apresentando:
Chamo Guilherme, resido em Uberlandia MG tenho 31 anos, trabalho na area de transporte/logística.
Atualmente possuo uma saveiro GIII 2.0 mas ja a venda para comprar um A3 ano 2001 2002 1.8 ou 1.6 mesmo.
Antes era apaixonado pelo Golf e ja estava trocando a saveiro em um mas dpois que andei no Audi o Golf ficou para o passado.
Em breve daqui uns dias com um A3 na garagem.
Obrigado pela atençao de todos.

Eae pessoal, meu nome é André, sou de Sta Cruz do Sul/RS, estou migrando do VWgolfclub, porque troquei meu antigo Golf por um
A3.
Parabens pela iniciativa, e estou aqui para tentar contribuir com algum conhecimento que venha ter....
só não consegui colocar fotos na garagem(mas vou conseguir...hehaheha). Valeu....

cidrax

Novato
Fala galera, acabei de pegar meu A3 1.8/150T 2005/2005

Sou de BH e ainda tenho algumas dúvidas sobre o carro, acredito que encontrei o lugar onde posso trocar umas informações.

Abraço

A3Branco

A3 Maníaco
Guilhermeudi disse:
Ae pessoal me apresentando:
Chamo Guilherme, ..... A3 ano 2001 2002 1.8 ou 1.6 mesmo.

... Em breve daqui uns dias com um A3 na garagem...

Aê mano...
mais um audimaníaco....
bem vindo cara! assim q seu A3 estiver em suas mãos, mostra as fotos aqui (naum esquece de borrar a placa)

DETALHE: TEM UM MEMBRO AQUI VENDENDO UM A3... 24.000 parece...
procura ae no Fórum

Abcs

E ai galera, me chamo Vinicius sou estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo mas sempre gostei muito de carros e exatamente a duas semanas comprei o meu primeiro Audi a3 (1.8 manual, 4P, 125cv, + teto) moro em Fortaleza-Ce e venho ao forum com o objetico de contribuir com algum conhecimento que adquiri e tirar algumas duvidas ma medida em que elas apareçam.
Depois vou ver se consigo postar umas fotos do bixin pro pessoal dar uma olhada!
é isso aew, valeu abraços!

A3Branco

A3 Maníaco
ViniciusCarvalho disse:
E ai galera, me chamo Vinicius sou estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo mas sempre gostei muito de carros e exatamente a duas semanas comprei o meu primeiro Audi a3 (1.8 manual, 4P, 125cv, + teto) moro em Fortaleza-Ce e venho ao forum com o objetico de contribuir com algum conhecimento que adquiri e tirar algumas duvidas ma medida em que elas apareçam.
Depois vou ver se consigo postar umas fotos do bixin pro pessoal dar uma olhada!
é isso aew, valeu abraços!

Isso ai Vinicius

bem vindo cara.. esse clube tá abraçando o país todo mesmo... Fortaleza é show de bola!
Tem um autódromo ai naum tem??? uma reeeettttaaaa maravilhosa pelo visto.. .1vi umas fotinhos do TrackDay q teve ai .....

Estive ai em sua cidade em janeiro... fiquei ali na praia de iracema ... (Hotel Magna)

Estarei retornando ai em junho .. pois irei defender a dissertação do mestrado.. (lá na UECE)

aproveitando, vc conhece ai uns caras que vendem peças usadas de A3??? to precisando daquela bomba de vacuo da trava eletrica....

Kitsune

Membro
cidrax disse:

Sou de BH e ainda tenho algumas dúvidas sobre o carro, acredito que encontrei o lugar onde posso trocar umas informações.

Abraço

Falae cara! Bão?

De onde comprou o carro? É que ano passado revirei BH atrás de um A3 1.8T, bobear vi o seu em algum lugar!

Abraço e bem vindo ao clube!

cidrax

Novato
Kitsune disse:
cidrax disse:

Abraço

Falae cara! Bão?

De onde comprou o carro? É que ano passado revirei BH atrás de um A3 1.8T, bobear vi o seu em algum lugar!

Obrigado Kitsune! Meu carro eu comprei de particular, o proprietário estava interessado numa moto e acabou se desfazendo do carro. Eu tb já vinha vasculhando a tempos, até encontrar o modelo exatamente do jeito que eu queria (Preto, com Teto e Acabamento Lembrando Madeira). Ainda rodei pouco com ele, mas até então to achando o carro o máximo.

Abraços

A3Branco

A3 Maníaco
cidrax disse:

Abraço

Cidrax,
bem vindo cara... uma vida de A3 é uma constante de descoberta.. primeiro das muitas funções do carro, e depois, de emoçoes a bordo de uma máquina desenhada e produzida para o prazer em dirigir....

posta aê umas fotos de sua machinna ... não esquece de borrar a placa falow????

abcs

Kitsune

Membro
cidrax disse:
Kitsune disse:
cidrax disse:

Abraço

Falae cara! Bão?

Obrigado Kitsune! Meu carro eu comprei de particular, o proprietário estava interessado numa moto e acabou se desfazendo do carro. Eu tb já vinha vasculhando a tempos, até encontrar o modelo exatamente do jeito que eu queria (Preto, com Teto e Acabamento Lembrando Madeira). Ainda rodei pouco com ele, mas até então to achando o carro o máximo.

Abraços

Eu também estava procurando um exatamente como você, exceto pelo acabamento imitando madeira, que eu não queria. Vi um exatamente como o seu uma vez. Estava com uns 50 mil Km rodados, tinha acabado de trocar o rolamento traseiro. É o seu?

Boa sorte com o carango! É um belo carro!

cidrax

Novato
Kitsune disse:
Eu também estava procurando um exatamente como você, exceto pelo acabamento imitando madeira, que eu não queria. Vi um exatamente como o seu uma vez. Estava com uns 50 mil Km rodados, tinha acabado de trocar o rolamento traseiro. É o seu?

Boa sorte com o carango! É um belo carro!

Cara, tem uma grande chance de ser o meu sim... o meu hoje tá com 57mil, dependendo de quando vc viu o carro pode ser que tenha rodado esta diferença. Vou postar umas fotos dele aqui depois...

Abraço

kellerson

Novato
fala galera!
prazer, sou kellerson de curitiba!
hoje peguei meu primeiro a3!
branco, 4 portas, 2001 carro com 54mil zerado unico dono!
super feliz e satisfeito!
contem comigo em quer precisarem!
abraços a todos

A3Branco

A3 Maníaco
kellerson disse:
fala galera!
prazer, sou kellerson de curitiba!
hoje peguei meu primeiro a3!
branco, 4 portas, 2001 carro com 54mil zerado unico dono!
super feliz e satisfeito!
contem comigo em quer precisarem!
abraços a todos

Ai Kellerson
bem vindo ae cara!

tbm tenho um A3 albino, mas com 2 portas...

pelo Km esse carro só saia p ir na revisão e dia de missa...
sorte mesmo!

posta fotos ae p nois vê a machinna.... (naum eskece de borrar a placa)

abcs

bjean

Novato
Olá pessoal meu nome é Jean, moro em Porto Alegre-RS , estou por comprar um A3 1.8 ou 1.6 do ano 01 ate 05, não estou querendo turbo, pois não estou procurando perfomance, e sim conforto e economia! gostaria de algumas dicas! Qual a manutenção é mais cara a do 1.6 ou 1.8? Os motores são os mesmos do golf? sei q o 1.6 parece que é o mesmo, mas e o 1.8? Verifiquei que muitos A3 tem o computador de bordo com o leds danificados, por isso já é uma das primeiras coisas que vejo ao observar um para compra. O que estou achando dificil é achar um inteiro e "barato" os de ano 2001 não baixam de R$26000 mas achei um 2005 por R$33mil achei bom o preço pelo ano e é 1.8. Precido de dicas do que olha nele, fora motor e caixa que vou ver um mecânico pra ver isso.
Abraço a todos!

RafaPR

Consultor Técnico
O painel via de regra dá problema, então não significa necessariamente que o carro foi mal cuidado.

Meu primo trabalhou durante 5 anos na concessionária Audi aqui de Curitiba, ele falou que cansaram de trocar painéis de A3 com 2 a 3 anos na garantia nessa época.

Sobre o motor sem dúvidas o 1.6 é o mais econômico tanto em combustível, quanto na manutenção. Mas fica esperto, só depois de 2001 que vale a pena pegar o 1.6 porque daí o motor é nacional. Até 2000 ainda é o 1.6 SR que é todo de alumínio e importado! Se der problema, é mais chato e caro pra mexer nele...

O motor 1.8 20V é quase igual aos turbos, porém aspirado e essa configuração não saiu no Golf!

Não sei dizer algo muito específico pra olhar, mas a minha dica é: observe tudo que for de acabamento e elétrica. Isso porque esse é o tipo de peça que normalmente você não tem como fugir da concessionária e aí já viu, é facada na certa!