Apresentações e Regras

Carlinho

Consultor Técnico
Em BH é até fácil de achar, tem a possibilidade do cara morar perto do trabalho, quero ver achar assim em Brasília! :lol:

marcosmr

Novato
Fala Galera blz?

Sou de SP, como uma vez com turbo a gente nunca esquece, (já tive gol GIII 1.0 T)
Agora estou com um grande T de verdadem rs, o a3 1.8T Tip 2005.

Espero poder participar da comunidade ativamente e poder alem de ser ajudado poder contribuir.

Abraços

A3Branco

A3 Maníaco
Alows MarcosMR

mais um marcos aqui na comunidade!
Bem vindo amigo.
Este clube é nosso point diário!

E tem mais, aqui tem uns caras que sacam muito de A3, e as dúvidas, todos se juntam p tentar resolver o seu problema

Abcs

Jordaum

Aro 99
marcosmr disse:
Fala Galera blz?

Sou de SP, como uma vez com turbo a gente nunca esquece, (já tive gol GIII 1.0 T)

Espero poder participar da comunidade ativamente e poder alem de ser ajudado poder contribuir.

Abraços

Ar Marcos, seja vem vindo!

Já vi que é Curintiã.. hehehe

[]s,
Jordão

Rodrigom

Novato
Olá,

Eu sou Rodrigo, moro em curitiba e no mês passado comprei um Audi a3 180 4p Tiptronic.

Sempre tive carros fuçados e resolvi entrar para os turbos originais comprando um marea turbo, um excelente carro, porém com uma proposta diferente do a3, após 3 anos de uso com o marea queria um carro automatico, mas que não perdesse tanto a potencia que já tinha. O a3 é fantastico para o que eu estava procurando estou feliz.

Espero mesmo poder dividir minhas experiencias como também aprender bastante com vocês. Participo do clube do marea a mais de 3 anos, e hoje estou aqui para somar.

Daqui eu conheço o overspeed, que também participa do clube do marea.

Quero parabenizar o conteudo que já existe aqui, já me ajudou bastante.

Que seja apenas o começo, que esse forum possa crescer muito mais.

Abraços,
Rodrigo

A3Branco

A3 Maníaco
Rodrigom disse:
Olá,

Eu sou Rodrigo, moro em curitiba e no mês passado comprei um Audi a3 180 4p Tiptronic.
(...)
Quero parabenizar o conteudo que já existe aqui, já me ajudou bastante.

Que seja apenas o começo, que esse forum possa crescer muito mais.

Abraços,
Rodrigo

Aê Rodrigo,

bem vindo ao clube...
Assim q puder posta ae as fotos da bella machina para nossa apreciação...

cara, antes de comprar o meu A3zão, procurei muito um Marea turbo... mas não achei... ai foi quando pintou o A3 que tenho, mas é aspirado...

Um dia compro um T originalzão

abcs

marcosmr

Novato
Jordaum disse:
marcosmr disse:
Fala Galera blz?

Abraços

Ar Marcos, seja vem vindo!

Já vi que é Curintiã.. hehehe

[]s,
Jordão

Opa é nois... rs.

Jordaum

Aro 99
Olá Rodrigom, seja bem vindo!

Parabéns pelo carro, realmente o 180cv tip é bem divertido (pega um Corolla pra vc ver a raiva que vai passar.. eaueah)

Marea T também é um carro divertido, meu primo tem um, e um amigo meu tinha um com 260cv, mas o carro dele era muito fuçado e quebrava d+, ele acabou trocando por um A3 180cv também, mas mecânico, e continuo fuçando... hehehhe

[]s,
Jordão

Carlinho

Consultor Técnico
Um amigo meu tem um Marea Turbo, 99, todo original e com 89.000km rodados... É um carro muito bom, até pensei em comprá-lo antes de comprar o A3, mas o conforto do Audi é melhor...

RafaPR

Consultor Técnico
Eu so mais um que tava na "captura" de uma Marea Turbo e acabei indo pro A3 180cv (acho que escolhi o caminho certo, né? :mrgreen:)

Acho que de motor, originais eles se equivalem....

Arrisco dizer até que se a intenção for preparação leve, a Marea é melhor por questões óbvias: motor e turbina OEM são bem maiores que os do A3. Só no chip a Marea vai pra 240-260cv com certa segurança.

Mas agora, nos quesitos estabilidade, qualidade do interior e conforto, acho que nem dá pra começar a comparar os dois!

Rodrigom

Novato
Obrigado a todos pela recepção!!

Então o marea já foi alvo de alguns aqui também, que legal.

O marea realmente é um carro facil de tirar potencia, trocar chip nele é ridiculo de fácil e no clube do marea você consegue praticamente de graça chip de 240 cv. O marea que eu tinha chegou a rodar com 260 cv, mas optei em rodar com 220 cv no alcool, funcionava como OEM, muito redondo. Mas comparar o carro com o A3 é dificil, vejo A3 um carro mais equilibrado, maior conforto, curva então não tem o que comparar, o A3 da uma surra feia, o acabamento é superior enfim é mais carro. Agora tenho a impressão que o marea mesmo oem dá uma sensação de andar mais, acredito que pelo tamanho da turbina e pressão que ele usa. Embora a turbina começa encher mais tarde ela da pico de 1,2kg e aquela sensação de colar no banco é maior, mais em compensação hoje sinto o A3 mais gostoso de dirigir em estrada, pois sempre está respondendo bem na faixa de 2000 à 3000 rpm que equivale a 110 a 120 km/h, coisa que no marea parecia ter um buraco, pois a turbina estava morta.

Mas valeu a experiencia, hoje estou aqui feliz com vcs.

Abs

Rodrigom

Novato
rafapr disse:
Eu so mais um que tava na "captura" de uma Marea Turbo e acabei indo pro A3 180cv (acho que escolhi o caminho certo, né? :mrgreen:)

Acho que de motor, originais eles se equivalem....

Arrisco dizer até que se a intenção for preparação leve, a Marea é melhor por questões óbvias: motor e turbina OEM são bem maiores que os do A3. Só no chip a Marea vai pra 240-260cv com certa segurança.

Mas agora, nos quesitos estabilidade, qualidade do interior e conforto, acho que nem dá pra começar a comparar os dois!

E ae Rafapr, blz?!

Vamos marcar um dia para vermos as maquinas ae?! Que sabe não começamos um encontro regional.

[],s

Carlinho

Consultor Técnico
Esse lado do "coice" do Marea é punk mesmo, sempre que dirigí o MT desse amigo meu ficava de cara, o carro é bem arisco pra quem não tem experiência...

Kitsune

Membro
Opa, e ae galera!

Sou novo no fórum e feliz proprietário de um 1.8T (150) 2006/2006 - faturado em novembro de 2006 ;)
Depois posto umas fotos!

Estava a muito tempo (até antes de comprar meu carro, em out 2009) procurando um fórum do A3 que não fosse o AudiClube (que é pago - o problema não é nem ser pago, mas é que os eventos, encontros etc. ficam restritos a SP e aí como sou de BH e não iria participar, acho que não vale a pena). Eu frequentava o VWGolfClub!

Sou do tipo estudioso de carro mesmo (não só o A3) e muito fresco com o carro. Portanto, creio que serei um usuário bem ativo aqui!

No mais, valeu!

Jordaum

Aro 99
Kitsune, seja bem vindo!

Eu também sou de BH, frequento o ACB e GC também (e mais uns ai... ehhe)

[]s,
Jordão

A3Branco

A3 Maníaco
Ae Kitsune

bem vindo cara...

seu A3 deve ser novao mesmo.. e se vc cuida, deve estar brilhando

faz umas fotos ae p genter a maquina