sampaa3turbo
Novato
vlw della vou comprar .... vou tirar o da luz esse fds e tentar pintar pra ver como fica .
Carlinho disse:...precisar de uma chave torx, bem fina. Deve ser a torx-6 ou 8 no máx...
gabrielm disse:nao da pra tirar sem ter essa torx...uma fenda bem pequena da?
gabrielm disse:que eu saiba é esse mesmo...ali por dentro do cinzeiro traseiro...
ninjakyok disse:gabrielm disse:que eu saiba é esse mesmo...ali por dentro do cinzeiro traseiro...
tirei o parafuso, tinha uma lavanca de plastico horizontal, ela se soltou, mas o braço nem se mecheu e agora? rsrsrs
della disse:Acho que vc deve apertar as duas travas de metal que ficam nas laterais, daí o apoio deve se soltar...
della disse:Como todos, sou a mais nova vítima de mais este problema crônico do A3... Segui o bom DIY do saudoso carlinhos, mas não achei em nenhum lugar do tópico a medida certa dos parafusos Torx, ele disse 6 ou 8... o menor que eu tinha era T10... limei uma chave de lenda sem vergonha que eu tinha, mas não acertei a medida... descobri uma forma alternativa de destravar... acho que a audi previa que isto aconteceria um dia, tanto que deixou uma forma de destravar, que deve estar descrita em algum boletim técnico da audi.
Bom, depois eu complemento o tópico com a minha alternativa para destravar, só que ela não resolve definitivamente, apenas destrava momentaneamente... se levantar o apoio ele trava outra vez...
Preciso da medida da chave torx correta, alguém pode informar?
Se não, compro um jogo completo com as menores possíveis, mas é que elas não serão úteis nunca mais...
AdrianoY disse:Deve ser a maresia do litoral, tá até enferrujando la dentro. Seguinte, to vendo um garfo onde ia o parafuso allen, enquanto vc vai soltando o parafuso, esse garfo vai se movendo no mesmo sentido do parafuso (sentido anti-horario para soltar o parafuso), agora que vc já tirou todo o parafuso, puxa esse garfo pra fora, pq esse garfo que faz o sistema pra travar o apoio. Força o apoio de braço de baixo pra cima que solta, no seu caso pode tá meio grudado por causa da maresia, mas solta sim.
Abrçs....
Pô Della, no meu carro tem conjunto de chaves torx que servem pra tirar fora esse apoio, pena que é dificil a gente se esbarrar.... Amanhã vou encostar o carro no Domingos bem cedo (6:30h :chora2: ) aparece por lá que eu te dou uma força pra resolver a parada, flw...