Apoio de braço travou !!!

zender

Novato
nossa o meu travou em janeiro quando eu comprei o carro e tá travado até hoje ... quando o carro sair da oficina eu ja arrumo isso!!!


maravilha!!!
 

AdrianoY

Membro
Galera, da uma ajuda... Fiz o trampo como descrito aqui no tópico, mas quando fui fechar, todo o conjunto ficou com uma pressão muito forte (sem instalar a mola) e acho que os parafusos não vão aguentar segurar, alem do que se perde a ação do botão tb. To achando que a lamina que eu usei é muito grossa (espessura)... Estou no aguardo de uma dica para finalizar o trampo, abrçs...

Resolvido, serviço perfeito.
 

Tezotto

Membro
No meu ficou perfeito, usei uma lamina que é utilizado nas palhetas, cortei no tamanho certo e aqueci no fogão para furar o plástico e automaticamente ficar fixado ao mesmo...
 

ninjakyok

Novato
gabrielm disse:
nao da pra tirar sem ter essa torx...uma fenda bem pequena da?

eu tenho a torx de todos os tamanhos, só que o parafuso não está mais em formato de X ou estrela (torx), está com o buraco redondo de tanta espanada está, nunca notei isso, vou ver se tiro o braço inteiro para analisar melhor, abri o cinzeiro trazeiro e lá tem um parafuso alen (quadrado) eu tenho essa chave, comecei a girar e fiquei com medo de ser algo do freio de mão e parei. Esse parafuso é para retirar o encosto inteiro mesmo?
 

della

Membro
ninjakyok disse:
gabrielm disse:
que eu saiba é esse mesmo...ali por dentro do cinzeiro traseiro...

tirei o parafuso, tinha uma lavanca de plastico horizontal, ela se soltou, mas o braço nem se mecheu e agora? rsrsrs

Acho que vc deve apertar as duas travas de metal que ficam nas laterais, daí o apoio deve se soltar...
 

della

Membro
Como todos, sou a mais nova vítima de mais este problema crônico do A3... Segui o bom DIY do saudoso carlinhos, mas não achei em nenhum lugar do tópico a medida certa dos parafusos Torx, ele disse 6 ou 8... o menor que eu tinha era T10... limei uma chave de lenda sem vergonha que eu tinha, mas não acertei a medida... descobri uma forma alternativa de destravar... acho que a audi previa que isto aconteceria um dia, tanto que deixou uma forma de destravar, que deve estar descrita em algum boletim técnico da audi.

Bom, depois eu complemento o tópico com a minha alternativa para destravar, só que ela não resolve definitivamente, apenas destrava momentaneamente... se levantar o apoio ele trava outra vez...

Preciso da medida da chave torx correta, alguém pode informar?
Se não, compro um jogo completo com as menores possíveis, mas é que elas não serão úteis nunca mais...
 

ninjakyok

Novato
della disse:
Como todos, sou a mais nova vítima de mais este problema crônico do A3... Segui o bom DIY do saudoso carlinhos, mas não achei em nenhum lugar do tópico a medida certa dos parafusos Torx, ele disse 6 ou 8... o menor que eu tinha era T10... limei uma chave de lenda sem vergonha que eu tinha, mas não acertei a medida... descobri uma forma alternativa de destravar... acho que a audi previa que isto aconteceria um dia, tanto que deixou uma forma de destravar, que deve estar descrita em algum boletim técnico da audi.

Bom, depois eu complemento o tópico com a minha alternativa para destravar, só que ela não resolve definitivamente, apenas destrava momentaneamente... se levantar o apoio ele trava outra vez...

Preciso da medida da chave torx correta, alguém pode informar?
Se não, compro um jogo completo com as menores possíveis, mas é que elas não serão úteis nunca mais...

Não esqueça de compartilhar :legal:
Eu estava tentando retirar pelo cinzeiro, mas morri aqui...
14637035.jpg

( ta podre esse cinzeiro ... )
 

AdrianoY

Membro
Deve ser a maresia do litoral, tá até enferrujando la dentro. Seguinte, to vendo um garfo onde ia o parafuso allen, enquanto vc vai soltando o parafuso, esse garfo vai se movendo no mesmo sentido do parafuso (sentido anti-horario para soltar o parafuso), agora que vc já tirou todo o parafuso, puxa esse garfo pra fora, pq esse garfo que faz o sistema pra travar o apoio. Força o apoio de braço de baixo pra cima que solta, no seu caso pode tá meio grudado por causa da maresia, mas solta sim.

Abrçs....

Pô Della, no meu carro tem conjunto de chaves torx que servem pra tirar fora esse apoio, pena que é dificil a gente se esbarrar.... Amanhã vou encostar o carro no Domingos bem cedo (6:30h :chora2: ) aparece por lá que eu te dou uma força pra resolver a parada, flw...
 

della

Membro
AdrianoY disse:
Deve ser a maresia do litoral, tá até enferrujando la dentro. Seguinte, to vendo um garfo onde ia o parafuso allen, enquanto vc vai soltando o parafuso, esse garfo vai se movendo no mesmo sentido do parafuso (sentido anti-horario para soltar o parafuso), agora que vc já tirou todo o parafuso, puxa esse garfo pra fora, pq esse garfo que faz o sistema pra travar o apoio. Força o apoio de braço de baixo pra cima que solta, no seu caso pode tá meio grudado por causa da maresia, mas solta sim.

Abrçs....

Pô Della, no meu carro tem conjunto de chaves torx que servem pra tirar fora esse apoio, pena que é dificil a gente se esbarrar.... Amanhã vou encostar o carro no Domingos bem cedo (6:30h :chora2: ) aparece por lá que eu te dou uma força pra resolver a parada, flw...

Adriano,

Amanhã vai ser complicado... viajo cedo para o interior de SP... tenho algumas reuniões com clientes, então será difícil... Mas valeu... Se der, testa com suas chaves, vê certinho se é a T6, T8 ou TPQP que serve, depois posta aqui pra ficar registrado... eu me viro e complemento este DIY.

Por hora destravei o apoio e deixei na posição que eu uso... se travar de novo, já deixei minha mega-ultra ferramenta no carro e destravo de novo, quando eu postar como destravei, vcs não vão acreditar como é ridículo!

Valeu amigo!
 

edusc

Membro
Acabei de arrumar o do meu carro, porem eu vi que o meu as perninhas ali estavam intactas eu só desmontei e montei novamente voltou a funcionar certinho o sistema.

Valeu pelo tópico.
 
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