Apoio de braço travou !!!

Pessoal meu apoio de braço travou resolvi isso bem simples, mais facil q uma chapinha de ferro. Apenas furei nas laterais com um parafuso. Abaixo tem as fotos como ficou:

Visualizar anexo 19 onde fica os parafusos facil localizar com um imã
Visualizar anexo 20 fiz os furos exatamente nessa parte
Visualizar anexo 21 ja com os parafusos
Visualizar anexo 22 essas sao as travas de ferro
Visualizar anexo 23 aqui ja ta montado funcionando perfeito

Show seu tutorial veiooooo...
estava precisando tbm e nao estava conseguindo encontrar os 4 primeiros parafusos...

Valeu mesmo!!!
Abraço!!!

merotti

Membro
Alguém sabe como chegar nos 4 parafusos ? Pois em cima tem o revestimento de carpet, como que eu tiro esse acabamento para chegar nos parafusos ?

Alguém sabe como chegar nos 4 parafusos ? Pois em cima tem o revestimento de carpet, como que eu tiro esse acabamento para chegar nos parafusos ?

Tenta com auxilio de um ima, se nao me engano sao 4 parafusos de chave allen...se nao conseguir me avisa q tiro uma foto la do meu pra vc ver ;) ja q o meu ta sem o porta copos, tirei fora pra ficar mais espacao...

merotti

Membro
Então Jsteam os parafusos eu sei aonde ficam, o problema é que eles estão debaixo do revestimento do acabamento, e queria saber como que eu tiro o revestimento para aí sim chegar nos parafusos. Brigado pela ajuda :D

Então Jsteam os parafusos eu sei aonde ficam, o problema é que eles estão debaixo do revestimento do acabamento, e queria saber como que eu tiro o revestimento para aí sim chegar nos parafusos. Brigado pela ajuda :D

Entendi...entao, eu tirei os meus sem tirar o acabamento mesmo...depois vai ficar os 4 pontinhos aparecendo mas nada grave...acho, acho que nao tem como tirar o acabamento nao, parace colado e ele é bem fino...eu coloquei a chave e fui tirando mesmo.

O ideal seria tirar umas fotos e postar aqui pra galera poder seguir direitinho a dica. :eek:k:

Vlw.
Oi @Rodinei. desculpe a demora no retorno, @della: optei por colocar uma barra redonda (raio de roda de moto) de fora a forado botão (aahhhh, esse é o botõ do @fatcho) desta forma, o raio tem mais apoio quando o botão é apertado. A solução com 02 parafusos é boa sim porem creio que com o tempo, a parede de plastio pode vir a quebrar, assim como as orelhas ja quebraram. olha as fotos ai:
dsc08207d.jpg
botão montado
dsc08208o.jpg
olha a RTA, recurso técnico alternativo (não é gambiarra)
dsc08209k.jpg
furo passante, fiz de um lado e depois o outro, a broca não era longa o sufuciente. Sugiro a ingestão de 02 dedinhos de pinga para firmar o pulso....
Espero que tenha ajudado.

Rodrigo

puta merda,vc me deu a luz amigo,o meu ta c essa bronca ai, o lavador achou desconfortável o descansa braço e subiu a porra la e não quer descer,muito obrigado pela dica

Valter T

Novato
Boa noite pessoal,

O apoio de braço do meu audi esta travado não desce mais... não consigo ver as fotos do precedimento descrito acima... será que tem como postar novamente...

Valeuu..

Agradeço a todos pelos posts que são de imensa relevância para quem tem um "Argolas". Estava com o apoio de braço do meu a3 travado a quase 2 anos e, com uso de técnicas retiradas aqui no fórum consegui destravá-lo. Espero poder retribuir, contribuindo posteriormente. Valeu!!!

thiago8

Novato
Carlinho disse:
Fácil! Aconteceu a mesma coisa comigo a alguns meses atrás! Fiquei 2 dias inteiros quebrando cabeça e quase quebrei o apoio de braço de tão puto que tava ficando... :lol:

Ainda bem que tirei algumas fotos na época...

Isso acontece pq o botão de destravar o apoio de braço possui duas linguetas de plástico que empurram linguetas de ferro, e com o tempo o plástico se desgasta e quebra...
Você vai precisar de uma chave torx, bem fina. Deve ser a torx-6 ou 8 no máx...
Existem 4 parafusos que ficam cobertos pelo carpete interno do apoio de braço, que prendem o botão de acionamento do apoio de braço:
apoio1.jpg

passe a unha de leve que vc vai encontrar os parafusos, pois eles ficam muito bem camuflados para se ver a olho nú...

Depois que vc tirar o botão, verá as linguetas de ferro que são pra destravar o apoio:
apoio2.jpg

O esquema é vc colocar uma chapinha de ferro ligando uma das linguetas à outra, e colá-la, como desenhei o traço na imagem acima. Daí não vai mais quebrar pq o que vai empurrar a lingueta de ferro não será mais as linguetas de plástico, do botão, mas sim o botão inteiro...

Botão:
3499499108_cbbcfa088a_b.jpg

Acho que dá pra entender, se precisar de mais alguma info, é só falar...

ps. não precisa nem tirar o apoio fora do carro, pq é um saco pra tirar e colocar devolta mais chato ainda... ;)
amigo o meu está travado queria visualizar as imagens q vc postou mais está dando erro
tem como vc postar as fotos ? vlw

Galera, boa tarde! Sou novo aqui no Club e estou gostando de participar dessa família, li muitos posts que tiraram muitas dúvidas. Meu apoio de braço também travou, vou seguir os procedimento que o della passou e depois falo se deu certo. Valeu!!!

Carlinho disse:
Fácil! Aconteceu a mesma coisa comigo a alguns meses atrás! Fiquei 2 dias inteiros quebrando cabeça e quase quebrei o apoio de braço de tão puto que tava ficando... :lol:

Ainda bem que tirei algumas fotos na época...

Isso acontece pq o botão de destravar o apoio de braço possui duas linguetas de plástico que empurram linguetas de ferro, e com o tempo o plástico se desgasta e quebra...
Você vai precisar de uma chave torx, bem fina. Deve ser a torx-6 ou 8 no máx...
Existem 4 parafusos que ficam cobertos pelo carpete interno do apoio de braço, que prendem o botão de acionamento do apoio de braço:
apoio1.jpg

passe a unha de leve que vc vai encontrar os parafusos, pois eles ficam muito bem camuflados para se ver a olho nú...

Depois que vc tirar o botão, verá as linguetas de ferro que são pra destravar o apoio:
apoio2.jpg

O esquema é vc colocar uma chapinha de ferro ligando uma das linguetas à outra, e colá-la, como desenhei o traço na imagem acima. Daí não vai mais quebrar pq o que vai empurrar a lingueta de ferro não será mais as linguetas de plástico, do botão, mas sim o botão inteiro...

Botão:
3499499108_cbbcfa088a_b.jpg

estou com o mesmo problema! mais não consigo visualizar as primeiras fotos

Acho que dá pra entender, se precisar de mais alguma info, é só falar...

ps. não precisa nem tirar o apoio fora do carro, pq é um saco pra tirar e colocar devolta mais chato ainda... ;)

Cfacioli

Membros VIP
della disse:
É o seguinte:

Muito possívelmente quebrou uma das abinhas de plástico (tem uma em cada lateral do botão) do botão que libera o descansa braço, aquele que o micuim falou... Aperte o botão de destravar até o fim e com ele apertado observe por cima, você vai notar que em cada lateral do botão irá aparecer furos em forma de "meia lua", daí pegue uma chave de fenda fina, enfie no furo em forma de meia lua e acione a trava que libera o descança braços, você tem que enfiar a chave pelo furo na diagonal, de maneira que a ponta da chave fique apontando no sentido da lateral do descansa braços e ir pressionando a chave até sentir que você está apertando a trava, é fácil pois você sentirá a reação da mola. Quando vc liberar um dos lados, forçe o descansa braços para descer e vai perceber que o descansa braços liberou um dos lados, pois quando forçar e um dos lados estiver livre, vai perceber que o descansa braço torçe indicando que o lado que "quer descer" está solto, mantenha ele forçado para descer e repita o processo no furo do outro lado, caso necessário.

Nota 1 - isto não resolve o problema, apenas permite descer o descansa braço, se levantar ele trava de novo.
Nota 2 - geralmente apenas uma das abinhas quebra, então se vc tiver sensibilidade vai perceber quando apertar o botão de destravar forçando o descansa braço para baixo qual é o lado que está travado, daí fica mais fácil, só manter forçado e proceder conforme eu expliquei acima direto no lado travado.

Qualquer coisa me liga quando estiver mexendo que eu te guio, (11) 6661-9943.

Della, o apoio do meu travou tb, ontem inventei de deixar num lava jato e me devolveram c o apoio travado. Mas tb, o carro eh 2003 e acho q ja tava meio q na hora de quebrar kkkkkk

Fiz exatamente como vc disse pra destravar, e realmente deu certo. Mamao c açucar.

Vou mandar umas fotos do lugar pra ficar claro pro pessoal:

Gente, eu fui mais uma "vítima" desse problema e consegui resolver graças a este tópico! Muito obrigado!!! E adicionando uma informação que não vi por aqui, a chave que usa é a T9