Apoio de braço travou !!!

ademar5

Membro
valeu gabriel mas nao entendi,rsrsr
o meu travou na vertical to vendo se consigo destravar ele e deixa-lo em uma posicao mais facil pra tentar desmonta-lo.
e o pior eu nao tenho essas chaves tork.

Micuim

Membro
Ademar, se não conseguir as chaves tork, compre aquele joguinho de chaves de relojoeiro e dentre elas escolha a de fenda bem pequena... Ela encaixa certinho no parafusinho que prende os acabamentos laterais... aqueles parafusinhos escondidos no meio do carpete que forra o apoio de braço...
No meu, quando consertei, fiz assim... Mas eu tenho um alicate de pressão, prá travar na chave para poder rodá-la, pois alguns parafusos são bem complicadinhos...
No entanto, veja bem, o travamento pode ocorrer tão simplesmente por falta de lubrificação... aí você será um sortudo... Ou então porque o dispositivo que trava e destrava, aquele que você aciona na ponte do descanso, quebrou uma das abinhas, que é de plástico... Aí você terá que se virar nos trinta prá achar outra... ou então fazer alguma adaptação, vulgo gambiarra, prá fazer funcionar...

ps.: se quiser fotos, me manda uma MP com seu email que envio...

della

Membro
É o seguinte:

Muito possívelmente quebrou uma das abinhas de plástico (tem uma em cada lateral do botão) do botão que libera o descansa braço, aquele que o micuim falou... Aperte o botão de destravar até o fim e com ele apertado observe por cima, você vai notar que em cada lateral do botão irá aparecer furos em forma de "meia lua", daí pegue uma chave de fenda fina, enfie no furo em forma de meia lua e acione a trava que libera o descança braços, você tem que enfiar a chave pelo furo na diagonal, de maneira que a ponta da chave fique apontando no sentido da lateral do descansa braços e ir pressionando a chave até sentir que você está apertando a trava, é fácil pois você sentirá a reação da mola. Quando vc liberar um dos lados, forçe o descansa braços para descer e vai perceber que o descansa braços liberou um dos lados, pois quando forçar e um dos lados estiver livre, vai perceber que o descansa braço torçe indicando que o lado que "quer descer" está solto, mantenha ele forçado para descer e repita o processo no furo do outro lado, caso necessário.

Nota 1 - isto não resolve o problema, apenas permite descer o descansa braço, se levantar ele trava de novo.
Nota 2 - geralmente apenas uma das abinhas quebra, então se vc tiver sensibilidade vai perceber quando apertar o botão de destravar forçando o descansa braço para baixo qual é o lado que está travado, daí fica mais fácil, só manter forçado e proceder conforme eu expliquei acima direto no lado travado.

Qualquer coisa me liga quando estiver mexendo que eu te guio, (11) 6661-9943.

ademar5

Membro
valeu pessoal pela dica, mas que clube eh esse,rsrsrsr, ajuda de mais, sou muito grato por fazer parte dele.

Della conseguir colocar o braco pra baixo, realmente so um lado estar quebrado, agora nessa posicao ficou melhor.
vou ver agora qual o tamanho dessa chave, conseguir a numero 10 mas nao dar se nao conseguir vou fazer como o Micuim falou.

valeu!!!!

Rodinei

Moderador
Sei disso Mano Leste, mas é importante pros User`s saberem as melhorias que acontecem no clube.

Vlw.

ademar5

Membro
Della salvou-me de um prejuizo maior, rsrsrsr quase quebrei o maldito braco.

CAMPAHA: DELLA PRA MODERADOR!!
KKKKKKKKKKKKKKK

della

Membro
ademar5 disse:
Della salvou-me de um prejuizo maior, rsrsrsr quase quebrei o maldito braco.

CAMPAHA: DELLA PRA MODERADOR!!
KKKKKKKKKKKKKKK

Eu já sou modera, kkkkkk!!!
Que bom que vc se safou, arruma a chave torx e tira o botão que eu te ensino a arrumar com custo 0, basta ter um pouco de habilidade manual e umas poucas ferramentas, se for de SP, podemos combinar e eu te ajudo!

ademar5

Membro
kkkkkkkkk, eu estou a + ou - uns 3000 km de vc!! NORDESTE. to na procura desta bendita chave, assim que conseguir passo a situacao.

kellerson

Novato
cara quando o meu travou, eu mesmo fiz minha chave :D so precisei de uma ismiriu! acho que uma lima ja serve! so desbartar alguma coisa proxima a bitola do parafuso!

xerminada

Membro
Galera, alguem sabe o código do apoio de braço, da peça completa?
Óntem um manobrista levantou o apoio e agora tá travado, fiquei muito revoltado com o cara, agora eles vão pagar um novo.

Por favor se alguem souber já me agiliza muito aqui...

Obrigadoo

Smirnoff

Novato

Anexos

• 00.jpg
    00.jpg
    13.3 KB · Visualizações: 164
  • 01.jpg
    01.jpg
    29.4 KB · Visualizações: 166
  • 02.jpg
    02.jpg
    22.7 KB · Visualizações: 153
  • 03.jpg
    03.jpg
    21.4 KB · Visualizações: 160
  • 4.jpg
    4.jpg
    20.1 KB · Visualizações: 139

merotti

Membro
ARGHHHH que azar, deixei o meu carro para lavar e o cara do lava jato travou o encosto de braço. Amanhã vou lá tentar resolver o problema com ele.

Boa tarde Amigos.
Não quero por defeito nas "táticas" já feitas, mas eu fiz o seguinte:
Mesmo procedimento que o Hammas fez, porem furei de fora a fora (é dificil achar uma broca comprida o suficiente, o negócio é furar pelos dois lados).
Feito isso, peguei um raio de moto com o mesmo diâmetro da broca, cortei na largura do botão e montei.
desta forma não há risco de que as laterais venham a quebrar, nem necessidade de cola.

Inté
Rodrigo

Rodinei

Moderador
Boa tarde Amigos.
Não quero por defeito nas "táticas" já feitas, mas eu fiz o seguinte:
Mesmo procedimento que o Hammas fez, porem furei de fora a fora (é dificil achar uma broca comprida o suficiente, o negócio é furar pelos dois lados).
Feito isso, peguei um raio de moto com o mesmo diâmetro da broca, cortei na largura do botão e montei.
desta forma não há risco de que as laterais venham a quebrar, nem necessidade de cola.

Inté
Rodrigo

O ideal seria tirar umas fotos e postar aqui pra galera poder seguir direitinho a dica. :eek:k:

Vlw.