Apoio de braço travou !!!

Micuim

Membro
Pessoal, uma dica prá galera que quer tirar os parafusos e não está achando a chave tork, é só comprar aquele joguinho de chave de precisão, aquelas para relojoeiro, porque tem uma chave de fenda pequena que se encaixa perfeitamente nos parafusos... Aí você pega a chave com um alicate, porque soltar os parafusos na mão não dá, pois são meio duros...
É só segurar a chave com o alicate e girar que solta tranquilo...
Fiz isso no meu, que também tinha travado. Não tinha visto estas dicas, de colocar aquela barrinha de metal, então só substituí a peça por outra usada, que comprei antes... mas agora, se quebrar de novo, já faço isso...

RafaPR

Consultor Técnico
Mais fácil comprar logo um joguinho de chave torx.

Eu paguei R$ 22 num joguinho com 10 tamanhos diferentes de chaves torx.

A dica da chave de fenda é boa, mas se por ventura ela escapar e começar a espanar o parafuso, já era...

Micuim

Membro
O negócio Rafa é que nem sempre se acha a chave torx...
Eu mesmo não consegui, pois os jogos que achei não tinham a chave exata...
O negócio da chave de fenda realmente tem este problema, mas foi justamente por isso que disse prá usar o alicate, pois só segurando com os dedos ela escapa mesmo...
No meu caso, tirei todos os parafusos sem problema algum. Não dá prá soltar direto com a mão, sem o alicate, mas é bem tranquilo com ele...
O encaixa da chavinha é muito bom, vai até o fundo da cabeça do parafuso. É muito difícil espanar...

marcojrnl

Membro
eu diria mestre Carlinhos husadhusadhusadsduha!!
putz eu quase quebrei essenegocio esses dias de raiva pq ele n descia, agora ficou zerado!! hudsadshua!! vlw ae!

Carlinho

Consultor Técnico
Eu também...
huheueheuheuhe

Fiquei 3 dias com o apoio de braço na mesa de casa, quebrando cabeça pra conseguir descobrir como desmontar ele...
heuehueheuheuhe

romorelli

Novato
Amigos, estou com o mesmo problema, fiz o que o Carlinho pediu e deu certo, porem só um lado destrava, sendo assim ele continua a não descer! e agora????

Carlinho

Consultor Técnico
Bem, o colega conseguiu arrumar o apoio de braço:

romorelli disse:
Carlinho disse:
Cara, então vc vai ter que olhar o mecanismo que destrava a articulação do apoio de braço. Vc conseguiu desmontar o botão direito?

Parceiro.... resolvido, apenas forcei um pouco o lado direito e resolveu.... muiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigado

jaltinier

Plantonista
Galera...o meu não teve jeito...o sistema de trava quebrou tudo...aí eu abri pelas lateriais do descanso e coloquei durepox nos buracos onde as travas fixam (sei que é gambiarra..mas não dá pra ficar comprando outro) até hj não encheu mais o meu saco ele apenas não trava mais...não tirei fotos, mas é super fácil fazer....mas isso só pra quem não tem solução e dinheiro...

Abraço

lipeloko

Novato
Pow Carlinho...sem palavras essa sua aula ai pra consertar o apoio de braço....
eu tive uma A3, tive um Golf 2.0 auto...e essa A3 agora, que peguei faz um mês e todos os carros eu consegui a peripécia de quebrar os apoios de braço!RSRSRSRS
inclusive sendo zuado por todos meus amigos...e esse ultimo audi...consegui travar erguido, e pensa se eu fiquei p.... da vida!RSRSRS
mas vi as suas informações...e agora mesmo estava mexendo no apoio e consegui consertá-lo....nao consegui tirar o ultimo parafuso...mas como tinham mais 3...eu puxei e quebrei a travinha dele..o q não prejudicou em nada a fixação....mas ele ta funcionando perfeito...trava em todas as posições e destrava normalmente....

Valeo..grande ajuda...

Abraçoooo

adamfelix

Novato
Carlinhos, muito bom a dica do reparo, fiz essa tarde e ficoui muito bom, inicialmente tive dificuldade para conseguir uma chapinha de metal que fosse compativel com tamanho, ai tive a ideia de usar o espelho de gabinete de computador, são aquelas chapinhas de metal que vem dentro do gabinete do computador que ficam na parte traseira..., bem retirei uma, dei uma limada nela para deixar no tamanho certo e depois prendi ela com fita dupla face e silver tape... ficou muito bom, da até para fazer um furo no centro da chapinha para passar a mola do botão....

O meu esta travando normalmente o unico problema é que durante uma festinha no carro (hahahahahaha) a tampa do apoio de braço acabou quebrando os dois braços que seguram ela no lugar ... estou pensando como vou fazer pra dar concertar ja colei com mil coisas diferentes e não segura semrpe quebra.

caetano56

Novato
Pqp...
Sei que o tópico é velho, mas queria agrdacer o brother que deus as dicas...
Fiz aqui no trabalho mesmo e deu certo...
hehehe
Abração a todos...

kkkk existe alguma audi que nao tenha problema no descanso de braço ? kkkkkk
agora minha preocupaçao eh os descascados do painel ...quem pode me dar a soluçao ????
obs : nao achei na busca!!!!

della

Membro
sampaa3turbo disse:
kkkk existe alguma audi que nao tenha problema no descanso de braço ? kkkkkk
agora minha preocupaçao eh os descascados do painel ...quem pode me dar a soluçao ????
obs : nao achei na busca!!!!

Existem adesivos para cobrir os descascados no ML.