Apitando 3 vezes acusando o oléo mas já foi feito a troca

Boa tarde pessoal. sou novo aqui no fórum.
Possuo um a3 98 aspirado e estou com problema me afortunando há 1 ano que e o tempo que estou com o carro. ele vem acusando com um barulho de 3 vezes (oléo) pelo motor , mas isso começa ao atingir 90º de temperatura, outro fato é quando ele atinge os 90º ele começa fazer barulho quando atinge 1800 a 2000 mil giros! depois ele ocorres os 3 bipes!.
e outro detalhe quando ele fica abaixo de 90º nao ocorre mais os bipes.
Já levei em varios mecanicos e nenhum dele sabe o que pode ser.. Preciso de uma luz
 

iachenski

Novato
Verificar a pressão real de óleo com um manômetro amigo. O meu está com o mesmo problema. Tire o carter para verificar se o pescador de óleo não está entupido. As vezes pode ser folga no mancal do virabrequim ou comando de válvulas também.
 

diogo folli

Novato
Boa tarde pessoal. sou novo aqui no fórum.
Possuo um a3 98 aspirado e estou com problema me afortunando há 1 ano que e o tempo que estou com o carro. ele vem acusando com um barulho de 3 vezes (oléo) pelo motor , mas isso começa ao atingir 90º de temperatura, outro fato é quando ele atinge os 90º ele começa fazer barulho quando atinge 1800 a 2000 mil giros! depois ele ocorres os 3 bipes!.
e outro detalhe quando ele fica abaixo de 90º nao ocorre mais os bipes.
Já levei em varios mecanicos e nenhum dele sabe o que pode ser.. Preciso de uma luz
Amigo boa tarde vc conseguiu resolver o problema do seu a3 ?.Estou com o mesmo problema se resolveu pode dar uma ajuda
 

iachenski

Novato
Galera, medi a pressão de óleo do meu A3. Como o motor quente, depois de ligar umas 3 vezes a ventoinha, a pressão, utilizando Oleo 15W50 semissintetico, marcou 1,1 Bar na Lenta. Vou colocar um oleo mais fino agora, talvez um óleo 10w40 para ver como se comporta a pŕessão. Mas o problema de fato era o Sensor de Pressão de Óleo, troquei-o e não acendeu mais a luz de pressão. Ah, tambem retirei o carter e fiz uma boa limpeza no pescador....
 

iachenski

Novato
No caso, quando a luz de pressão de óleo só acende quando acelera, geralmente é o sensor de pressão. Veja se tem vazamento nele, ele fica perto do filtro de óleo, na lateral do cavalete...
 
Topo