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Apitando 3 vezes acusando o oléo mas já foi feito a troca

Iniciador do tópico #1
Boa tarde pessoal. sou novo aqui no fórum.
Possuo um a3 98 aspirado e estou com problema me afortunando há 1 ano que e o tempo que estou com o carro. ele vem acusando com um barulho de 3 vezes (oléo) pelo motor , mas isso começa ao atingir 90º de temperatura, outro fato é quando ele atinge os 90º ele começa fazer barulho quando atinge 1800 a 2000 mil giros! depois ele ocorres os 3 bipes!.
e outro detalhe quando ele fica abaixo de 90º nao ocorre mais os bipes.
Já levei em varios mecanicos e nenhum dele sabe o que pode ser.. Preciso de uma luz
 
#2
Verificar a pressão real de óleo com um manômetro amigo. O meu está com o mesmo problema. Tire o carter para verificar se o pescador de óleo não está entupido. As vezes pode ser folga no mancal do virabrequim ou comando de válvulas também.
 
#4
Boa tarde pessoal. sou novo aqui no fórum.
Possuo um a3 98 aspirado e estou com problema me afortunando há 1 ano que e o tempo que estou com o carro. ele vem acusando com um barulho de 3 vezes (oléo) pelo motor , mas isso começa ao atingir 90º de temperatura, outro fato é quando ele atinge os 90º ele começa fazer barulho quando atinge 1800 a 2000 mil giros! depois ele ocorres os 3 bipes!.
e outro detalhe quando ele fica abaixo de 90º nao ocorre mais os bipes.
Já levei em varios mecanicos e nenhum dele sabe o que pode ser.. Preciso de uma luz
Amigo boa tarde vc conseguiu resolver o problema do seu a3 ?.Estou com o mesmo problema se resolveu pode dar uma ajuda
 
#5
Galera, medi a pressão de óleo do meu A3. Como o motor quente, depois de ligar umas 3 vezes a ventoinha, a pressão, utilizando Oleo 15W50 semissintetico, marcou 1,1 Bar na Lenta. Vou colocar um oleo mais fino agora, talvez um óleo 10w40 para ver como se comporta a pŕessão. Mas o problema de fato era o Sensor de Pressão de Óleo, troquei-o e não acendeu mais a luz de pressão. Ah, tambem retirei o carter e fiz uma boa limpeza no pescador....
 
#6
No caso, quando a luz de pressão de óleo só acende quando acelera, geralmente é o sensor de pressão. Veja se tem vazamento nele, ele fica perto do filtro de óleo, na lateral do cavalete...