explicando em uma frase as perguntas feitas aí atrás:
"potência não é nada sem controle"
e o S3 é, qse que literalmente, um kart
já tive carro de arrancada com 400cv no motor, serve pra andar na reta e só. Esse S3 do Patrick serve pra andar na rodovia, levar mulher no shopping, e dar pau em muuuuito carro top em circuito...
não sou muito fã do Herrera mas, pra quem não conhece, é um dos mais reconhecidos preparadores do país e SÓ TRABALHA COM EQUIPAMENTO DE PRIMEIRA. Vale a pena conhecer o site.
eu tenho um S3 comprado em agosoto de 2011, esta stander, as unicas mudanças são pneus yokohama neova (semi slick) e pastilhas EBC yellow stuff as mesmas que o patirck usa.
um pouco de historico sou piloto desde meus 13 anos, e desde 2005 corri o campeonato paulista de carros classicos. desisti por uns tempos das corridas mas não consigo ficar longe de pistas e por isso compre o S3 para uso (consciente) em track day.
bom tudo isso para dizer que tudo que o patrick disse sobre o carro é verdade, nesse link voces podem ver o resultado do track day na fazendo capuava:
meu S3 quebrou o a embreagem com 9 volta, se tivesse mais tempo de pista tinha feito entre os 15 primeiros fácil! mas dá uma olhada no nivel dos carros que eu "deixei" pra trás. (inclusive um S3 2011 zero! o meu é 2001/2002)