Apenas "sondando": Audi S3 2003/2003 Prata 40.000 km

lipeloko

Novato
hahahahhahaha...ia ser mto bom Patrick..PB e Claudião...cruzarem com essa RS3 na estrada hein....

eu tb queria...mas só ´com ela parada em algum estacionamento! hahahahahahaha

hj fui pra Mogi..dei uma de motorista pro meu pai...meu ultimo dia de ferias..fomos de Polo...cada vez q pego a estrada..eu sonho acordado com a Audi! hahahahahaha


Patricik..eu acho q desvirtuei seu tópico!hahaah
 

Claudião

Novato
lipeloko disse:
hahahahhahaha...ia ser mto bom Patrick..PB e Claudião...cruzarem com essa RS3 na estrada hein....

eu tb queria...mas só ´com ela parada em algum estacionamento! hahahahahahaha

hj fui pra Mogi..dei uma de motorista pro meu pai...meu ultimo dia de ferias..fomos de Polo...cada vez q pego a estrada..eu sonho acordado com a Audi! hahahahahaha


Patricik..eu acho q desvirtuei seu tópico!hahaah


Nós fodemos o tópico do mano... mas se ele quer uma proposta p/o S3 ai vai...

- Um rolê com a Tati de Meka na Rodovia Osvaldo Cruz
- uma tv de fusivel, 50 polegadas
- 3 bilhete unico
- uma estada no hotel Hyatt - SP
- R$ 1.000 de entrada
- R$ 2.000 anuais, por 3 anos
- depois devolvo o carro, com o tanque cheio
 

Rodinei

Moderador
Patrick,

para os leigos e "cabaços" como eu, vc poderia dar uma explicação sobre qual seria a diferença entre pilotar o seu S3 e o A3 do PB? O seu está com cavalaria original dos 225Cv?

Minha pergunta é pq tive o prazer de pilotar o A3 do PB, e fiquei impressionado.

Vlw.
 

lipeloko

Novato
PatrickMello1969 disse:
Lipeloko,

Vc já pilotou um S3??

Caso não, vc não faz a menor idéia do que seja...

Nem a mais vaga idéia...

Abs.


Pow Patrick..nunca pilotei não....o carro mais forte que tive foi a minha audi chipada...mas ja dirigi carros de amigos bem fortes...pra falar a verdade..tem coisas que eu prefiro não fazer...pra não ter que passar vontade depois..haha..dirigir seu carro ou o do PB..são duas delas..haha...eu me conheço..to loko pra compra outro carro turbo...mas já disse em outros tópicos que agora não vai rolar trocar o Polo...estou montando uma empresa, e parece que vai sair da idéia pra prática..se não sair...considerarei seu carro com certeza!!! S3 é exclusividade ainda mais extremamente bem cuidada e zerada...
Seu carro é excepcional..com certeza eu correria atras pra negociar, mas meu problema é seguro, não ando com carro sem seguro...ate mesmo o do PB é uma das razões que podem me complicar em negociar com vcs...mas eu nunca disse impossível hein! hahaha
Estamos levantando gastos mensais com a abertura dessa empresa..então se der certo vou ficar com o Polo no minimo ate o final do ano que vem...devido ao seguro e a economia dele...vamos ver...
 

lipeloko

Novato
Rodinei disse:
Patrick,

para os leigos e "cabaços" como eu, vc poderia dar uma explicação sobre qual seria a diferença entre pilotar o seu S3 e o A3 do PB? O seu está com cavalaria original dos 225Cv?

Minha pergunta é pq tive o prazer de pilotar o A3 do PB, e fiquei impressionado.

Vlw.

Rodinei...até onde eu sei...uma S3...não tem nada a ver com uma A3... mesmo com toda a cavalaria da audi do PB...a S3 é um passo a frente em tudo perto das A3..o Patrick pode te explicar em detalhes...mas a audi do PB e essa do Patrick...quem tiver interessado eu digo: nem Deus queria estar em dúvida de qual comprar! hahaha
 
Rodinei,

O grande lance das séries S está na pegada do carro e o que ele te oferece para andar forte.Os bancos recaro que realmente te prendem em curvas fortes, a pegada da direção é bem mais firme, porém sem ser dura em manobras na garagem, para que a sensibilidade seja muito melhor.Os freios são bem eficientes e possuem excelente ventilação, o que os tornam bem mais resistentes ao fading em uso extremo.A tração Quattro faz toda a diferença.Simplesmente o carro não canta os pneus, mesmo nas arrancadas mais fortes, ou seja, cada CV é transferido para o solo sem perda alguma.O carro possui a suspensão atrás também do tipo Four-Link, que filtra e corrige muito mais as imperfeições do chão, que aliada às bitolas mais largas na frente e atrás ( razão dos paralamas serem mais largos ), quatro sensores de inclinação da carroceria, o perfil bem mais esportivo da suspensão ( bem mais baixa que os A3 ), mais a tração 4X4 fazem do carro praticamente um kart, de tão forte que as curvas ( de qualquer tipo ) podem ser feitas.A Audi inclusive recomenda que não sejam usadas rodas multi-furo, uma vez que grandes esforços são transferidos aos cubos de roda, que podem fazer com que alguns miolos de roda possam quebrar em curvas muito fortes.O monobloco possui ainda uma série reforços estruturais para garantir sua rigidez torcional ( aquela barra ligando as torres dos amortecedores dianteiros, além de mais dois inferiores dianteiros e dois traseiros inferiores ).Originalmente o carro anda muito bem com seus 225 cv.Grandes melhorias aerodinâmicas na frente, laterais e traseiras permitem excelentes performances em alta velocidade.A sensação que dá é que o velocímetro não vai parar de subir, principalmente depois dos 240 km/h.Além da aerodinâmica, o câmbio de 6 marchas ajuda bastante lá na alta.As acelerações e retomadas são muito rápidas devido à relação da caixa de marcha, turbina com rápida pressurização e ótima relação peso/potência.Na minha opinião, o S3 em especial chama muito mais a atenção pela sua capacidade de curvas do que propriamente seu desempenho em retas, que também é brilhante.O meu carro em especial foi feito no Herrera, tem cerca de 355 cv com 44 kgf de torque, medidos no dina do próprio Herrera.Ainda assim, o comportamento do carro é perfeito nas performances fortes, o que mostra a qualidade do projeto inicial e sua capacidade de absorver ups bem pesados.Além disso, o carro é bonito prá caramba.Se diferencia bastante dos A3 devido ao seu perfil mais baixo, largo e diferenciado.Não tem quem não dê uma espiada diferente nele nas ruas e aquela olhada para trás depois que vc passa.Os faróis possuem de fábrica regulagem automática de inclinação do facho e, acredite, o compressor do ar condicionado é mais forte do que os que equipam os A3.O ar realmente é muito forte.Tive uma A3 180cv 2002 e posso afirmar isso com tranquilidade.

Abs,

Patrick Mello
 

Rodinei

Moderador
Acho que tive um ótimo esclarecimento depois destas importantes e tão explicadas diferenças. Então temos dois sonhos de consumo, um A3 totalmente trabalhado e pronto pra voar e um S3 que mesmo original já estaria pronto pra voar e após esta preparação diriamos que voa mesmo sem vc querer.

Acho que seria uma brincadeira muito interessante o seu com 355Cv não muito modificado pq já vem pronto e o do PB com 425Cv, porém, bastante adaptado pra segurar a cavalaria.

Brigadu Patrick, quem sabe um dia chego num S3 tbm.

Vlw.
 

MarceloA3T

Membro
Em uma pista (Track day) com pilotos experientes, acredito que o S3 do patrick andaria muito proximo ou na frente do A3 do PB mesmo com menos cv mais devido a tração integral, o acerto de suspensão e a forma com que o S3 faz curvas. Agora em uma estrada em reta a cavalaria e a turbina maior do A3 425cv com certeza anda na frente !

São dois carros Tops excelentes no custo beneficio !!

Eu gosto muito de pista, e gostaria de ter um carro para poder andar forte nos Track Days, mais tb sou um amador dos carros fortes para retas e velocidades finais (Km lançado).

Com qualquer um dos dois carros seria muito foda participar de eventos desse tipo... Se eu tivesse um em maõs certamente eu os levaria para pista.
 

Ynoshow

Banidos
Acho que posso afirmar concerteza que acabei de conheçer 80% do meu carro com a descrição do Patrick rsrs.
Apesar que o S3 dele ta infinitamente mais novo do que o meu , mas já viu ... pegar de ex dono largado é assim mesmo.

Abraços.
 

Ynoshow

Banidos
trocaria o meu fácil num amarelho, o S3 mais bonito que tem na minha opnião ..
o que fod* é que o meu ta meio descuidado, to dando uma melhorada agora.
Deu até vergonha postar fotos dele na garagem .. rsrs.
to quase mandando trocar o couro dos bancos, pq esses aqui tão complicado, após hidratação não melhorou mta coisa..
Vou ver após umas 2 ou 3 sessões melhora, caso contrário irei mandar trocar.
 
Topo