pupo84
Membro
Boa noite pessoal, to precisando de uma ajuda ai...
Tenho um A3 150cv atualmente está com 160.000km, há uns 3 meses atrás ele começou a acender a luz de pressão do óleo no painel mandei para a oficina o mecânico trocou a cebolinha (colocou uma paralela marca 3HRO) ai beleza durante 3 meses não me incomodou, nessa mesma oportunidade foi medido a pressão segundo ele a minima ainda estava dentro do aceitável...há umas 2 semanas atrás começou a acender a luz de pressão porém com menos frequência do que antes, para não ficar em dúvida se poderia ser sujeira no cárter ou na peneirinha mandei na semana passada para a oficina para fazer a limpeza do cárter, bem como troca da junta da tampa de válvulas + óleo e filtro. Troquei com óleo pentosin 5w40, filtro de óleo original e junta da tampa de válvula original...nessa ocasião foi também feito o flush no motor antes de trocar o óleo, até ai tudo bem peguei o carro ontem e hoje de manhã após andar uns 8 kms, transito normal de cidade para e avança em semáforos logo acende novamente a luz de pressão de óleo, acelero o carro para sair do semáforo e já apaga a luz alguém tem ideia do que pode ser feito?
pensei em trocar o sensor de pressão por um original o que me dizem?
liguei para o mecânico ele comentou de abrir novamente o carter para ver os desgastes do motor, comentou que se estiver tudo bem na parte de baixo pode ser fuga de pressão pela turbina (minha turbina acredito que ainda seja original mas o carro não fuma nada), e também comentou sobre a possibilidade de ver algo no cabeçote...
me deem uma ideia do que fazer a essa altura do campeonato, estou com o carro a 6 meses gosto muito do carro e já empenhei uma grana legal para deixar tudo em ordem mas diante desses mistérios chega a desanimar...
aguardo sugestões, desde já agradeço a atenção e aos comentários.
Tenho um A3 150cv atualmente está com 160.000km, há uns 3 meses atrás ele começou a acender a luz de pressão do óleo no painel mandei para a oficina o mecânico trocou a cebolinha (colocou uma paralela marca 3HRO) ai beleza durante 3 meses não me incomodou, nessa mesma oportunidade foi medido a pressão segundo ele a minima ainda estava dentro do aceitável...há umas 2 semanas atrás começou a acender a luz de pressão porém com menos frequência do que antes, para não ficar em dúvida se poderia ser sujeira no cárter ou na peneirinha mandei na semana passada para a oficina para fazer a limpeza do cárter, bem como troca da junta da tampa de válvulas + óleo e filtro. Troquei com óleo pentosin 5w40, filtro de óleo original e junta da tampa de válvula original...nessa ocasião foi também feito o flush no motor antes de trocar o óleo, até ai tudo bem peguei o carro ontem e hoje de manhã após andar uns 8 kms, transito normal de cidade para e avança em semáforos logo acende novamente a luz de pressão de óleo, acelero o carro para sair do semáforo e já apaga a luz alguém tem ideia do que pode ser feito?
pensei em trocar o sensor de pressão por um original o que me dizem?
liguei para o mecânico ele comentou de abrir novamente o carter para ver os desgastes do motor, comentou que se estiver tudo bem na parte de baixo pode ser fuga de pressão pela turbina (minha turbina acredito que ainda seja original mas o carro não fuma nada), e também comentou sobre a possibilidade de ver algo no cabeçote...
me deem uma ideia do que fazer a essa altura do campeonato, estou com o carro a 6 meses gosto muito do carro e já empenhei uma grana legal para deixar tudo em ordem mas diante desses mistérios chega a desanimar...
aguardo sugestões, desde já agradeço a atenção e aos comentários.