Fábio Peres Queiroz
Novato
Boa noite pessoal
Sou de Americana SP
Gostaria de uma ajuda com os amigos do clube, estou com um problema chato com meu Audi A3 1.8 Aspirado.
O carro esta ascendendo a luz de óleo, a luz sempre é acionada com o carro quente, depois que começa a apitar não para mais.
O carro baixa um pouco de óleo, na verdade acho que esta baixando bastante, parece que esta batendo um pouquinho de válvula também..
O carro esta muito bonito, pelo ano esta muito conservado, peguei ele em uma troca em Jundiaí, TALVES até alguem possa conhecer o carro melhor......ai por e-mais manda mais dados do carro.....
@ Levei o carro no Primeiro mecânico, para ver o problema da Luz de óleo......
Segundo ele era a cebolinha do carte com problema, foi trocada a peça e nada foi resolvido,
deixei o carro la novamente e foi passado que poderia ser sujeira no carter, foi realizado limpeza do carter, avaliado as condições do percador, trocado óleo e filtro, coloquei o óleo 10w40 que é mais grosso, porem nada resolveu o problema, ele me passou que nem havia muita sujeira.....
Ai ele me passou que o carro pode estar com uma certa folga no motor,
folga nas bonzinas.......e que se realmente estiver com a folga no motor poder ter uma perda de pressão, onde acusa no painel.
@ Levei o carro no Segundo mecânico, para ver o mesmo problema da luz de óleo...
Ele realizou a mesma checagem do primeiro, ao medir a pressão da bomba de óleo ele encontrou 0,4 de pressão com o carro frio... , esse medição foi feita embaixo, no filtro de óleo.
me disse que a pressão esta muito baixa, que o normal seria em torno de 3,0 á 4,0 bar em 20.000 RPM
Ele me disse que o próximo passo seria a troca da bomba de óleo, que na opinião dele esta com baixa pressão, e que trocando ela resolve.
PESSOAL PODEM ME AJUDAR COM EXPERIÊNCIAS DE VOCÊS E CONHECIMENTOS PARA VER SE REALMENTE ESE PASSO É COPRRETO PARA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA.
Sou de Americana SP
Gostaria de uma ajuda com os amigos do clube, estou com um problema chato com meu Audi A3 1.8 Aspirado.
O carro esta ascendendo a luz de óleo, a luz sempre é acionada com o carro quente, depois que começa a apitar não para mais.
O carro baixa um pouco de óleo, na verdade acho que esta baixando bastante, parece que esta batendo um pouquinho de válvula também..
O carro esta muito bonito, pelo ano esta muito conservado, peguei ele em uma troca em Jundiaí, TALVES até alguem possa conhecer o carro melhor......ai por e-mais manda mais dados do carro.....
@ Levei o carro no Primeiro mecânico, para ver o problema da Luz de óleo......
Segundo ele era a cebolinha do carte com problema, foi trocada a peça e nada foi resolvido,
deixei o carro la novamente e foi passado que poderia ser sujeira no carter, foi realizado limpeza do carter, avaliado as condições do percador, trocado óleo e filtro, coloquei o óleo 10w40 que é mais grosso, porem nada resolveu o problema, ele me passou que nem havia muita sujeira.....
Ai ele me passou que o carro pode estar com uma certa folga no motor,
folga nas bonzinas.......e que se realmente estiver com a folga no motor poder ter uma perda de pressão, onde acusa no painel.
@ Levei o carro no Segundo mecânico, para ver o mesmo problema da luz de óleo...
Ele realizou a mesma checagem do primeiro, ao medir a pressão da bomba de óleo ele encontrou 0,4 de pressão com o carro frio... , esse medição foi feita embaixo, no filtro de óleo.
me disse que a pressão esta muito baixa, que o normal seria em torno de 3,0 á 4,0 bar em 20.000 RPM
Ele me disse que o próximo passo seria a troca da bomba de óleo, que na opinião dele esta com baixa pressão, e que trocando ela resolve.
PESSOAL PODEM ME AJUDAR COM EXPERIÊNCIAS DE VOCÊS E CONHECIMENTOS PARA VER SE REALMENTE ESE PASSO É COPRRETO PARA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA.