[AJUDA] COMUTADOR DE IGNIÇÃO (Problema resolvido)

dudsleandro

Membro
Instalei o comutador do FOX ontem o meu A3, porem ficou estranho, o carro só desliga ao tirar a chave do tambor de ignição ao acionar o alarme pelo controle, passa uns minutos o radio liga sozinho, vou voltar onde o cara montou para verificar tudo de novo.
 
Olá pessoal sou membro novo por aqui, li este post e percebi que este fato ai é parecido com o meu, estou com este problema mas funciona tudo menos o alarme, a chave não é´porque faço a programação com a chave reserva e as setas acendem, aquela programaçao que coloca uma chave na ingniçao e a outra na porta aperta 3 vezes o botão abrir e tals, resumindo não sei o que fazer porque o alarme esta tudo ok, travas buzinas luses e tudo mesnos o bendito alarme que não que funfar, será que o proiblema esta neste "comutador"?
 
Nikolas , td bem ? Minha A3 Turbo 2005 , acabou de dar esse problema , inclusive na viagem de sao paulo para Santa Catarina , estou perto de Blumenau , me cobraram 400 conto o comutador na concessionaria da Audi em Blumenau.

Voce comentou que colocou do FOX que eh o mesmo PN.
Aonde voce trocou ? Em Sao Paulo ?
Nao sei se vou ate sao paulo com ela assim , foda que nao funciona as setas...
E entao , comprar aqui concessionaria da volks do fox e trocar.

Abs
 

Osternack

Novato
E vale comentar que o comutador do FOX, não é adaptação nem gambiarra, é a mesma peça.
Aplicação:
COMUTADOR DE IGNIÇÃO
POLO 02/...
FOX 03/...
GOL G5

PARATI 08/...
GOLF 98/...

BORA 00/...


E se for verificar fora do Brasil, é usado também no Porsche 911 2004/2005, diversos modelos audi e até no Hummer 98.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Galera estou com uma dúvida, os ponteiros do painel meu A3 não ligam quando se deixa a chave na posção acc on, e nem com motor ligado!
É normal isso? o meu é 2001, já vi fotos de uns que ligam normalmente apos o motor ligado!
Comutador de ignição tem problema com isso? os leds vermelhos das saidas de Ar central tambem nao acendem, só os laterais!!

Vi o comutador na crestana baratinho! vale a pena trocar?
http://www.crestana.com.br/4b0905849.html
 
Alberto Lima disse:
Galera estou com uma dúvida, os ponteiros do painel meu A3 não ligam quando se deixa a chave na posção acc on, e nem com motor ligado!
É normal isso? o meu é 2001, já vi fotos de uns que ligam normalmente apos o motor ligado!
Comutador de ignição tem problema com isso? os leds vermelhos das saidas de Ar central tambem nao acendem, só os laterais!!

Vi o comutador na crestana baratinho! vale a pena trocar?
http://www.crestana.com.br/4b0905849.html
 

ALBERTOLIMA

Membro
Realmente eu lendo os topicos sobre o VAG
Descobri que o 2001 não tem a opção de ligar os ponteiros ou fundo do painel, vem de fabrica assim mesmo desligados, e nem pelo vag consegue, se consegue eh via codding, bem diferente e ruim de tentar!
Só os 2002 pra cima que vinham com os ponteiros ligados apos ligar na chave o carro!!
 
Então pessoal,

peguei um A3 na quinta feira, o carro estava tudo certo funcionando tudo, revisadinho e tudo mais, passei no scanner não acusou nada, enfim, tudo em ordem.. aí ontem a noite fui guardá-lo na garagem e percebi que as luzes do farol não estava acendendo, milhas também não, fui direto no fusível e estava ok, já bateu um medo rsrs.. então comecei pesquisar aqui no fórum e achei este excelente tópico, maravilha, descobri o defeito do meu carro.. e então conversando com um amigo que é mecânico, ele me disse que não precisaria tirar o volante, acordei hj mais cedo que de costume para vir trabalhar e comecei a desmontar o carro pra encontrar o bendito e consegui, cheguei nele só tirando a capa debaixo do volante, a borracha da alavanca do escamoteável e soltando aquela capa maior que vai até a lateral onde ficam os fúsiveis (não tirei ela apenas soltei), limpei o comutador pois um plug estava oxidado, montei novamente e funcionou perfeitamente..

estou deixando aqui meu relato pois o tópico me ajudou muito e espero ajudar também os próximos que precisarem..

Abs..
 
Galera. Sou novo aqui e já me ajudaram nessa questão do comutador. Comprei um por 70 Dilmas aqui em Paulinia e eu mesmo troquei. Cotei preços para troca e o mínimo foi de 150 Dilmas.
Só passei para agradecer o passo a passo.
 

lkingeski

Novato
Nossa, acho que às concessionárias descobriram que a gente ta usando o comutador do fox no audi, liguei para duas vw e o valor foi de 296 reais.
 

georgegjs

Novato
Galera boa noite, sou novo por aqui, lendo o tópico me identifiquei estou com um Audi A3 1.8 2001, todos as funções (faróis, ar, painel de instrumentos, cetas... Funcionando), porém o carro não dar a partida ao girar a chave! O que pode ser?
 
Pessoa tenho um A3 Sportback 07 e somente o limpador de para brisas parou de funcionar, ja levei em diversas auto eletricas e ninguem encontra o defeito, sera que é o comutador??? Alguem me ajuda pq ja estou ficando doido.
Valeu!!!
 
Estacionei meu A3 sportback 2010 na garagem e ao ligar no outro dia nada , nem sinal de partida, acende todas as luzes do painel, faróis, ar condicionado , mas não dá nem sinal de partida a bateria está ok , estou achando que é o comutador , esse domingos do cambuci ainda tem oficina lá , pois sou do Ipiranga e preciso achar um autoeletrico de confiança, vcs sabem o enderenço dele certinho, pois na segunda a plataforma do seguro vem pegar o carro é preciso saber onde levar para o conserto.
 
386b21f49d3405a2d72ba4603f4b36d6.jpg
8c62d955b0b88cfe91619bdac198cafa.jpg
28cedead4891ed21d9e26d3edbcc1ac5.jpg



Seguem fts do Cumutador.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
Topo