[AJUDA] COMUTADOR DE IGNIÇÃO (Problema resolvido)

della

Membro
chedid disse:
sim que isso fique registrado... vc tem como bater foto deste comutador? ao menos o que vc tirou do seu carro?

Na correria deixei a peça velha na oficina, vou ver se o cara não jogou fora e tiro uma foto.

BlaudusSC

Novato
Tive esse problema ontem. Chuvarada, saindo do sítio, de noite já, tive que deixar o carro lá e pegar carona pra vim pra casa... Hoje trouxe ele e ficou meio dia no auto elétrico. Resultado: Peça Original + MO = R$ 200,00.

Fiquei com medo pq o computador de bordo apagou e não ligou mais, só que apertei reset algumas vezes e voltou, tudo OK.

P.S. Seguem fotos ai =)
201201111424485.jpg

20120111142457976.jpg

20120111142526806.jpg

Abrass! =D

pessoal, meu carro deu esse problema tb. Vindo de Uberlândia pra SP, escurecendo, e sem farol! Imaginem q blz...

Obrigado ao Adriano e ao della. Ia apanhar muuuuito até descobrir qual era o problema. Amanhã vou atrás de tudo e coloco os resultados!

della

Membro
freddymamede disse:
pessoal, meu carro deu esse problema tb. Vindo de Uberlândia pra SP, escurecendo, e sem farol! Imaginem q blz...

Obrigado ao Adriano e ao della. Ia apanhar muuuuito até descobrir qual era o problema. Amanhã vou atrás de tudo e coloco os resultados!

Belê, qquer coisa vc grita!
:legal:

Acabei de comprar, na VW Melhores Marcas ali na av. Sto Amaro. R$ 70

Falei com o Domingos hj pela manhã, e ele me disse pra ir na parte da tarde e "esperar lá pq o serviço é rápido"...

Dúvida: ele fica na rua Independência, blz. Mas meu GPS achou umas 4 ruas com esse nome em SP, cada uma num canto da cidade! kkkkk Alguém sabe o bairro???

della

Membro
freddymamede disse:
Acabei de comprar, na VW Melhores Marcas ali na av. Sto Amaro. R$ 70

Falei com o Domingos hj pela manhã, e ele me disse pra ir na parte da tarde e "esperar lá pq o serviço é rápido"...

Dúvida: ele fica na rua Independência, blz. Mas meu GPS achou umas 4 ruas com esse nome em SP, cada uma num canto da cidade! kkkkk Alguém sabe o bairro???

Fica no bairro do Cambuci, num tem erro, próximo ao largo do cambuci, muito conhecido na região.
Comprou a do Fox pelo visto, certo?

della

Membro
freddymamede disse:
certo della, a do fox, como vc me disse. Tô te devendo uma breja!

Deve nada, o intuito do clube é esse mesmo, eu já me beneficiei muito com dicas daqui e me sinto no dever de fazer o máximo possível parar ajudar quem mais precisar...
A breja a gente toma junto, não vou recusar, hehehe!!!

Cfacioli

Membros VIP
Que linduuu! *---* S2

hauahuahuha

Fora isso, realmente o post foi demais, e a dica do della ainda... perfeita.

Freddy, dps conta como ficou o seu!

Lost

Membro
legal a dica della, poderíamos abrir um tópico só com dicas como essa!!! peça de tal VW serve no A3.
parabéns!!!

abz!!!

Lost

della

Membro
Cfacioli disse:
Que linduuu! *---* S2

hauahuahuha

Fora isso, realmente o post foi demais, e a dica do della ainda... perfeita.

Freddy, dps conta como ficou o seu!

Vá se foder Facioli, huahuahuahuahua!!! Ficou meio bicha o negócio de tomar a breja juntos, kkkkk!!!

Lost disse:
legal a dica della, poderíamos abrir um tópico só com dicas como essa!!! peça de tal VW serve no A3.
parabéns!!!

abz!!!

Lost

É uma boa idéia Facioli!

Abraço,

shogun

Novato
O to usando o terceiro comutador em menos de 8 meses(o ultimo eu troquei na garantia ainda), alguem tem idéia do que pode estar acontecendo?

della

Membro
shogun disse:
O to usando o terceiro comutador em menos de 8 meses(o ultimo eu troquei na garantia ainda), alguem tem idéia do que pode estar acontecendo?

Você usou peças originais ou paralelas?

shogun

Novato
della disse:
shogun disse:

Você usou peças originais ou paralelas?

Originais, a primeira na verdade foi um reparo que eu fiz pelo seguro, eles compraram original Audi(engraçado que ele não ficou igual o da foto que postaram ai derretido), mas quando deu o problema ja tinha acabo a garantia. O Segundo eu fui em uma oficina perto de casa o cara colocou acho que o de golf, passo um poco mais de um mes deu os problemas de novo ai ele trocou e mexeu no relay tbm, mas dessa vez ele não cobrou nada. tem um mes e por enquanto ta normal, foda que quando aconteceu foi do nada nem deu aviso antes :S :

della

Membro
Essas coisas não dão sinal mesmo, simplesmente pifa.
Vc tem xenon no carro, que não seja OEM? Já ouvi dizer que Xenon mal-instalado ferra o comutador.
Eu diria que algum dos 12V que o comutador distribui está com consumo elevado, causando sobrecorrente e por fim a morte do comutador.
Vale a pena você pegar um dos comutadores que trocou e ver qual foi o contato que se entregou primeiro, geralmente tem sinal visivel, ou então medir as correntes em cada um dos 12V distribuidos pelo comutador e ver qual está com o consumo elevado. Não é normal trocar três em 8 meses, se o eletricista não resolveu vem aí o quarto comutador...
Pode ser também uma simples falta de pressão naqueles conectores que vão atrás do comutador, se tiver mau contato em algum deles a corrente sobe, o comutador aquece e se entrega...