Adaptar DVD 2Din no A3

dudsleandro

Membro
Na minha opinião as pionner podem ser melhores em termos de qualidade, mas o acabamento fica a desejar, pois tem que colocar moldura.
A central mais loca é do A4(cantos retos) que vende no ML e custa em media 1600 1800, é a mais perfeita em termos de acabamento, fica tudo perfeito os cantos e tal.
 

Reinaldo.a3

Membro
dudsleandro disse:
Na minha opinião as pionner podem ser melhores em termos de qualidade, mas o acabamento fica a desejar, pois tem que colocar moldura.
A central mais loca é do A4(cantos retos) que vende no ML e custa em media 1600 1800, é a mais perfeita em termos de acabamento, fica tudo perfeito os cantos e tal.
Realmente eh lindona essa central do A4....mas prefiro Pionner do que uma central xing ling no meu carro. Vai muito do gosto de cada um :)
 

DiogoTobias

Novato
@Weskley

É muito trabalhoso fazer esse processo de lixar o Climatronic para colocar ele embaixo no lugar do porta objetos?
Ele encaixa perfeitamente ou tem que fazer alguma adaptação?
 

Rodinei

Moderador
@Diogo Tobias, já postaram resultados desta adaptação, mas adianto que não é muito trabalhoso, compensa fazer sim. Pode tbm comprar uma frente do climatronic 2DIN, vai custar uns R$200, mas tem a vantagem de ser reversível e não correr o risco de estragar o seu original.

Boa sorte.
 

Rocco A3

Novato
Weskley disse:
Pessoal, a alguns meses estive trabalhando numa possível adaptação do som do meu Audi A3, que era aquele som original 1din. Sempre tive a vontade de ter o som 2din do golf com entrada USB, SD card e botões vermelhinhos. Bom, na cara e na coragem comprei o aparelho, e fui desmontando todo painel do Audi, deu uma trabalheira doida de 2 dias. Quando me deparei com o painel central, fui desmontando ele e vi que era totalmente possível fazer essa adaptação. Passei o arcondicionado para baixo onde ficava o porta trecos e fui lixando as laterais com uma microretífica igual a esta (http://produto.merca...s-17v-disma-_JM). Fiz os suportes de alumínio na parte inferior do som e encaixei o aparelho de som. Também fiiz as molduras laterais com aquelas tampas de gabinete de computador, onde se encaixa o leitor de CD/DVD, novamente usei a microretífica para adaptar ao encaixe e ficou satisfatório. Pintei todas as partes plásticas com preto fosco alta temperatura, menos o som, mas a cor é semelhante. A única coisa que não consegui de jeito nenhum foi o display vermelho do som, pensei até em tirar do carro da minha mãe (FOX) que tem o display vermelho, mas tá na garantia e preferi não arriscar.Vejam como ficou o resultado final:

img1453e.jpg


img1454ha.jpg


img20121207205109.jpg


img1456u.jpg
Cara me diga uma coisa, como fica a fiação da parte traseira, são os mesmos conectores? Vlw
 

Alberio

Membro
luan1533 disse:
20111117135820.jpg

dvd-central-multimidia-p-audi-a4-com-gps-sd-bluetooth-etc_MLB-F-183738270_3187.jpg

dvd-central-multimidia-p-audi-a4-com-gps-sd-bluetooth-etc_MLB-F-183738270_1746.jpg



Essa central multimídia é da Audi A4 Não precisa de moldura e nenhuma adaptação ele entra bem justo caso queira lixar um pouco
Mas fica perfeito .....

As luzes é da mesma cor não sei pq na foto ficou diferente do Ar/c

Uma dica pra quem que colocar 2 dim !

Flw fica com DEUS
Esta central é compatível com o modelo 2001? Pergunto, pois no meu painel o ar fica sobre um porta treco, posso retira-lo e baixar o comando do ar?
 

luan1533

Novato
Alberio disse:
Esta central é compatível com o modelo 2001? Pergunto, pois no meu painel o ar fica sobre um porta treco, posso retira-lo e baixar o comando do ar?
Desculpa a demora pra responder algumas perguntas
Irei fazer um Vídeo mostrando os detalhes da Central multimídia

Nao é muito trabalhoso
Caso For 2 din Original, é facil de instalar
O meu era 1 din tive que retirar as gavetas do CD e ar, lichar a moldura climatroniq
Nao e uma tarefa muito dificil

A qualidade do aparelho respondendo a pergunta do amigo ai
Ele prefere um Pioneer com molduras pq ele acha que o Pioneer nao é fabricado na china Tbm como a centraL
A central tem uma otima qualidade de imagem Som GPS a Tv Camera de ré e Etc...uso todas as funcoes e nao tenho nehuma reclamacao OTIMO
Nota 10 em acabamento e originalidade
Alguem estiver com Duvidas sobre a instalacao pode pergunta !
 
ltarrio disse:
Fala ai galera...

Ficou pronto meu carro... porem nao sei colocar as fotos no post... se alguem puder me explicar como fazer eu fico grato...
Achei o trabalho muito bom, visto que nao tive que comprar nenhuma peca extra para o painel, e nao tive nenhum custo extra alem do proprio Som e a mao de obra de adaptacao... segue abaixo o endereco da loja onde fiz o servico e assim que eu aprender a colocar as fotos no post eu coloco elas aqui...senao mandem um e-mail para [email protected]que eu mando as fotos diretamente no e-mail.

Loja Free Som
Falar com Fabio 011-5811-1248
Estrada de itapecerica, 802 - Vila das Belezas - Sao Paulo - SP

Custo da mao de obra para adaptacao R$ 150,00

No meu caso ele fez um desconto porque eu comprei os equipamentos com ele, se o equipamento for comprado com ele, ele faz um desconto nessa mao de obra.

No meu caso ocorreu o seguinte:
Aparelho: DVD 2 Din Pionner avhp 3280 - R$ 990,00
Sintonizador TV digital - R$300,00
Custo de mao de obra de adaptacao - R$ 50,00 ( em funcao de eu ter comprado todos os equipamentos com ele )
Custo total R$ 1340,00

Fica a criterio de cada um comprar ou nao com ele os equipamentos, para fazer o servico ele precisa de um dia de trabalho, vc deixa o carro de manha e no final da tarde esta pronto.

Tenho foto do antes de depois do meu painel... quem quiser ver... so me mandar um e-mail que envio....vou aprender como faz pra colocar foto aqui e assim que isso ocorrer eu posto as fotos... espero ter ajudado a galera do forum com esse post.

Abs a todos !!!
liguei nesse seu amigo fabio e ele me cobrou 350,00 so pra fazer a adaptaçao!!!!! achei muito caro tendo em vista que era 150,00
 

conradorl

Novato
Boa tarde galera,

Estou em processo de finalização da adaptação do meu.

Adaptei uma central de jetta, que tem o mesmo acabamento fosco / black piano do painel e a iluminação vermelha

O meu A3 é o q tem o rádio de 1 din e porta objeto.

Primeiro eu retirei o porta objetos e cortei a parte plástica q fica acima do porta objetos.

Depois peguei o ar condicionado, desmontei e prendi a frente dele em uma morsa. Utilizei a frente do porta objetos como molde e demarquei a área de corte no ar.

Com um Dremel (mcro retífica) e um disco de corte fiz o corte embaixo e das laterais.

O acabamento e a curva da parte de baixo eu fiz com uma lixadeira e disco de lixa 400.

Depois cortei a parte plástica que fica abaixo do rádio.

Ainda não prendi o ar condicionado pois vou fazer as molduras das laterais da central.

Seguem as fotos de como ta ficando

20140823_133520.jpg


20140823_133535.jpg


20140823_133540.jpg


20140823_133558.jpg
 

marascas

Novato
Amigos sou novo no Fórum. Mas sou técnico em eletrônica, o que me deixa louco por fazer eu mesmo. Essa semana levei numa auto-elétrica de um amigo e o pessoal lá desmontou o painel do carro pra mim, porém estou com dúvidas, encontramos dezenas de postagens na net sobre o assunto 1DIN > 2 DIN...
Comprei uma Central Pionner 2Din e uma moldura no Mercado Livre, agora mãos a obra.

Mas tenho dúvidas, se alguém pudesse ajudar postando ou enviando mais fotos e dicas, meu e-mail é: [email protected]
A principal dúvida, é se além do porta trecos, também devo retirar toda aquela moldura interna que prende o radio original e o ar condicionado?
Então, dai basta fixar os controles do Ar embaixo e a Central de DVD teria que fazer uma "ganbiarra" com algum suporte improvisado para parafusar e não ficar solto, é isso?
Porque vi um link em Inglês onde o cara troca do aquele suporte debaixo, porém era nos modelos acima de 2006, mas o meu é o 2003.

Obrigado!
 
Alberio disse:
Esta central é compatível com o modelo 2001? Pergunto, pois no meu painel o ar fica sobre um porta treco, posso retira-lo e baixar o comando do ar?
@luan1533 , blz? cara..as funcionalidades do computador de bordo some no painel? o que me dxa mais preocupado é sumir as informações do som no painel..... bom.. o meu é 2din..n precisa de nenhuma moldura ou lichamento? bom..vlw , obrigado!
 
bom tirou o radio original as informações do painel somem mesmo.

qto a troca do 2din original por 2 din de x marca, cabe de boa necessario apenas moldura de acabamento.
 
Gostaria de saber se existe alguma central multimidia que tenha a função que mostre as faixas no computador de bordo, estou procurando porém não encontrei nada, acho que fica muito feio o computador de bordo faltando uma faixa de informação.

Ajuda eu aiiii kkkkk


att.
 

Wallacea3

Novato
Bom galera gostaria de saber se tem como remover o porta treco e descer o controle de ar-condicionado para o lugar do porta treco para colocar o 2 din?
 

olivercruuz

Membro
to tentando botar um 2din em um a3 alemão 1997... meu climatronic é o antigo ainda... alguem sabe se é possivel usar o climatronic do novo nele? to afim de comprar a parte central inteira de um 2001+.. a minha ta meio velha e já seria mais fácil adaptar
 

Igor.msx

Novato
Tbm tô tentando colocar o climatronic do 2 din eles são os mesmo plug mais tem um plug q o 2din tem a o meu não tem alguém já coloco já feia essa adaptacao
 
Topo