Adaptar DVD 2Din no A3

korvocore

Membro
Esse aqui fala q não precisa nenhuma adaptação, agora em momento nenhum ele cita A3L ou A3P. e tem frete gratis!

The unit is Designed according to original AUDI A3, A4 models listed car specifications, seamless installation into car dashboard can be easily done. Just insert the device into the installation slot in the back. No special adapters are needed. The unit is ready for installation. No plugs, wires or adapters are required. It matches All the connectors and plugs which are already in your car. Together with the device, we provide the necessary installation parts and connecting cables. The Only issue is with Fakra Antennas which may or may not be necessary to purchase at the local car dealers to complete the Radio Antenna installation as there is no particular pattern to which cars require double and which require single fakra adapters.


http://cgi.ebay.com/AUDI-A3-A4-7-GPS-DV ... 4aa32fd5e7
 

marcojrnl

Membro
eh ... o tenso eh q essa ai mano aq no brasil o pessoal pede 2.500 dinheiros no minimo, ate axei 1 cara q vende por 1999 dinheiros, mas sei lah.
 

magoo

Membro
se alguem paga R$1.500 vendo a minha com a moldura
tem uns 2 meses de uso soh, ta zerada!
assim q vender o meu vo no paraguay procura uma especifica para a3 :)
 

phabran

Membro
Croido, esse não é dos nossos, é do modelo novo, note as bordas superiores arredondadas. Se procurar fora, tem que ser para A3 até 2002.
 

yurimedau

Novato
Eu acho inviavel tal modificação.
No som 2 din original, há uma moldura interna em ferro , onde corre as estrias do som ( ausente no painel 1 din )
Tenho DVD 2 din pioneer, mais controle de som no volante ( perfeito )
Eu acho besteira adaptar outro ar em baixo, até pq eu acho bonito o dvd retratil
Prós :
Melhor visuialização do motorista e passageiros, segurança, PM's
Contras :
tampa o porta copos, iluminações do pisca e controle tração, fica 1 dedo no caminho da direção do ar.
 

ltarrio

Novato
Fala ai galera...

Pesquisei muito sobre essa possivel adaptacao... e sim e possivel fazer sim essa adaptacao e de uma maneira muito facil.... encontrei um lugar em SP capital, que faz essa adaptacao sem maiores custos... meu A3 ficara pronto hoje e voltarei para postar as fotos de como ficou o painel, e quanto ficou o gasto total do servico... estou colocando um pionner 3280... em breve estarei postando as fotos e o endereco da loja de som...

abs a todos !!
 

ltarrio

Novato
Fala ai galera...

Ficou pronto meu carro... porem nao sei colocar as fotos no post... se alguem puder me explicar como fazer eu fico grato...
Achei o trabalho muito bom, visto que nao tive que comprar nenhuma peca extra para o painel, e nao tive nenhum custo extra alem do proprio Som e a mao de obra de adaptacao... segue abaixo o endereco da loja onde fiz o servico e assim que eu aprender a colocar as fotos no post eu coloco elas aqui...senao mandem um e-mail para [email protected] que eu mando as fotos diretamente no e-mail.

Loja Free Som
Falar com Fabio 011-5811-1248
Estrada de itapecerica, 802 - Vila das Belezas - Sao Paulo - SP

Custo da mao de obra para adaptacao R$ 150,00

No meu caso ele fez um desconto porque eu comprei os equipamentos com ele, se o equipamento for comprado com ele, ele faz um desconto nessa mao de obra.

No meu caso ocorreu o seguinte:
Aparelho: DVD 2 Din Pionner avhp 3280 - R$ 990,00
Sintonizador TV digital - R$300,00
Custo de mao de obra de adaptacao - R$ 50,00 ( em funcao de eu ter comprado todos os equipamentos com ele )
Custo total R$ 1340,00

Fica a criterio de cada um comprar ou nao com ele os equipamentos, para fazer o servico ele precisa de um dia de trabalho, vc deixa o carro de manha e no final da tarde esta pronto.

Tenho foto do antes de depois do meu painel... quem quiser ver... so me mandar um e-mail que envio....vou aprender como faz pra colocar foto aqui e assim que isso ocorrer eu posto as fotos... espero ter ajudado a galera do forum com esse post.

Abs a todos !!!
 

ltarrio

Novato
Conforme prometido... segue abaixo as fotos do resultado final da adaptacao do meu painel...


Essa foto abaixo nao e do meu painel, eu achei essa foto na net de uma pessoa que estava vendendo... to colocando ela pq meu painel era do mesmo modelo,
eu esqueci de tirar uma foto do meu proprio painel antes da adaptacao....

a9y6g8.jpg


Segue abaixo as fotos do resultado final do trabalho...

2gv3ng8.jpg


29kugqa.jpg


http://i53.tinypic.com/30lmhja.jpg[/IM

Abs a todos !!!
 

x1diogo1x

Membro
Abri um topico ontem sobre o assunto e vejo que ja tem a resposta aqui, ltarrio pelo jeito seria o mesmo esquema para colocar um DVD original do A3 né? todos os comandos do AR-Condicionado estão normais?
 

ltarrio

Novato
Mais ou menos... o aparelho com certeza funcionaria numa boa, porem por traz dessa moldura... foi removida toda a estrutura original dos paineis DIN, que guardei para que no futuro quando eu for vender
o Carro, eu possa passar para o outro proprietario e se ele nao tiver o interesse de colocar um aparelho 2 din ele podera montar de volta a estrutura para 1 DIN... O problema nessa adptacao pelo que pude
pesquisar nao era o aparelho em si... mas como fazer o servico de forma que a originalidade nao fosse muito comprometida... cheguei a ler alguns posts onde falaram que eu teria que trocar o painel do ar condici
onado, por um de um audi mais novo a partir de 2008 se nao me engano, pois o painel desses audi ja suportam os aparelhos 2 din, o que nao foi nessario, achei que seria mais dificil fazer essa adaptacao, mas estou muito feliz com o resultado. Todos os comandos do ar-condicionado e de todo o painel estao funcionando perfeitamente, e o painel nao esta fazendo nenhum rangido, com alguns tb me disse que poderia ocorrer devido a essa adaptacao.
Dessa forma deixei o endereno e os precos de onde fiz o servico, caso alguem se interesse.... espero que seja util pra galera... abs.... x1diogo1x
 

x1diogo1x

Membro
Que bom cara valeu, ficou show ai mesmo ja ta salvo o endereço aqui bom saber que tem um bom profissional para fazer o serviço.
 
Ficou interessante, da pra ver que como o painel do ar é maior na versão 1 DIN, ele foi passado pra baixo e esta alargando o painel, vejam como ele ficou mais aberto embaixo, mas ficou bem lgl, quem não conhece o painel nem nota e aparentemente não ficou ruim.
 
eu instalei um kit multimidia para a3 sportback no meu a3 1.6 2003...
o link do kit... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... timdia-_JM
custa 1800 (com brinde camera de re colorida e prova dagua)

tive que tirar o porta trecos e adaptar o painel do ar condicionado na parte mais baixa do console, abrindo assim espaço para o kit entre o painel do alerta e o painel do ar
a questao mais complicada foi a instalação eletrica, pois o sportback vem com o chicote pronto, é so plugar, mas os a3 antigos, tem fazer toda a conexao... e o eletricista so consegue fazer isso se tiver os manuais para adaptação na mao... eu tenho os manuais, quem quiser é so me mandar um email... [email protected]

agora se vc nao quiser complicações na parte eletrica pode gastar um pouquinho mais e comprar os kit para a3 e a4 (que vem de fabrica com disqueteira no painel) e tb da para instalar nos a3 mais antigos e sem disqueteira, esse kit eu acho que ja vem com o chicote, so vai ter q fazer a adaptação fisica, mas se nao vier com o chicote, com esse mesmo manual da para instalar tranquilamente.
segue link desse aparelho.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -a4-s3-_JM custa 2200

link dos manuais de como fazer as ligações
http://docs.google.com/viewer?a=v&pid=s ... MmQ1N2NjNA

se nao conseguirem neste link, baixem direto daqui...

http://sites.google.com/site/nsxjraudi/downloads
 
Tbm fiz esse esquema de colocar o kit do a3 sportback e saiu pra mim por 515 dolares e mais 293 reais.
Pois comprei no site DHGATE.COM e chegando na alfândega ele foi tributado em mais 293 reais no entanto saiu um poquinho mais do que 1100 reais..
So que eu esperei mais de 30 dias pra chegar.
Mas valeu a pena esperar.
Coloquei e ficou original, unica coisa que eu tive q adaptar foi o acabamento em cima, pq pro sportback os cantos sao arredondados.
Fora isso ficou show de bola
 

BODYGLOVE

Novato
fiz um esquema de adaptaçao do painel no meu caro..sozinho..se voces soubessem..nao gastei nem 40 reais..e tá show de bola..

porem o meu é diferente desses de voces..to usando só um GPS..mas um GPS que é tudo,menos DVD/CD..pois nao me interessaria por isso,pois ja tenho um som comDVD em tela de 3 polegadas..enfim..ficou bom..

usei VELCRO..e fita dupla face 3M..

só vao saber pq eu to dizendo,porque olhando nao da pra ver..
 
Galera, vi que na adaptação do user Itarrio, aparentemente não houve corte na peça do AC, é isso mesmo?? é que acompanhando em outras fotos vi que o AC era cortado nas laterais...
 
Topo