Adaptar DVD 2Din no A3

carlbizz

Novato
Olá amigos.

Estou com uma duvida sobre a instalação de um DVD 2din no meu A3.
Meu carro veio com Audi Concert de 1 din.

Ando vendo uns DVD's para comprar e ando pesquisando muito, mas não acha nada concreto.

O A/C pode ser removido para a parte baixa retirando-se aquela gaveta porta trecos?!

Como faço para encaixar o 2din, tenho que cortar (obviamente) alguma coisa?

Fica legal essa adaptação ou fica uma porcaria? A moldura não é problema, faço uma facilmente.

Minha preocupação é se o A/C pode ser removido para baixo e como fixar o DVD.

Se alguem tiver um tutorial para me ajudar agradeço.

Por favor me ajudem, pois não curto o DVD de 1 din, mas se não tiver jeito vou ter que comprar ele mesmo... meu radio está ruim.

Abraços e aguardo ajuda dos amigos
 

phabran

Membro
Consegue transformar em 2 din sem problemas, mas terá que mandar fazer uma moldura porque não existe pronta.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Não sei se dá para adaptar o teu AC na posição mais pra baixo, tenta arranjar outro do modelo que encaixa lá embaixo a base de troca, que é mais fácil e não tem que fazer adaptação demais...
 

Jordaum

Aro 99
Na verdade o console é totalmente diferente. E o controle do AC do painel com CD 1 DIN não serve no console com CD 2 DIN, e vice versa.

Vc pode comprar o console do CD 2DIN e adaptar o controle do AC (vai ter que cortar nas laterais), ou comprar "a capa" do controle AC de um console 2 DIN, até mesmo queimado, e colocar o mecanismo de controle do AC do seu painel, que funciona.

http://www.saimports.com.br/detalhes.php?id=1429

[]s,
Jordão
 

carlbizz

Novato
Acho lindo o painel com 2din, mas são muitas alterações. Melhor deixar quieto!!
Uma pena, vou ter que comprar o de 1din mesmo.

Obrigado a todos e abraços
 

Kitsune

Membro
Aproveitando o tópico,

E pra colocar aquelas interface multimídia no A3 (que tem GPS, é touch screen, e os cambau??)

É a mesma do Golf? Ou as 2 tem de ser adaptadas?

Abraço!
 

Carlinho

Consultor Técnico
Existem modelos que são mais plug&play, mas a maioria que eu vejo é pro A3 8P (Sportback). Dizem que os do A4 servem no A3, mas não tenho como confirmar isso. :|

Pra vcs entenderem, o DVD OEM do A3 8L é assim:
cc78_1.JPG

A_RNS_E_1.jpg

A_RNS_E_DF.jpg


Do A3 8P:
a69a_12.JPG

!Bg3SqNgBGk~$(KGrHqMOKkEEry7,t49jBLG7qjO5Bw~~_12.JPG


Reparem que os cantos do A3 8P são arredondados, enquanto do A3 8L possui quinas...
 

Kitsune

Membro
Sim...Se você perceber, no Symphony você percebe as quinas bem proeminentes.

O "encaixe" é o mesmo do Golf? Pq Golf eu já vi bastante opção!

Abraços!
 

magoo

Membro
Kitsune disse:
Sim...Se você perceber, no Symphony você percebe as quinas bem proeminentes.

O "encaixe" é o mesmo do Golf? Pq Golf eu já vi bastante opção!

Abraços!


A do golf e diferente tanto o tamanho quanto as travas
Eu comprei do golf pq acende vermelho e adapitei
Tive de compra uma moldura do audi a4 e cortar ela na parte de baixo
e preder a central com dupla face nas laterais pq as travas nao batem
2djok7.jpg
 

BODYGLOVE

Novato
Amigo magoo,gostaria de saber como voce fez isso?aonde,que tipo de empresa,lugar voce levou?pois me interesso pra por isso no meu A3..
e quanto voce pagou pra fazer isso,e qual DVD que é? me desculpe tantas perguntas,mas achei que ficou mto lindo,parabens e me interesso a muito tempo pra fazer isso..
 

magoo

Membro
BODYGLOVE disse:
Amigo magoo,gostaria de saber como voce fez isso?aonde,que tipo de empresa,lugar voce levou?pois me interesso pra por isso no meu A3..
e quanto voce pagou pra fazer isso,e qual DVD que é? me desculpe tantas perguntas,mas achei que ficou mto lindo,parabens e me interesso a muito tempo pra fazer isso..

*Comprei a central multimidia witson para golf no Mercado Livre = R$1400
*Comprei a moldura 2dim para audi a4 no Mercado Live = 130
*Eu mesmo tirei meu cd original do audi de 6 cd's 2din e instalei
*A moldura do a4 vem um pouco mais alta ai tive q esmelilar na parte de baixo pra casar com painel
*as travas da central nao batem com as travas do radio original intao pra ele nao ficar solto tive de prender com fita dupla face as laterais da central pegando nas laterais da gaveta pra ele entrar precionado e pronto.
 

radras

Membro
magoo disse:
BODYGLOVE disse:
Amigo magoo,gostaria de saber como voce fez isso?aonde,que tipo de empresa,lugar voce levou?pois me interesso pra por isso no meu A3..
e quanto voce pagou pra fazer isso,e qual DVD que é? me desculpe tantas perguntas,mas achei que ficou mto lindo,parabens e me interesso a muito tempo pra fazer isso..

*Comprei a central multimidia witson para golf no Mercado Livre = R$1400
*Comprei a moldura 2dim para audi a4 no Mercado Live = 130
*Eu mesmo tirei meu cd original do audi de 6 cd's 2din e instalei
*A moldura do a4 vem um pouco mais alta ai tive q esmelilar na parte de baixo pra casar com painel
*as travas da central nao batem com as travas do radio original intao pra ele nao ficar solto tive de prender com fita dupla face as laterais da central pegando nas laterais da gaveta pra ele entrar precionado e pronto.

Ficou show de bola cara!!
Parabéns pela ajuda à galera aqui do fórum.
Abs
 

phabran

Membro
Magoo, e quanto à qualidade do som do aparelho? Não sou nenhum audiófilo, mas noto quando o som é muito ruim... Estou querendo trocar o 2din original há algum tempo, mas não acho nada compatível.
Também vi que a moldura deixou alguns vãos entre ela e o painel e isso sempre aparece em fotografias, mas no dia-a-dia, sem ficar reparando, isso fica imperceptível, certo?

OBS.: arruma sua assinatura, porque está escrito couto ao invés de couro... :p
 

magoo

Membro
phabran disse:
Magoo, e quanto à qualidade do som do aparelho? Não sou nenhum audiófilo, mas noto quando o som é muito ruim... Estou querendo trocar o 2din original há algum tempo, mas não acho nada compatível.
Também vi que a moldura deixou alguns vãos entre ela e o painel e isso sempre aparece em fotografias, mas no dia-a-dia, sem ficar reparando, isso fica imperceptível, certo?

OBS.: arruma sua assinatura, porque está escrito couto ao invés de couro... :p

Qualidade do som normal igual de qualquer aparelho cd
Na foto fica iskisito msm mas pessoalmente ta normal como se fosse original

To querendo da um pulo no paraguai mes que vem, se vc quiser comprar msm segura a onda um tempim q devo comprar alguma la pra revender!
 
Topo