A3T 8L freddymamede

Olá pessoal,vim apresentar/reapresentar o A3 que comprei de um usuário aqui do clube.

É um A3 Turbo 150cv, prata, 2 portas, 2002. Está agora com 80 mil km. Peguei o carro na segunda-feira, e vim de SP pra Uberlândia (600km). O carro é um tesão! Nada, nada a reclamar sobre a performance.
O motor é um canhão
Cambio justinho
Freios ancoram mesmo
Os bancos te seguram no lugar (eu tive um Astra que, qdo ia fazer curva, tinha q apoiar pra não cair do banco)
Muito bom de curva, parece um kart!

Manutenções feitas pelo ex-dono, copiando o que ele disse

"Todas as revisões feitas em concessionárias até 50.000 km e depois a manutenção foi feita pelo especialista Audri Import que me foi recomendado nesse fórum, com comprovante de tudo (revisões em dia, etc.); até guardei quase todos os comprovantes de gasolina para justificar a quilometragem.
Aí a lista das intervenções:- bateria (10/2010)- sensor de temperatura (11/2010)- caixa de fusíveis & mangueiras (11/2010)- filtro de ar, de combustível & velas (11/2010)- correia dentada, rolamento, etc. (02/2011 com 68.000 km)- pastilhas dianteiras (02/2011)- forro do teto (02/2011)- buchas da bandeja (02/2011)- cavalete de água & limpeza circuito de arrefecimento (04/2011)- também fiz a limpeza dos bicos em 11/2010, mas não tenho comprovante."

Na minha mão:
Chip feito pelo Overspeed (09/2011)
Troca de Pastilhas e discos traseiros e flexível (09/2011)
Tirar o insufilm (09/2011)
Revisão GERAL, troca de velas, limpeza do TBI, todos os filtros, etc etc (09/2011)
Troca de óleo + filtro 82.000km (09/2011)
Manômetro de pressão Autometer (09/2011)
Filtro esportivo (09/2011)
Reforma de todos os descascados do painel (11/2011)
Hidratação do couro (11/2011)
Bateria Nova - garantia até 06/2013 (12/2011)
Luzes internas, porta malas, placas de led (01/2012)
Hidratação do couro (01/2012)Badges bandeira da Alemanha (comprados 01/2012)
Troca da grade dianteira por uma estilo "Colméia" (comprada 02/2012, não instalei)
Troca de óleo + filtro 86.000km (03/2012)
Troca do comutador de ignição (04/2012)
Troca do sensor de rotação, bomba de combustível, bobinas e sonda lambda (06/2012)
Antena curta (07/2012)
Pingos de Led (07/2012)
Troca de óleo + filtro 90.000km (08/2012)
Hidratação do couro (09/2012)
BorgWarner K16 (12/2012)
Intercooler OEM com laterais reforçadas (12/2012)
Coletor de escape SPA T2 (12/2012)
Embreagem Mercarm (12/2012)
Bicos A3 150 para retrabalhar com eletroerosão (01/2013)
Escape 2,5" + Pressurização + Velas NGK grau 9 (01/2013)
Limpeza da MAF e filtro de ar (01/2013)
Diverter Valve Forge (02/2013)
Limpeza Sistema de arrefecimento e troca do reservatório (02/2013)
Troca de óleo + filtro 94.000km (03/2013)
Xenon 4.300k neblina e baixo (03/2013)
Bomba GTI 12 bar Dinâmica (03/2013)
Velas NGK Grau 9 (04/2013)
Dosador OEM Audi 4 bar (04/2013)
Troca de óleo + filtro 99.000km (07/2013)
Válvula Termostática (08/2013)
Junta Tampa de Válvula (08/2013)
Bucha Motor de Arranque (08/2013)
Sensor da Bomba da Direção Hidráulica (08/2013)

comprei de volta em 03/2015. Voltando às manutenções/intervenções
higienizacao do ar condicionado (04/2015)
eliminei o descanso de braço (04/2015)
Valvula HKS SSQV (04/2015)

Abraços,
 

AdrianoY

Membro
Fala, trader!!!! Parabéns pela aquisição, tirou a sorte grande nesse carro, hein? Posta as fotos no topico que não da pra comentar sem ver o carro, hahahaaha...
Ups de bom gosto...
Abrçsss
 
Valeeeeeu pessoal! Já levei uns amigos pra dar umas voltas, pessoal que não entende muito e tal. OS CARAS FICARAM LOUCOS COM O TORQUE DO CARRO! hauhahuahua

"que isso ué, as costas grudam no banco, eu hein, q carro doido!"

kkkkkk

Estou me divertindo...
 

Thomas

Administrator
Freddyyy.....
cade as fotos? kkk

To esperando.. depois comento!!!

MAs, desde já
PARABÉNSSSSS!

Thomás Lélis
 
Bom pessoal, vou tentar postar algumas fotos que tirei com o celular aqui...lembrando que o carro só vai pra oficina na segunda.
Já tirei os filmes, falta tirar o resto da cola (uma m*rda de tirar).







Abs
 
Pessoal,

Acabei de tirar o insufilm ontem, 3 dias de trabalho pra tirar aquela maldita cola (27/09 - 29/09). O carro ficou uns 5 anos mais novo, parecendo um aquário, do jeito q eu gosto...rsrs

Hoje foi pro mecânico. Revisão GERAL!

Limpar bicos e TBI
Trocar filtro de gasolina e óleo
Trocar óleo
Verificar todas as mangueiras, tensores, correias
Checar bomba e pressão de combustível
Trocar velas
Etc.

Já vi um manômetro da Autometer lá e fiquei louco no bicho, o duro é comprar isso no Brasil ($$$$$$) né...

Abs,
 
Coloquei o Boost da Autometer linha Sportcomp. Preto aro prata

Já bateu nos 15 PSI, +- 1,05kg

É +- isso aí que tinha q dar de pico mesmo?

Como dá pra ver em uma das fotos, coloquei um filtro cônico. O carro tá espirrando (bem baixinho e só em alta rotação, mas de qualquer forma não gostei muito), mesmo com a válvula original? Tá certo?










 
codezito disse:
So nos UP's heim safado...

Carro ta show....

E a batidinha la, mandou arrumar ja ???

Esse carro com umas rodinhas vai chamar mta atencao e dar pau nos boy da cidade heim...

Amanhã Code! Arrumei um ex funcionário da Saga-Autominas (Concessionária audi/vw aqui de Udi) pra fazer pra mim...
 
Comprei hoje o T vermelho pra grudar no carrinho. Já tá com mais de 200cv, merece né?! Lá no ebay da Alemanha! kkkk

+ sensores de estacionamento
+ adesivos pra reformar o descascado do ar condicionado e interruptor dos faróis
qse comprei uma central multimídia tb, mas aí fui somar e...só de manutenção vi que já gastei mais de 2,7k!

Agora central (ainda em dúvida), rodas e xenon vão ter q esperar um pouquinho...

Amanhã vai pro banho e pra troca de óleo, mais 200 pilas, ai ai

VAI SER BOM GASTAR COM A QUE A GENTE GOSTA! KKKKK
 

Northon

Membro
ae freddy, qto a pressao ta correto, só que tua temp ta em 85º +-... é sempre assim, qdo pega vento em alta velocidade baixa de 90? se baixar, pode mandar trocar a termostatica q ela nao ta fechando direito, o carro nao pode baixar de 90º NUNCA
 
Northon disse:
ae freddy, qto a pressao ta correto, só que tua temp ta em 85º +-... é sempre assim, qdo pega vento em alta velocidade baixa de 90? se baixar, pode mandar trocar a termostatica q ela nao ta fechando direito, o carro nao pode baixar de 90º NUNCA

Northon, vou começar a reparar melhor, mas parece que abaixa sim. Porém eu já li aqui no clube (acho que em algum tópico sobre troca de óleo) que o A3 especificamente costuma trabalhar em temperaturas menores que 90 graus, não é isso?

Valeu pela dica. Vou olhar isso direitinho. Abs,
 
codezito disse:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gastar com Audi é assim mesmo...


Vc nem vê e ainda fica satisfeito... hahahhaa

Da-lhe Up's....

Espera eu pegar meu A4 e a gente vai fazer um ensaio dos carros!! kkkkkk

Será que fica show em ensaio com um A3 2 portas e um A4 v6?

:tunts: :tunts: :tunts: :tunts: :tunts: :tunts: :tunts: :tunts: :tunts:
 
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