freddymamede
Membro
Olá pessoal,vim apresentar/reapresentar o A3 que comprei de um usuário aqui do clube.
É um A3 Turbo 150cv, prata, 2 portas, 2002. Está agora com 80 mil km. Peguei o carro na segunda-feira, e vim de SP pra Uberlândia (600km). O carro é um tesão! Nada, nada a reclamar sobre a performance.
O motor é um canhão
Cambio justinho
Freios ancoram mesmo
Os bancos te seguram no lugar (eu tive um Astra que, qdo ia fazer curva, tinha q apoiar pra não cair do banco)
Muito bom de curva, parece um kart!
Manutenções feitas pelo ex-dono, copiando o que ele disse
"Todas as revisões feitas em concessionárias até 50.000 km e depois a manutenção foi feita pelo especialista Audri Import que me foi recomendado nesse fórum, com comprovante de tudo (revisões em dia, etc.); até guardei quase todos os comprovantes de gasolina para justificar a quilometragem.
Aí a lista das intervenções:- bateria (10/2010)- sensor de temperatura (11/2010)- caixa de fusíveis & mangueiras (11/2010)- filtro de ar, de combustível & velas (11/2010)- correia dentada, rolamento, etc. (02/2011 com 68.000 km)- pastilhas dianteiras (02/2011)- forro do teto (02/2011)- buchas da bandeja (02/2011)- cavalete de água & limpeza circuito de arrefecimento (04/2011)- também fiz a limpeza dos bicos em 11/2010, mas não tenho comprovante."
Na minha mão:
Chip feito pelo Overspeed (09/2011)
Troca de Pastilhas e discos traseiros e flexível (09/2011)
Tirar o insufilm (09/2011)
Revisão GERAL, troca de velas, limpeza do TBI, todos os filtros, etc etc (09/2011)
Troca de óleo + filtro 82.000km (09/2011)
Manômetro de pressão Autometer (09/2011)
Filtro esportivo (09/2011)
Reforma de todos os descascados do painel (11/2011)
Hidratação do couro (11/2011)
Bateria Nova - garantia até 06/2013 (12/2011)
Luzes internas, porta malas, placas de led (01/2012)
Hidratação do couro (01/2012)Badges bandeira da Alemanha (comprados 01/2012)
Troca da grade dianteira por uma estilo "Colméia" (comprada 02/2012, não instalei)
Troca de óleo + filtro 86.000km (03/2012)
Troca do comutador de ignição (04/2012)
Troca do sensor de rotação, bomba de combustível, bobinas e sonda lambda (06/2012)
Antena curta (07/2012)
Pingos de Led (07/2012)
Troca de óleo + filtro 90.000km (08/2012)
Hidratação do couro (09/2012)
BorgWarner K16 (12/2012)
Intercooler OEM com laterais reforçadas (12/2012)
Coletor de escape SPA T2 (12/2012)
Embreagem Mercarm (12/2012)
Bicos A3 150 para retrabalhar com eletroerosão (01/2013)
Escape 2,5" + Pressurização + Velas NGK grau 9 (01/2013)
Limpeza da MAF e filtro de ar (01/2013)
Diverter Valve Forge (02/2013)
Limpeza Sistema de arrefecimento e troca do reservatório (02/2013)
Troca de óleo + filtro 94.000km (03/2013)
Xenon 4.300k neblina e baixo (03/2013)
Bomba GTI 12 bar Dinâmica (03/2013)
Velas NGK Grau 9 (04/2013)
Dosador OEM Audi 4 bar (04/2013)
Troca de óleo + filtro 99.000km (07/2013)
Válvula Termostática (08/2013)
Junta Tampa de Válvula (08/2013)
Bucha Motor de Arranque (08/2013)
Sensor da Bomba da Direção Hidráulica (08/2013)
comprei de volta em 03/2015. Voltando às manutenções/intervenções
higienizacao do ar condicionado (04/2015)
eliminei o descanso de braço (04/2015)
Valvula HKS SSQV (04/2015)
Abraços,
É um A3 Turbo 150cv, prata, 2 portas, 2002. Está agora com 80 mil km. Peguei o carro na segunda-feira, e vim de SP pra Uberlândia (600km). O carro é um tesão! Nada, nada a reclamar sobre a performance.
O motor é um canhão
Cambio justinho
Freios ancoram mesmo
Os bancos te seguram no lugar (eu tive um Astra que, qdo ia fazer curva, tinha q apoiar pra não cair do banco)
Muito bom de curva, parece um kart!
Manutenções feitas pelo ex-dono, copiando o que ele disse
"Todas as revisões feitas em concessionárias até 50.000 km e depois a manutenção foi feita pelo especialista Audri Import que me foi recomendado nesse fórum, com comprovante de tudo (revisões em dia, etc.); até guardei quase todos os comprovantes de gasolina para justificar a quilometragem.
Aí a lista das intervenções:- bateria (10/2010)- sensor de temperatura (11/2010)- caixa de fusíveis & mangueiras (11/2010)- filtro de ar, de combustível & velas (11/2010)- correia dentada, rolamento, etc. (02/2011 com 68.000 km)- pastilhas dianteiras (02/2011)- forro do teto (02/2011)- buchas da bandeja (02/2011)- cavalete de água & limpeza circuito de arrefecimento (04/2011)- também fiz a limpeza dos bicos em 11/2010, mas não tenho comprovante."
Na minha mão:
Chip feito pelo Overspeed (09/2011)
Troca de Pastilhas e discos traseiros e flexível (09/2011)
Tirar o insufilm (09/2011)
Revisão GERAL, troca de velas, limpeza do TBI, todos os filtros, etc etc (09/2011)
Troca de óleo + filtro 82.000km (09/2011)
Manômetro de pressão Autometer (09/2011)
Filtro esportivo (09/2011)
Reforma de todos os descascados do painel (11/2011)
Hidratação do couro (11/2011)
Bateria Nova - garantia até 06/2013 (12/2011)
Luzes internas, porta malas, placas de led (01/2012)
Hidratação do couro (01/2012)Badges bandeira da Alemanha (comprados 01/2012)
Troca da grade dianteira por uma estilo "Colméia" (comprada 02/2012, não instalei)
Troca de óleo + filtro 86.000km (03/2012)
Troca do comutador de ignição (04/2012)
Troca do sensor de rotação, bomba de combustível, bobinas e sonda lambda (06/2012)
Antena curta (07/2012)
Pingos de Led (07/2012)
Troca de óleo + filtro 90.000km (08/2012)
Hidratação do couro (09/2012)
BorgWarner K16 (12/2012)
Intercooler OEM com laterais reforçadas (12/2012)
Coletor de escape SPA T2 (12/2012)
Embreagem Mercarm (12/2012)
Bicos A3 150 para retrabalhar com eletroerosão (01/2013)
Escape 2,5" + Pressurização + Velas NGK grau 9 (01/2013)
Limpeza da MAF e filtro de ar (01/2013)
Diverter Valve Forge (02/2013)
Limpeza Sistema de arrefecimento e troca do reservatório (02/2013)
Troca de óleo + filtro 94.000km (03/2013)
Xenon 4.300k neblina e baixo (03/2013)
Bomba GTI 12 bar Dinâmica (03/2013)
Velas NGK Grau 9 (04/2013)
Dosador OEM Audi 4 bar (04/2013)
Troca de óleo + filtro 99.000km (07/2013)
Válvula Termostática (08/2013)
Junta Tampa de Válvula (08/2013)
Bucha Motor de Arranque (08/2013)
Sensor da Bomba da Direção Hidráulica (08/2013)
comprei de volta em 03/2015. Voltando às manutenções/intervenções
higienizacao do ar condicionado (04/2015)
eliminei o descanso de braço (04/2015)
Valvula HKS SSQV (04/2015)
Abraços,