A3 Stage IV 425CV++, 51kgm - By Paulobeto

paulobeto

Membro
Galera,

enfim.. após 3,5 semanas ficou tudo pronto:

IC frontal gigante instalado, acertos, ajuste de ponto, injeção, mistura, mais pressão na turba, nova embreagem de carbono (bem mais espessa - isto foi solicitado a dedo), carro ta rodando lisinho com 424CV e 51kgm torque.

Abaixo algumas fotos e o video do Dyna feitos hoje cedo. Foram feitas várias puxadas e o carro mantendo sempre a mesma Cavalaria, o que mostra que a temperatura do sistema estava bem controlada pelo novo IC frontal gigante e novo acerto. Temperatura de admissão nunca passou dos 31,5C, mesmo com varias puxadas e turba quente.... o que resultou em cavalaria extra e estável para dentro do motor.

O mais impressionante foi dar várias puxadas na rua e depois abrir o capô e não ver mais aquele bafo muito quente de antes ... o carro trabalha bem frio mesmo.

Na prática andei um pouquinho só hoje pois hoje tô na correria e sem tempo pra nada, mas posso dizer que o carro ta ignorante e muito mal educado ;-() , ou seja, está 100% conforme pedi ao preparador. Quando vem a patada é muito f... só vendo ao vivo mesmo.

Agora tô dando um tempo e devo manter assim ...por enquanto.

abs,
PB

a3425cvdyna.jpg


a3425cvdynatorque.jpg


[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-gmqCKeidWU[/youtube]
 

paulobeto

Membro
o curioso é que antes do IC frontal a pegada começava em 4.000rpm e a patada em 5000rpm...

agora a pegada vem nos mesmos 4000rpm mas a patada vem pouco antes com 4500rpm... ou seja, melhor ainda.
 

edusp

Novato
ola PB, eu nem imagino o que deve ser dirigir um monstro desse. Eu tava olhando seu video antigo quando tava com 382CV e é impressioanante como a quarta e quinta marcha vem muito mais forte agora com 424cv e tambem sem falar que a sua 2 marcha parece dos carros de arrancada, voce mal ve e já ta na terceira marcha.
eu tambem aprecio bastante esses turbão de pegada em alta bem forte pois ai sim parece turbo e não um aspiradão forte. Eu fico imaginando a adrenalina ao pisar no seu carro.

Olha eu nem sei se tenho grana para comprar seu carro um dia e nem sei se voce vai vender seu rojão, mas se um dia for vender lembre de mim. Parabens pela monstro que voce criou.
 

della

Membro
Meu amigo Paulao, simplesmente um ABSURDO!
Seu A3 ficou fantastico, a pegada em alta e avassaladora!!
Como o novo IC fez diferenca cara....

PARABENS, e vamos ao tour on the road!
 

lipeloko

Novato
Paulãooo..qto o ingresso pra andar nessa montanha russa! hahahahaha
animal o carro...akele dia voltando do encontro...a cada puxada que vc dava...eu ficava arrepiado...carro ta show de bola...barulho do motor lindo...

eu to na luta ($$$) pra chipar o meu...espero que mês que vem eu consiga...quero preparar os amortecedores e chip..nao quero chipar ele com a barra batendo ainda...

vai no encontro dia 18 com ele?

abraçoooo
 

Jordaum

Aro 99
Paulo, parabéns pelo carro! Esse grafico ta maravilhoso heim? lisinho..

Sei que tem no seu outro tópico, mas seria interessante vc colocar as spec neste tbem, principalmente turbina, bicos, etc..

[]s,
 

paulobeto

Membro
hoje cedo testei o carro ... pela primeira vez senti uma pressão e força da pegada em quinta marcha, sinceramente, a quinta marcha parecia a minha quarta marcha quando tava com 382CV...

Assusta e não pisei tudo pois em pouquissimos segundos, muito poucos mesmo, atingi em quinta " ?50km/h " e ainda tinha muito pedal, ai ... tirei o pé .... de medo mesmo!

To começando a achar que que qualquer 1CV acima desta cavalaria é jogar dinheiro fora...
 

gian180T

Membro
queria mt ver esse carro de perto ...

Pb vc tinha que fazer um video tipo esses Gringos do seu carro .. tipo alguem filmando na rua vc passar ... Sabe como né !!
 

JulioLock

Novato
Caramba, ta dando medo esse A3 huashuashu...Ates ele tava bem forte mais nada de assustador, agora ficou ignorante msm e eu ja tava acostumado a dirigir carro de arrancada com 600cv mais essa estilingada depois dos 200 me assustou muitoo. Realmente tem q ter juizo pra tocar esse carro, nao é pra qualquer um
 

Claudião

Novato
PB, esse video tá du carai.... e aquela destracionada que dá? o ponteiro pula de 70 pra 110....

qto tá de pressão ?

Mano, o forum inteiro deixa vc arredondar essa potencia p/ 425cv... garanto que na rua vc tem esse 1 cv a mais !!rsrsrsrs

Vc tá certissimo, qq coisa acima disso é jogar dinheiro pela janela !!

Tubarão das pistas !!! Show, parabéns !!
 

paulobeto

Membro
ok... 424 é coisa esquisita mesmo ... mas to velho... e depois de veio não vô virar baitola neh meu ....

kakakakaka
 

paulobeto

Membro
edusp disse:
esse seu intercoler é qual modelo? imagino que não deve ser muito barato não.

esse foi customizado, embora exista padrões no mercado. Tem mais de 25 aletas e foi feito parea suportar até 700CV e guenta facil uns 4bar, tem altíssimo fluxo interno e baixo drop pressure, todo feito (in/out) em 3", assim como o meu intake e demais tubulações. Creio que agora não gargala nada nada. Na prática é o mesmo intercooler usado em arrancada os loucos da categoria Turbo A

Qto ao custo ($$$), tudo feito sob encomenda tem um preço diferenciado... pra mais... :-((

Antes de usar esse IC o calor gerado pela compressão de ar a uma pressão de 1,5 / 1,6 bar era tanta que o intercooler lateral anabolizado que eu tinha não conseguia remover a percentagem de calor necessária, e a quantidade de oxigénio ficou muito abaixo da quantidade correta, resultando numa perda enorme de potência. Bom isso é passado.
 

jaltinier

Plantonista
pqp....mano PB que coisa absurda tá seu audera...parabéns amigo...pena não ter ido no sabadão ver isso de perto...

abração
 

paulobeto

Membro
Claudião disse:
PB, esse video tá du carai.... e aquela destracionada que dá? o ponteiro pula de 70 pra 110....

qto tá de pressão ?

Mano, o forum inteiro deixa vc arredondar essa potencia p/ 425cv... garanto que na rua vc tem esse 1 cv a mais !!rsrsrsrs

Vc tá certissimo, qq coisa acima disso é jogar dinheiro pela janela !!

Tubarão das pistas !!! Show, parabéns !!

quanto a pressão preciso ver com o preparador. fiquei tão empolgado nos testes que nem vi qto bateu no manômetro. Pelo que lembro ficou por volta de 1,75bar.
 
Topo